- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Personalização x Legislação x Garantia
Antes do meu C4, o máximo modificações que eu havia feito nos meus carros era insulfilm e troca de calota. Como eu sou novo neste negócio de personalização, há algumas dúvidas que fui pesquisando e tirando e outras que ainda permanecem. Como acho que são dúvidas de outros, resolvi colocar algumas mods que o pessoal tem feito neste tópico e minhas conclusões e dúvidas para comentários dos mais experts no assunto.
1 – Rodas:
Garantia: Não vejo pq perder nada na garantia.
Legislação: Há uma tolerância de + ou - 3% na rodagem.
2 – Molas Esportivas:
Garantia: Acredito que, dependendo da css, perca garantia dos itens de suspensão.
Legislação: Há como alterar o documento, legalizando a suspensão mediante vistoria do Detran.
Seguro: Minha maior dúvida, pois segundo muitos os seguros não cobrem veículos rebaixados e podem se negar a pagar a indenização em caso de sinistro. Solução: Em caso de sinistro colocar as molas originais antes da vistoria.
viewtopic.php?f=22&t=5707&st=0&sk=t&sd= ... esportivas
viewtopic.php?f=22&t=3942&p=61396&hilit ... vas#p61396
3 – Plotagem:
Garantia: Perde nada na garantia.
Legislação: Se mudar mais de 40% da cor do veículo tem que mudar o documento. Há diferenças entre as legislações de vários estados.
4 – Som, multimedia, etc:
Garantia: Desde que não modifique nada original do carro, acredito que não há problemas.
Legislação: Se houver algo eu desconheço.
5 – Xenon: viewtopic.php?f=32&t=9616
6 – Preparação de motores, turbo, superchager, etc... (se alguém conhecer, favor comentar)
Garantia: Acredito que perde, mas não sei se total.
Legislação: Acredito que tenha limites, mas desconheço.
Seguro: Deve ser também um problema.
Estas foram algumas das modificações, mas se alguém puder citar outras, o tópico está aberto.
1 – Rodas:
Garantia: Não vejo pq perder nada na garantia.
Legislação: Há uma tolerância de + ou - 3% na rodagem.
2 – Molas Esportivas:
Garantia: Acredito que, dependendo da css, perca garantia dos itens de suspensão.
Legislação: Há como alterar o documento, legalizando a suspensão mediante vistoria do Detran.
Seguro: Minha maior dúvida, pois segundo muitos os seguros não cobrem veículos rebaixados e podem se negar a pagar a indenização em caso de sinistro. Solução: Em caso de sinistro colocar as molas originais antes da vistoria.
viewtopic.php?f=22&t=5707&st=0&sk=t&sd= ... esportivas
viewtopic.php?f=22&t=3942&p=61396&hilit ... vas#p61396
3 – Plotagem:
Garantia: Perde nada na garantia.
Legislação: Se mudar mais de 40% da cor do veículo tem que mudar o documento. Há diferenças entre as legislações de vários estados.
4 – Som, multimedia, etc:
Garantia: Desde que não modifique nada original do carro, acredito que não há problemas.
Legislação: Se houver algo eu desconheço.
5 – Xenon: viewtopic.php?f=32&t=9616
6 – Preparação de motores, turbo, superchager, etc... (se alguém conhecer, favor comentar)
Garantia: Acredito que perde, mas não sei se total.
Legislação: Acredito que tenha limites, mas desconheço.
Seguro: Deve ser também um problema.
Estas foram algumas das modificações, mas se alguém puder citar outras, o tópico está aberto.
Editado pela última vez por Zeppelin em 10 Ago 2011, 12:49, em um total de 1 vez.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

- Igs
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Personalização x Legislação x Garantia
Eu sei que para preparaçao de induçao forçada no carro ha de fazer uma mudança no documento. Da uma olhada no site da MVS e eles ate indicam que uma vez finalizado o trabalho no carro eles ajudam com a documenteçao e a vistoria.
C4 Hatch 2.0: VENDIDO
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Rodas:
Leg: parece q tem algo com mudar o aro em no max 2" do original, mas nao achei na CTB ainda.
Seg: algumas reclamam, mas no geral nao tem problema
Susp:
Leg: fixa pode ser legalizada e dai nao tem problema, mas regulavel (rosca ou ar) da m***a.
Seg: mesma coisa das rodas, mas uma fixa com molas esportivas dificilmente gera problemas, mas se o carro for socado, ai eles aziam.
Som:
Leg: apenas acerda do volume.
Seg e Garantia: aziam até nao poderem mais. Se o cara por uma lampada de LED, PQP, o fato da bateria descarregar em 2h é por causa disso. SEMPRE botam a culpa no módulo.
Escrevi ai só pra complementar com os conhecimentos que adquiri com a vida e o forum hehe
Mas enfim, MTO BOA a iniciativa, importante pro pessoal mais novo em busca de personalização =)
Leg: parece q tem algo com mudar o aro em no max 2" do original, mas nao achei na CTB ainda.
Seg: algumas reclamam, mas no geral nao tem problema
Susp:
Leg: fixa pode ser legalizada e dai nao tem problema, mas regulavel (rosca ou ar) da m***a.
Seg: mesma coisa das rodas, mas uma fixa com molas esportivas dificilmente gera problemas, mas se o carro for socado, ai eles aziam.
Som:
Leg: apenas acerda do volume.
Seg e Garantia: aziam até nao poderem mais. Se o cara por uma lampada de LED, PQP, o fato da bateria descarregar em 2h é por causa disso. SEMPRE botam a culpa no módulo.
Escrevi ai só pra complementar com os conhecimentos que adquiri com a vida e o forum hehe
Mas enfim, MTO BOA a iniciativa, importante pro pessoal mais novo em busca de personalização =)
BMW 120i
- Zeppelin
- Membros
Seguro com molas esportivas, segundo pesquisei, quase nenhuma aceita. Há o risco de eles não quererem pagar em caso de sinistro. Mas ainda não liguei para o meu corretor para saber.
Agora, como os caras que fazem vistoria entendem "muito" de carro, acho que eles nem percebem a diferença. Na vistoria do meu C4, minha esposa teve que me ligar para eu falar pro cara onde ver a quilometragem.
Agora, como os caras que fazem vistoria entendem "muito" de carro, acho que eles nem percebem a diferença. Na vistoria do meu C4, minha esposa teve que me ligar para eu falar pro cara onde ver a quilometragem.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

- Zeppelin
- Membros
No meu caso, coloquei um filtro de ar esportivo K&N inbox, será que a CSS embaça na revisão?

-
- Membros
Ahh, eles fazem isso para assustar. Se vc ligar e perguntar se caso voce p&id& dentro do carro, eles ainda asseguram o banco, vao dizer que perde a cobertura, e na css, que perde a garantia.
Agora, se vc ficar quieto e negar, eles fazem tudo, ate pq o pessoal é MTO despreparado. Para garantir, no caso do seguro, va na oficina e de uma gorja pro cara, ele fica bem quieto e ainda da até atestado de originalidade, se precisar hahaha
Edit: o filtro é uma incógnita, mas é so mandar nao trocar e se eles aziarem, alega que é de algodao e talz, se o mecanico entender de alguma coisa, vai entender e, caso precise de garantia, o tribunal de pequenas causas nao exige advogado :)
Agora, se vc ficar quieto e negar, eles fazem tudo, ate pq o pessoal é MTO despreparado. Para garantir, no caso do seguro, va na oficina e de uma gorja pro cara, ele fica bem quieto e ainda da até atestado de originalidade, se precisar hahaha
Edit: o filtro é uma incógnita, mas é so mandar nao trocar e se eles aziarem, alega que é de algodao e talz, se o mecanico entender de alguma coisa, vai entender e, caso precise de garantia, o tribunal de pequenas causas nao exige advogado :)
BMW 120i
- Zeppelin
- Membros
Fiquei imaginando eu chegando na CSS com o banco furado e o cara falando que a garantia não cobre furo no banco feito pelo escapamento (do dono). hahahaserginhoarnoud escreveu:Se vc ligar e perguntar se caso voce p&id& dentro do carro, eles ainda asseguram o banco, vao dizer que perde a cobertura, e na css, que perde a garantia.
A questão do filtro, se der algum problema no carro, eu coloco o original antes de ir na CSS. Minha dúvida é se eles registram na revisão o fato de eu estar usando filtro esportivo. Não sei como funciona o esquema da garantia, pois nunca tinha feito nada diferente no carro antes.

-
- Membros
Eu acho que deve ficar registrado que vc tem filtro que não necessita troca periódica (na verdade os esportivos nada mais são que filtros de algodão, com maior durabilidade, qualidade, preço e manutenção [deve ser por causa desses 2 últimos que os carros não vem com o "esportivo" de fábrica, afinal, poucos consumidores querem ter que, de 5 em 5 mil km, ficar um dia com o carro parado e o filtro secando]).Zeppelin escreveu:Fiquei imaginando eu chegando na CSS com o banco furado e o cara falando que a garantia não cobre furo no banco feito pelo escapamento (do dono). hahahaserginhoarnoud escreveu:Se vc ligar e perguntar se caso voce p&id& dentro do carro, eles ainda asseguram o banco, vao dizer que perde a cobertura, e na css, que perde a garantia.
A questão do filtro, se der algum problema no carro, eu coloco o original antes de ir na CSS. Minha dúvida é se eles registram na revisão o fato de eu estar usando filtro esportivo. Não sei como funciona o esquema da garantia, pois nunca tinha feito nada diferente no carro antes.
Se não fica registrado, alguma coisa eles devem por, pois deve estar no "guia" de revisões.
BMW 120i
- fmiglior
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Não deve ter problemas com o filtro esportivo, mas por via das dúvidas troque pelo original antes de mandar para revisão e aproveite para lavar o K&N.serginhoarnoud escreveu:Eu acho que deve ficar registrado que vc tem filtro que não necessita troca periódica (na verdade os esportivos nada mais são que filtros de algodão, com maior durabilidade, qualidade, preço e manutenção [deve ser por causa desses 2 últimos que os carros não vem com o "esportivo" de fábrica, afinal, poucos consumidores querem ter que, de 5 em 5 mil km, ficar um dia com o carro parado e o filtro secando]).Zeppelin escreveu:Fiquei imaginando eu chegando na CSS com o banco furado e o cara falando que a garantia não cobre furo no banco feito pelo escapamento (do dono). hahahaserginhoarnoud escreveu:Se vc ligar e perguntar se caso voce p&id& dentro do carro, eles ainda asseguram o banco, vao dizer que perde a cobertura, e na css, que perde a garantia.
Se não fica registrado, alguma coisa eles devem por, pois deve estar no "guia" de revisões.
EX C4 VTR
- Igs
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
mandei pra revisão dos 30 na geneve, no morumbi.....fui de k&n ( cone) + cano intake...remapeamento...roda tsw....abafador isotta com parachoque traseiro recortado e o box e cano de admissão original desmontado e no porta malas.......sabe o que o gerente falou pra mim?
" ta lindo o carro hein? " huahuahuahuh
vai na boa velho! Mas tambem ne? Se faz todas essas coisas no carro e vai reclamar da garantia ai ta forçando a barra, mecanico num e burro, e na hora da pra ver ne? cara com 30k no carro e o filtro de ar ta novo? O parachoque recortado? respeita o cara e ele te da uma força. Pesonalização e assim irmão....faz...mas fica claro na tua cabeça que com a garantia vc num conta mais. E os caras vão te respeitar ne? o carro e teu, e eles tem TODO direito de negar a garantia qdo se ando mechendo alem do mais pq ninguem meche pra andar a 3 por hora.....
Agora pro controlar? Fui de K&n e alcool e deu certo..mais pro teste de dB ano que vem troco o abafador lol....
Fui no paca!
abs!
" ta lindo o carro hein? " huahuahuahuh
vai na boa velho! Mas tambem ne? Se faz todas essas coisas no carro e vai reclamar da garantia ai ta forçando a barra, mecanico num e burro, e na hora da pra ver ne? cara com 30k no carro e o filtro de ar ta novo? O parachoque recortado? respeita o cara e ele te da uma força. Pesonalização e assim irmão....faz...mas fica claro na tua cabeça que com a garantia vc num conta mais. E os caras vão te respeitar ne? o carro e teu, e eles tem TODO direito de negar a garantia qdo se ando mechendo alem do mais pq ninguem meche pra andar a 3 por hora.....
Agora pro controlar? Fui de K&n e alcool e deu certo..mais pro teste de dB ano que vem troco o abafador lol....
Fui no paca!
abs!
C4 Hatch 2.0: VENDIDO