Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Vienna
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

STP Octane Booster

Mensagem por Vienna »

Bom Dia Galera,

Sou novo aqui no fórum e tentei achar algum tópico sobre isso utilizando a busca mas não encontrei.

Bom, vamos ao assunto: Há 1 mês, comprei um C4 hatch GLX 1.6, e desde então só venho abastecendo com gasolina "premium". Sou do interior de São Paulo e aqui na minha cidade (Franca), meu posto de confiança é ESSO. Acontece que de um tepo pra cá, todos os postos ESSO estão se tornando SHELL, até aí tudo bem.

No posto ESSO, esxistiam 3 tipos de gasolina: a comum, a maxxi (aditivada) e a maxxi gold (alta octanagem).
Já no posto SHELL só existem 2 tipo: a comum e a V-Power (aditivada).

Pesquisando, vi que a V-Power não oferece um número significativo a mais de octanas e relação à comum, mas oferece muitos aditivos.

Semana passada, completei o tanque de V-Power, e senti muita diferença em relação à Maxxi Gold, parece que o carro estava mais "preso".

Essa semana, fui completar o tanque novamente, e conversando com o frentista, o mesmo me ofereceu esse OCTANE BOOSTER DA STP. E coloquei pra ver se melhorava.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

O resultado foi: Aumento bem sutil do desempenho e aumento muito grande do barulho do motor nas acelerações mais fortes. Quando uso o freio motor, percebi que o barulho é bem mais alto, parece que o motor está "sofrendo" mais.

Vamos as dúvidas:
Alguém já usou esse aditivo ou semelhante?! O resultados percebidos foram parecidos com os meus?! Vocês aconselham o uso desse tipo de aditivo?! O motor realmente "sofre" mais no funcionamento?!

Espero que eu tenha sido claro! rs

Espero ajuda de vcs!

Valeu!

VTRPOA
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: STP Octane Booster

Mensagem por VTRPOA »

E aí Vienna, tudo bem?
Olha, já usei bastante os Octane Booster. Ele nada mais é que um elevador de octanagem. É bom quando o carro ´pede´ ou precisa de gasolina de alta octanagem e você não encontra posto para abastecer. Caso que não se aplica aos motores do C4.
Porém, sempre é bom ter uma gasolina melhor e com mais octanagem claro, o carro teoricamente tem que andar mais. Mas há diversos fatores que influenciam no resultado como um todo.
Melhorar, melhora sim, a questão é se você está disposto a pagar por i$$o, já que a melhora é mínima. Quanto ao motor fazer mais barulho não percebi isso em nenhum dos carros que usei.
Não ajudei muito, mas foi uma simples opinião pessoal.
Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”