Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
leonardo.fernandes
Membros

Perda Total VTR com navi

Mensagem por leonardo.fernandes »

Bom dia pessoal, recentemente fui envolvido em um acidente de carro e meu vtr teve perda total. Meu vtr possui rodas esportivas 18" e tela navidrive original.

As rodas apos muita conversa e ameaça de entrar com uma açao juridica a seguradora vai deixar eu retirar do veiculo se eu colocar outra roda no lugar, ok qto a isso, apesar de ter estourado 2 pneus e amassado 2 rodas na batida.

Qto ao navidrive eles ate autorizarao eu retirar o equipamento, ja que eu aleguei que o item me custou mais de 5 mil reais quando comprei o veiculo, mas o que que eu vou fazer um um navidrive original??? vou gastar mais para desmontar do que o valor do bem.
Queria saber se posso solicitar a seguradora uma indenização, alem da que eles vao pagar (FIPE), sobre o item opcional que esta no veiculo, ja que o mesmo nao consta no custo da tabela FIPE.

abs

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Perda Total VTR com navi

Mensagem por fmiglior »

dificilmente vão reembolsar os equipamentos "extras" se não estava ja no contrato do seguro.

eu recomendo tirar o Navi, o trabalho é grande, mas mesmo q não faça nada pode vender aqui no forum alguem vai lhe pagar algum coisa (entra em contato q eu tenho interesse hehe).
O cuidado pra tirar ele é pegar todos chicotes e principalmente o cabo de fibra óptica q liga a tela ao rádio, além das antenas GPS/GSM, microfone e entrada auxiliar no porta luvas.

Outra coisa é, poste a PLACA DO CARRO, e fotos. Dependedo do nivel de estrago, esse carro vai ser recuperado e logo vai aparecer alguem vendendo isso evita que pessoal aqui do forum compre o carro sem saber pelo que passou.
EX C4 VTR

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara, sinceramente seguro não paga a mais por isso. Eles vendem na apólice um valor bônus para acessórios, mas nunca chega ao valor do que realmente vc investe. Se tirar o navidrive vai ter que colocar uma moldura original senão o seguro pode complicar! Assim como está tirando as rodas 18 e vai ter que colocar outras rodas..que podem ser as 15 originais sem problema
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

sSidney
Membros
Estado: PR

Mensagem por sSidney »

voce é de curitiba???????

se o carro estiver na concessionária, veja quanto eles cobram para retirar tudo, dependnendo, eu pago a M.O. pra retirar e pra colocar no meu.

apesar do carro ter dado PT, espero que nao tenha acontecido nada grave contigo...

sSidney
Membros
Estado: PR

Mensagem por sSidney »

ahh esqueci de falar, a seguradora nao vai te pagar nada a mais pelo NAV drive, e , assim como voce nao contratou seguro para acessorios (RADIO/GPS por exemplo), voce pode retirar sim o NAV, é direito seu e nao precisa colocar nada no lugar, assim, como tapetes, tampão, calotas (se fosse o caso), aerofolio, soleiras, etc...

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

O seguro não cobre nem as rodas originais de liga leve. Ví no C3 clube um caso de sinistro que a seguradora não repos as rodas de liga de um C3, mandou rodas de ferro (sem direito a calotas...) no reparo.
Aí consultei minha corretora e ela disse que rodas de liga leve realmente não são cobertas, mesmo sendo as originais do carro (acho uma p%t@ sacanagem), teria que contratar cobertura adicional de acessórios para incluí-las...

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”