Novidades relacionadas a linha C4.
Felipe - Vix
Membros

PSA Peugeot Citroën preocupada com emissões

Mensagem por Felipe - Vix »

Grupo criará duas novas fábricas na Europa para produção de motores 1.0 l

O grupo PSA Peugeot Citroën parece ter percebido ainda mais a importância de continuar lidando com baixas emissões de CO², principalmente no atual momento, no qual é muito discutida a questão ambiental na indústria automobilística.

Para tentar dar um passo positivo em relação a esta questão ambiental, as marcas anunciaram a implantação de duas novas fábricas na Europa, tendo como principal objetivo a produção de motores a gasolina de 1.0 l, que, de acordo com o grupo, terão níveis de emissão interior a 100 g de CO²/km.

Essa nova família de motores a gasolina terá 3 cilindros, com potência entre 70 cv e 100 cv. As duas unidades de produção de propulsores serão instaladas na Europa, sendo uma na França e outra na Europa Oriental. A primeira unidade citada, com capacidade de fabricação de 600 000 motores por ano, começará a funcionar a partir de 2011. Ela será instalada na área da fábrica de Trémery da PSA Peugeot Citroën e criará mais de 500 empregos.

A segunda fábrica será construída em 2012. Para encontrar o local apropriado, o grupo deu início a prospecções em vários países da região. A escolha será feita neste ano.
Felipe-Vix
Por motivos maiores estou off.
se precisarem falar comigo, é só me escrever: felipefidalgo@yahoo.com.br

Responder

Voltar para “Notícias”