Página 1 de 1

Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 17:17
por Arr
O Latin N-cap divulgou novoss vídeos com testes dos carros vendidos aqui.

Me impressionou o vídeo do Celta, não pela deformação da cabine, algo que já esperava pois usam chapa finíssima e isso todo mundo já sabe.

O que me chamou a atenção foi outro fato:
Hoje em dia a coluna de direção da maioria dos carros tem um PONTO FRACO próximo à caixa de direção. Esse ponto fraco é justamente para quebrar a haste em caso de acidente e o volante não invadir a cabine. Achava todos os carros já fossem feito assim, pois não é um recurso caro de implantar e reduz bastante o risco de ferimentos no motorista.
Mas reparem no vídeo como o volante vem para dentro em direção ao rosto do boneco. Não deve em nada aos piores carros chineses... Absurdo!!!

(Vejam pelo link do youtube para visualizar em melhor resolução)


http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... zuTysECFfc

O vídeo do mais moderno Focus como base de comparação:



http://www.youtube.com/watch?v=jsN1GEV-QjQ

Re: Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 17:32
por GuiCastro
Cara, o Dummy tira um pedaço do volante do carro com a cabeça!

Re: Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 19:28
por david.fabiano
Nossa, sem comparaçôes.

Re: Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 19:44
por VTR2008


É o C4 tem 5 estrelas no euro ncap (com 6 air bags)

Re: Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 19:51
por eduardoapena
Vendo este Celta lembro-me de que já viajei muitos quilometros em um. Me surpreendi com o novo Uno, um carro que acabou de ser lançado e com um péssimo resultado.

Com carros dessa qualidade e a imprudência vejo diariamente verdadeiros suicidas/assassinos.

Acredito que o C4 fabricado na Argentina também deva ser mais fraco que o europeu, com materias de pior qualidade, e que dificilmente atingiria o mesmo resultado obtido no Euro NCAP.

Re: Crash Test Celta

Enviado: 24 Nov 2011, 20:01
por mmbdp
Por esse motivo (e pelo câmbio automático) que eu comprei esse aqui:


Re: Crash Test Celta

Enviado: 25 Nov 2011, 20:25
por vapas
temos que lembrar que um celta nada mais é do que aquele primeiro corsa que conhecemos no inicio dos anos noventa!
antiguissimo!
LAMENTAVEL o resultados dos carros brasileiros nesses testes!

abs.

Re: Crash Test Celta

Enviado: 26 Nov 2011, 22:01
por Zeppelin
O f0da é ouvir: Vc é louco de gastar um dinheirão deste com carro...

Segurança pra mim não tem preço, mas não adianta argumentar isso com certas pessoas. Prefiro falar que comprei porque é bonito e pude pagá-lo, encerra a conversa mais rápido.

Re: Crash Test Celta

Enviado: 30 Nov 2011, 10:50
por fmiglior
é feio mesmo, o palio, gol... não ficam muito longe disso.


além dos airbags coisas que contam pontos no teste são:
- lembrete de utilização do cinto
- limitador de velocidade
- ESP

tirando o limitador o resto foi CAPADO nos C4 argentinos, virou opcional..... como é pra vender na america latina joga qualquer coisa no carro e pronto, não é só a citroen q faz isso!

Re: Crash Test Celta

Enviado: 30 Nov 2011, 13:32
por VTR2008
É que no brasil as pessoas preferem um carro com roda de liga leve do que com ABS...então..eles tiram a tecnologia e segurança que ninguém vê...e colocam roda de liga leve, spoiler, etc