Página 1 de 1

Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 08 Dez 2011, 17:00
por Dechian
Boa tarde a todos.

Gostaria de saber qual a real utilidade do "sistema neve".
Acompanhei alguns tópicos no fórum onde os proprietarios utilizam esse sistema no dia a dia para facilitar a troca de marchas e evitar trancos.
No entanto, há alguma outra utilidade?
Esse sistema vai me ajudar em uma estrada de lama, ou em uma subida mais desfiadora?
E naqueles casos onde uma das rodas perde contato com o solo, em baixa velocidade (estradas ruins), o sistema evita a patinagem controlando a tração, ou não possui esta finalidade?
O sistema neve se parece em alguma coisa com o sistema "lock" da fiat ou esses similares que tem no mercado?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 08 Dez 2011, 17:52
por Zeppelin
De repente os engenheiros não teriam criado este sistema para andar na neve??? hehehe

Falando sério, não tenho este sistema pois ó meu C4 é BVM, mas o sistema pode ser usado para andar onde há baixa aderência, tipo lama...

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 09 Dez 2011, 10:08
por Dechian
Pois é.. rss.
Como no Brasil não neva (pelo menos em 90% do território) e como o brasileiro gosta de "adaptar", só na lama mesmo.
Mas eu queria mesmo era saber como funciona o sistema e até onde pode se confiar nele nesses terrenos.

Grande abraço a todos.

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 09 Dez 2011, 15:27
por marcos lopez
É para ser usado em casos de pistas com pouca tração(lama, areia e pisos escorregadios), funciona +- como uma reduzida.

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 09 Dez 2011, 16:54
por Dechian
Humm.. entendi.
Achei que ele serviria para ajustar o tracionamento das rodas.

Bom.. agradeço pela ajuda.

Grande abraço a todos.

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 09 Dez 2011, 22:01
por Arr
O modo neve desativa a primeira marcha e o conversor de torque passa a trabalhar mais suavemente, patinando mais. É útil para sair com o carro no cascalho, grama, barro, ladeiras lisas, até mesmo neve! Ou simplesmente situações de trânsito onde não se quer usar primeira.
Porem não tem nenhum recurso "off-road" mais sério, como bloqueio de diferencial, que vá te tirar de um atoleiro.

Re: Qual a real utilidade do "sistema neve" no C4 EXCLUSIVE?

Enviado: 02 Jan 2012, 16:14
por André Augusto
Hum.. Legal cara, tenho um c3 bva e agora tirando um zero c4 bva.. sabia desse sistema sim, realmente mais suave mesmo. Mas muito interessante que não utiliza a primeira marcha, justamente para a tração não ser excessiva e conseguentemente não perder o atrito com o chão escoregadio...