Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Como retirar as calotinhas das Atacamas?

Mensagem por Zeppelin »

Hoje fui tentar retirar as calotinhas das Atacamas e ao forçar elas se dobraram e começaram as dar uns estálos como se estivesse começando a quebrar e não cederam nada.
Tentei em duas rodas e nada. Não utilizei nenhum acessório, tipo chave de fendas, mas se precisar vou deixar uma no carro para o caso de ter algum pneu furado.

Há algum macete para retirar estas calotinhas??
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

Zeppelin
Membros

Re: Como retirar as calotinhas das Atacamas?

Mensagem por Zeppelin »

Up
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem

GuiCastro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por GuiCastro »

Eu também tive problemas para retira-las. No meu carro eu encontrei junto do estepe uma ferramentinha comprida e amarela de plástico. Na calotinha tem um buraco e com essa ferramenta você puxa a calotinha por dentro.

Pra colocar a calotinha de volta, ela tem atrás um desenho do pino que engata a mangueira de ar para encher o pneu. Esse desenho deve estar alinhado com o pino propriamente dito.

Veja se encontra a tal da ferramenta, eu só consigo tirar a calotinha com ela, mas uns e outros conseguem tirar na mão mesmo. Eu tenho medo de quebrar quando tento tirar na mão.

Abraço!
zz

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Essa calotinha da Atacama é chata pra carvalho mesmo. Mas pode puxar com a mão ou com a ferramentinha amarela que ela dobra, mas não quebra. Como eu vivo tirando e botando as Atacamas (por causa da chuva... nessa época eu ando com as Chronos) eu já acostumei.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Zeppelin
Membros

Mensagem por Zeppelin »

Vlw galera! Eu até já tinha colocado uma chave de fenda no carro para retirá-las em caso de precisar trocar os pneus, mas esta dica da ferramenta amarela é boa. Com as mãos dá a impressão que vai quebrar, não tenho coragem.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”