Página 1 de 2

C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 12 Fev 2009, 14:31
por Marcelo Magalhães
Caros amigos,

Sou novo no forum e estou querendo comprar um C4 Pallas e um bom tempo... é um CARRÃO na minha opinião. Bem vamos ao que interessa. Recentemente vasculhando no site do WebMotors encontrei diversos C4 aqui no RJ em condições excelentes, baixa quilometragem e preços EXTREMAMENTE agressivos, coisa de 20K a menos que um zero, para um carro com até 10.000Km. Fiquei muito interessado e comecei as negociações com a concessionária. Como estou querendo financiar 50% do carro perguntei para o vendedor da concessionária sobre o seu melhor preço pois ia pegar o financiamento no BB e pagar a vista, visto que a taxa de juros do BB era bem melhor. Quando falei isso para o vendedor ele veio com uma história que não poderia ser financiamento extreno a concessionária visto que os documentos do carro ainda estavam com a fábrica, etc... e tal.. e mais histórias.. e com isso deveria financiar somente com ele.

Vasculhando neste site descobri a história da documentação de diversos clientes que compraram carros nesta situação (emplacados para Porto Real), e fiquei MUITO assustado com a situação. Queria uma dicas dos foristas de como proceder. Quero fazer o financiamento junto ao BB, visto as melhores taxas, mas a concessionária não está aceitando, isto é possível, ou será que é por causa do "golpe" da importação fraudulenta?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 12 Fev 2009, 15:07
por Nico
Ola Marcelo,

Com relação ao financiamento essa é uma prática comum das concessionários e lojas de usados. Os lojistas recebem um valor denominado de taxa de retorno quando vendem carros com financiamento. Esse valor é uma forma das financeiras incentivarem as lojas a venderem os carros através de financiamento. Tanto é que já ocorreu aqui em Curitiba promoçoes do tipo compre um carro zero e ganhe un notebook. Só que só ganha o notebook quem faz o financiamento, se optasse por pagar a vista nao recebia o premio.

Qualquer coisa va em outra concessionaria e nem mencione que vai fazer o financiamento pelo BB. Trate como se fosse uma compra a vista. Veja no banco o que eles precisam para liberar o valor do financiamento, provavelmente vao precisar de uma copia da Nota fiscal.

Boa sorte,

Nico

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 12 Fev 2009, 16:03
por bruno figueiredo
Exatamente. Aqui no Rio tb está assim como o Nico falou. Se vc disser que vai financiar, eles não vão liberar de fazer o financiamento. Vc tem que dizer que vai pagar a vista, e levar os dados para o BB.
Abs

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 12 Fev 2009, 21:34
por johnny17
Paga à vista e depois faz alienação c/ o BB, do contrário compro o carro de um particular único dono (tem vários no webmotors) e financia direto c/ o BB e manda a concessionária pra........

abrxx!

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 13 Fev 2009, 14:58
por Marcelo Magalhães
Ok galera, entedi a questão do financiamento. E muito obrigado.

Mas e o problema da documetação? O vendedor me informou que o documento está em nome da fábrica e com isso não pode fazer alienação do banco. Teria primeiro que passar para o nome da concessionária e depois para o meu com alienação do banco. O que ele alega é que esta passagem para a concessionária e depois para mim leva muito tempo e os clientes não querem perder este tempo todo.

Li no forum diversos problemas de documentação neste ditos carros de diretoria. O que fazer?

Abraços.

Marcelo Magalhães - R.J.

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 13 Fev 2009, 16:12
por bruno figueiredo
Eles não podem fazer a transferência da Fábrica direto para vc? Pq a transferência da Fábrica para a Concessionária, é um problema deles. Eles deveriam fazer isto antes de colocar o carro a venda, pois só nestas condições o carro estaria liberado para o novo comprador. Eles ficam colocando estas dificuldades para forçar o interessado a fazer o Financiamento com eles. É complicado, pois eles tem a faca e o queijo nas mãos. O produto está com eles, e vc acaba não podendo forçar uma situação se eles não concordarem. Insista o quanto puder, se eles fizerem a transferência da Fábrica para vc, não há problema. Se não, ai, cabe a vc, decidir se quer este carro de qualquer maneira. Ou seja, aceitar ou não as condições que eles estão impondo, ou procurar um outro.
Abs

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 13 Fev 2009, 16:22
por Marcelo Magalhães
Caro Bruno... value pelas dicas.

Mas, desculpe estar insistindo no assunto, afinal é uma grana que vou pagar. E a história da documentação que está rolando aqui mesmo no forum. Gente que compra esse carros de diretoria e não consegue transferir o carro para o seu nome. No caso de um financiamento pelo meu banco, eles, o banco, teriam como ver alguma irregularidade na documentação na hora do gravame?

Abraços.

P.S. Bruno vc está satisfeito com o atendimento pós venda (oficinas), o custo de manutenção do carro á alto?

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 13 Fev 2009, 16:33
por bruno figueiredo
Marcelo, realmente eu não tenho mt experiência de despachante, para te falar com certeza sobre esta questão da documentação.
Quanto as Autorizadas, realmente é o ponto fraco da marca. Eu comprei o meu na Saint Germain - esta, que está sendo execrada por todos - mas, por incrível que pareça, a vendedora que me atendeu e entregou o carro, foi excelente, super profissional e atenciosa. Só que depois, eu nunca mais voltei lá, e não sei mais nada sobre o pós venda deles. A minha revisão dos 10.000km, fiz na Saint Martin, na Tijuca, e lá, fui bem atendido, e os serviços tb foram feitos com competência, e os prazos cumpridos. Fora isto, nunca precisei dos serviços das Autorizadas, pois meu carro nunca me deu problema, graças a Deus.
Abs

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 15 Fev 2009, 20:43
por Marcelo Magalhães
Caro amigos,

Para tirar a "cisma" este fim de semana fui a mais duas concessiónárias Citroen para obter maiores info sobre estes carros. Realmente o que descobri é o seguinte. Estes carros pertencem a uma empresa de locação da automóveis que é de propriedade da própria Citroen e somente presta serviços para a empresa "alugando" os carros para os executivos da Citroen. Me disseram até o nome da empresa, mas me esqueci.

Enfim descobri que algumas concessionárias aceitam normalmente o financiamento externo, de um banco, e não colocam impedimento algum nesta modalidade de pagamento. Contudo o negócio da documentação é verdade, os carros estão em nome da fábrica e não da concessionária que vou comprar. Um vendendor me disse que o "acerto" dos documentos (transferência e alienação) é feita entre o banco e a concessionária e eu não tenho que fazer nada. Sendo assim pergunto a quem saiba de financiamento pelo banco (ou seja com alienação do carro), tem como eles enrolarem o banco e não darem a documentação do carro toda direitinha?

Pergunto isso pq todos sabem que quando vc compra uma casa pela Caixa se um documento do imóvel estiver faltando ou com algum errinho a Caixa veta a compra, ou seja, pra quem está comprando a Caixa acabe sendo um ótimo negócio na questão da documentação do imóvel. Assim será que os bancos fazem o mesmo para compra de automóveis?

Abraços a todos...
e obrigado pelas respostas.

Marcelo Magalhães - R.J.

Re: C4 Pallas de "diretoria"

Enviado: 16 Fev 2009, 01:13
por bruno figueiredo
Estas informações vc pode ter com o gerente da sua agência. Só ele pode te dizer quais são os procedimentos adotados pelo Banco para liberar o Financiamento. Se não tiver problema para o Banco, e a Autorizada não fizer nenhuma restrição ao fato de vc trazer um Financiamento de fora, Acho que está td certo.
Como a Autorizada vai enrolar o Banco? O Banco só libera o dinheiro com a documentação toda em ordem. Eles tem procedimentos bem definidos para todas as operações de crédito. Para eles não faz diferença, se o carro está em nome de "B" ou de "C". Eles querem é que esteja td certo. Se tiver algum problema, o Banco não libera o crédito. A vc, cabe verificar se o carro está em bom estado, só isto. E não dar nenhuma entrada, enquanto o Banco não der o sinal verde.
Abs.