defeito no motor c4 hdi
Enviado: 15 Fev 2009, 11:24
Sou o proprietário de um Citröen C4 Hdi, adquirido em Abril de 2008 na Citröen S.A sucursal de Faro, Estrada Nacional 125, Rio Seco 8005-528 FARO com a matrícula 06-FO-49, data de primeira matrícula de 14/04/ 2008 e número de quadro VF7LC9HVC74830687
Em primeiro lugar, não quero deixar de mencionar o mau serviço prestado pelo concessionário.
Aos 10000km percorridos em 5 messe, comecei a ouvir um barulho estranho vindo da suspensão e também ao rodar a direcção, isto acontece com mais intensidade em baixo regime, em piso irregular e com o carro desembraiado, o barulho é irritante e desconfortável, tendo em conta um carro novo.
Desloquei-me ao concessionário em causa várias vezes, onde o problema não foi resolvido
Não bastando o facto de nada ser feito, ainda ligam a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; Quando se pergunta: "Então qual era o problema?", respondem, "aah, isso foi só um aperto", ao principio acreditei, mas acabei por perceber que a vontade de solucionar o problema não era nenhuma
o problema maior é que o tempo vai passando e garantia também, e desta maneira quem vende foge da responsabilidade e o cliente fica com a batata quente nas mãos e um carro cheio de problemas
Uma das ultimas vezes que lá deixei o carro, foi me informado que tinham substituído um dos apoios do motor e que o problema estava resolvido
Para falar a verdade nessa vez o barulho desapareceu, mas somente por alguns quilómetros, pois tudo voltou á mesma.
Dirigi-me de novo ao concessionário, desgastado com a situação, pois esta situação tem me feito perder muito tempo e também o sono,
Desta vez falei com o chefe de oficina, onde ele me informou que o problema residia nos apoios do motor, pois estes estariam com defeitos de fabrico
Ele me disse que não era o único carro com este problema, pois até um dos carros de serviço apresentava a mesma anomalia
Este funcionário disse-me que iria informar o perito e que posteriormente me informaria qual seria a solução do problema
Disse-me para eu ficar tranquilo que seria resolvido
Eis a resposta que me deram:
Exmo. Sr.
Acusamos a recepção da mensagem de V. Exa. que agradecemos.
Lamentamos os incidentes e os transtornos causados.
Em resposta ao mesmo somos a informar que o exposto por V. Exa. foi entregue ao departamento técnico de Automóveis Citröen, S.A., para a respectiva análise do incidente.
Quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção, o Responsável pela Venda da Sucursal de Faro, entrará em contacto com V. Exa.
Sem mais apresentamos os melhores cumprimentos
Agora eu faço uma observação, eles dizem que quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção logo me contacta.
Eu pergunto, e se a fabrica não disponibilizar essa correcção, como é que fica?
Fico com um carro com defeitos, e depois na hora de o vender? A Citröen cobre o prejuízo? Quer dizer, compro um carro novo e me é imposto um carro com defeito, e isto chama-se direitos do consumidor, quem é que fiscaliza estas situações?
Sabemos que não adianta ir para a justiça, leva anos a resolver estas situações, e quase sempre o danoso é o proprietário, pois essas grandes firmas têm meios e ferramentas ao seu dispor que nós, simples trabalhadores não temos.
Agradecia que levassem em atenção esta minha reclamação, pois isto é o que se passa com a maioria de quem compra.
A situação continua sem ser resolvida, ainda ninguém me informou de nada, o tempo está a passar,
Com este impasse o tempo passa, e estou vendo passar o tempo da garantia
agradecia se alguem tem conhecimento deste defeito
Em primeiro lugar, não quero deixar de mencionar o mau serviço prestado pelo concessionário.
Aos 10000km percorridos em 5 messe, comecei a ouvir um barulho estranho vindo da suspensão e também ao rodar a direcção, isto acontece com mais intensidade em baixo regime, em piso irregular e com o carro desembraiado, o barulho é irritante e desconfortável, tendo em conta um carro novo.
Desloquei-me ao concessionário em causa várias vezes, onde o problema não foi resolvido
Não bastando o facto de nada ser feito, ainda ligam a meio da tarde a dizer que o carro está pronto; Quando se pergunta: "Então qual era o problema?", respondem, "aah, isso foi só um aperto", ao principio acreditei, mas acabei por perceber que a vontade de solucionar o problema não era nenhuma
o problema maior é que o tempo vai passando e garantia também, e desta maneira quem vende foge da responsabilidade e o cliente fica com a batata quente nas mãos e um carro cheio de problemas
Uma das ultimas vezes que lá deixei o carro, foi me informado que tinham substituído um dos apoios do motor e que o problema estava resolvido
Para falar a verdade nessa vez o barulho desapareceu, mas somente por alguns quilómetros, pois tudo voltou á mesma.
Dirigi-me de novo ao concessionário, desgastado com a situação, pois esta situação tem me feito perder muito tempo e também o sono,
Desta vez falei com o chefe de oficina, onde ele me informou que o problema residia nos apoios do motor, pois estes estariam com defeitos de fabrico
Ele me disse que não era o único carro com este problema, pois até um dos carros de serviço apresentava a mesma anomalia
Este funcionário disse-me que iria informar o perito e que posteriormente me informaria qual seria a solução do problema
Disse-me para eu ficar tranquilo que seria resolvido
Eis a resposta que me deram:
Exmo. Sr.
Acusamos a recepção da mensagem de V. Exa. que agradecemos.
Lamentamos os incidentes e os transtornos causados.
Em resposta ao mesmo somos a informar que o exposto por V. Exa. foi entregue ao departamento técnico de Automóveis Citröen, S.A., para a respectiva análise do incidente.
Quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção, o Responsável pela Venda da Sucursal de Faro, entrará em contacto com V. Exa.
Sem mais apresentamos os melhores cumprimentos
Agora eu faço uma observação, eles dizem que quando a fabrica disponibilizar uma eventual correcção logo me contacta.
Eu pergunto, e se a fabrica não disponibilizar essa correcção, como é que fica?
Fico com um carro com defeitos, e depois na hora de o vender? A Citröen cobre o prejuízo? Quer dizer, compro um carro novo e me é imposto um carro com defeito, e isto chama-se direitos do consumidor, quem é que fiscaliza estas situações?
Sabemos que não adianta ir para a justiça, leva anos a resolver estas situações, e quase sempre o danoso é o proprietário, pois essas grandes firmas têm meios e ferramentas ao seu dispor que nós, simples trabalhadores não temos.
Agradecia que levassem em atenção esta minha reclamação, pois isto é o que se passa com a maioria de quem compra.
A situação continua sem ser resolvida, ainda ninguém me informou de nada, o tempo está a passar,
Com este impasse o tempo passa, e estou vendo passar o tempo da garantia
agradecia se alguem tem conhecimento deste defeito