ola pessoal,
ha alguns meses tinha postado q queria comprar um outro carro e estava na duvida entre bmw118i sport edition x volvo c30 2.0 x cerato koup...
pois bem, andei vendo mais carros e fiquei louco com o audi tfsi . Tanto o sport (2 portas) quanto o sportback ( 4 portas ) me agradam muito.
Porem, estou um pouco preocupado com o valor da manutençao. Claro q nao espero manutençao de golf 1.6 nesse carro, mas tb nao gostaria de ter um carro com manutençao com preços absurdos, q eh o q mais ouço na maioria de forums.
Mais uma coisa, na minha cidade nao tem css audi. Eu poderia fazer a manutençao do krro na VW? ja q o motor eh o msm do jetta tsi (? ) ....
Eh mais ou menos isso, se alguem puder dar uma força, fala ae...
Lembrando q estou tendendo a pegar um usado msm, pois ja vi varios com a km baixa no webmotors com preços razoaveis ( por volta dos 75mil ).
grande abraço
- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: DUVIDAS: audi a3 tfsi . Pegar ou descartar? ?
1) manutencao barata nesta categoria de carro eh mto relativo, pq se comparar a um c4 por exemplo, vc vai fikar frustrado... Eu ja tive uma 120i que ainda estava na garantia, entao fazia as revisoes nas css bmw e nada saia por menos que 650 realhos.. Isso pq a cada 3 meses apitava alguma coisa pra fazer no carro... Oleo, pastilha, disco, injecao, inspecao periodica etc etc... O q acontece na real eh q ter carro premium nao eh so pagar de "gatao", mas tem q ter $$$$ bala na agulha a todo momento...e acredito q qq audi nao seja mto diferente disso..
2) cuidado c esses motores tsfi do grupo vw, alem da injecao direta, o turbo requer um cuidado especial portanto, pesquise bem os usados..
3) jaja lanca neste ano a nova geracao do a3, entao eu no seu lugar esperaria um pouco pois os a3 usados vao desvalorozar um pouco, ai eh a hora certa de comprar...
Boa sorte na sua escolha!!
2) cuidado c esses motores tsfi do grupo vw, alem da injecao direta, o turbo requer um cuidado especial portanto, pesquise bem os usados..
3) jaja lanca neste ano a nova geracao do a3, entao eu no seu lugar esperaria um pouco pois os a3 usados vao desvalorozar um pouco, ai eh a hora certa de comprar...
Boa sorte na sua escolha!!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Bom, o que o bold falou é verdade, as peças de manutenção preventia você até acha na internet custando muito menos que na concessionária audi, mas terão outras peças que vão ser bem difíceis de achar fora das redes autorizadas.
Audi A3 Sport não acredito que você ache por 75 mil já que chegou no BR em 2010.
Mas no geral é um excelente carro, excelente câmbio.
É outro nível de carro!
Audi A3 Sport não acredito que você ache por 75 mil já que chegou no BR em 2010.
Mas no geral é um excelente carro, excelente câmbio.
É outro nível de carro!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- keke
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 VTR
bom galera,
na verdade eu ja tenho em ksa alguns krros q a manutençao nao eh nada barata. Tenho L200 triton e Nissan x-trail comprados zero km e a manutençao nao eh tao barata, mas da pra levar de boa. Tipo, tenho duvidas eh se realmente eh coisa de outro mundo a manutençao da audi, ja q nunca tive carros dessas marcas "premium" (bmw, mercedes, audi, etc ).
Por exemplo, se uma peça de um krro desse nivel quebra, claro q sei q sera uma "facada", porem a manutençao q quero realmente saber de preços eh de revisoes ou manutençao preventiva em geral, justamente para evitar essas possiveis quebras de componentes...
E, como falei, eu poderia comprar peças ou ateh mesmo fazer revisao na css vw? visto q o motor do a3 eh o mesmo do jetta tsi...
grande abraço
na verdade eu ja tenho em ksa alguns krros q a manutençao nao eh nada barata. Tenho L200 triton e Nissan x-trail comprados zero km e a manutençao nao eh tao barata, mas da pra levar de boa. Tipo, tenho duvidas eh se realmente eh coisa de outro mundo a manutençao da audi, ja q nunca tive carros dessas marcas "premium" (bmw, mercedes, audi, etc ).
Por exemplo, se uma peça de um krro desse nivel quebra, claro q sei q sera uma "facada", porem a manutençao q quero realmente saber de preços eh de revisoes ou manutençao preventiva em geral, justamente para evitar essas possiveis quebras de componentes...
E, como falei, eu poderia comprar peças ou ateh mesmo fazer revisao na css vw? visto q o motor do a3 eh o mesmo do jetta tsi...
grande abraço
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Isso varia de CSS pra CSS, a melhor coisa a fazer seria vc mesmo perguntar na CSS VW da sua cidade. Alguns grupos aceitam, outros não.E, como falei, eu poderia comprar peças ou ateh mesmo fazer revisao na css vw? visto q o motor do a3 eh o mesmo do jetta tsi
Abras.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Tenho 2 audi (um 1995 e outro 2006) e a manutenção não é barata. Mas tenho certeza que Volvo, BMW ou Mercedes sejam tão caras como ou até mais.
No caso da Audi tem a vantagem de dividir plataforma com os VW e várias peças são mais baratas (mesmo código/referência). Costumo comprar filtros de óleo originais na VW quando possível (R$130,00 na Audi, R$80,00 na VW), bobinas (R$2.200,00 cada na Audi, R$730,00 na VW - exatamente a mesma referência), entre outras.
Quanto aos serviços nem toda concessionária VW aceita mexer em Audi por segmentação de mercado. Mase no seu caso por não ter uma Audi na sua cidade talvez abram exceção. Mas precisando de algo hoje em dia é tranquilo importar. Eu nunca comprei neste site mas foi o que me indicaram para acessórios: http://www.ecstuning.com (se ligue nas taxas de envio e impostos, pode não compensar).
Costumo aproveitar viagens ao exterior para algumas compras (Europa, Argentina, USA, etc.) pois compensa.
Fique atento para os opcionais instalados de fábrica e originais pois talvez expliquem a diferença entre modelos identicos de preços muito diferentes, além de revisões em dia, estado geral, etc.
No mais, é só curtir as "argolinhas" ... hehehe.
Boa sorte na compra.
No caso da Audi tem a vantagem de dividir plataforma com os VW e várias peças são mais baratas (mesmo código/referência). Costumo comprar filtros de óleo originais na VW quando possível (R$130,00 na Audi, R$80,00 na VW), bobinas (R$2.200,00 cada na Audi, R$730,00 na VW - exatamente a mesma referência), entre outras.
Quanto aos serviços nem toda concessionária VW aceita mexer em Audi por segmentação de mercado. Mase no seu caso por não ter uma Audi na sua cidade talvez abram exceção. Mas precisando de algo hoje em dia é tranquilo importar. Eu nunca comprei neste site mas foi o que me indicaram para acessórios: http://www.ecstuning.com (se ligue nas taxas de envio e impostos, pode não compensar).
Costumo aproveitar viagens ao exterior para algumas compras (Europa, Argentina, USA, etc.) pois compensa.
Fique atento para os opcionais instalados de fábrica e originais pois talvez expliquem a diferença entre modelos identicos de preços muito diferentes, além de revisões em dia, estado geral, etc.
No mais, é só curtir as "argolinhas" ... hehehe.
Boa sorte na compra.