O meu C4 2010 está com 25Mil Km e 2 anos de uso e ao trocar de marcha faz um pequeno barulho, que me parecia algo raspando.
Investigando notei que o mesmo barulho aparece quando aperto e solto a embreagem com o carro em movimento (Segunda para terceira, terceira para quarta), mas fazendo esse movimento o barulho se parece a alguma folga entre duas engrenagens, porêm suspeito de alguma folga na embreagem. Alguém tem algum palpite do que possa ser?
Ess barulho começa a aparecer quando o motor estã quente, quando frio não noto o ruído.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: C4 GLX 2.0 Manual - Ruído ao trocar de marcha
O meu C4 GLX 2.0 2010 tambem tem exatamente o mesmo problema. Comecou a aparecer por volta dos 25K com 2anos de uso, somente a quente e aparece ao trocar marchas ou apenas acionando a embreagem. Deixei na concessionaria mas disseram que nao detectaram o problema. Suspeito tambem de alguma folga na embreagem pelo tipo de ruído, ja rodei mais uns 10K e nao piorou, mas continua la.
É como houvesse uma folga entre o platô e o eixo, girando um pouco em falso quando o motor esta aquecido, ao trocar a marcha ou acionar a mbreagem.
É como houvesse uma folga entre o platô e o eixo, girando um pouco em falso quando o motor esta aquecido, ao trocar a marcha ou acionar a mbreagem.