Troca de embreagem com 32mkm e mais umas coisinhas..!!
Enviado: 22 Jan 2012, 15:57
Galera, tenho um hatch 2.0 mec, está com 32mkm, e semana passada tive q trocar a embreagem, o rolamento tinha ido pro saco. (Antes q perguntem, não fico com o pé apoiado na embreagem).
Qdo o cara começou a desmontar o carro para trocar a embreagem, ele me perguntou se eu ja tinha aberto o carro em algum lugar, pois os parafusos estavam mal apertados, continuou a desmotagem, trocou a embreagem, montou tudo denovo e apertou bem os parafusos, na hora de testar dei a partida e o motor de arranque fez um barulho horrivel como se estivesse forçando a chave no contato. Depois de desmontado novamente descobriu-se q meu motor de arranque estava com defeito de fabricação, pois nao tem os guias para encaixe perfeito dos parafusos, assim causando um desajuste das peças por causa do posicionamento. Trocaram o motor de arranque, este com as guias e tudo funcionou bem, mas aí as marchas 1, 3 e 5 não estavam entrando direito, disseram q era uma questão de regulagem, a 3 e 5 arrumaram, mas a 1 ainda esta ruim de entrar pois não conseguiram regular de jeito nenhum!!!
Queria saber se acham q realmente é questão de regulagem ou a nova embreagem está com defeito?
Passei 2 dias inteiros na oficina acompanhando o trabalho dos caras e não conseguiram resolver..!
OBS:. Não levei na ccs, fui numa oficina especializada em PSA q foi indicada aqui no forum chamada Le Plus aqui em Curitiba. Os caras parecem ser bons mesmo, e q entendem do assunto, mas no meu caso não acharam a solução do cambio.
Vlw galera!!
Qdo o cara começou a desmontar o carro para trocar a embreagem, ele me perguntou se eu ja tinha aberto o carro em algum lugar, pois os parafusos estavam mal apertados, continuou a desmotagem, trocou a embreagem, montou tudo denovo e apertou bem os parafusos, na hora de testar dei a partida e o motor de arranque fez um barulho horrivel como se estivesse forçando a chave no contato. Depois de desmontado novamente descobriu-se q meu motor de arranque estava com defeito de fabricação, pois nao tem os guias para encaixe perfeito dos parafusos, assim causando um desajuste das peças por causa do posicionamento. Trocaram o motor de arranque, este com as guias e tudo funcionou bem, mas aí as marchas 1, 3 e 5 não estavam entrando direito, disseram q era uma questão de regulagem, a 3 e 5 arrumaram, mas a 1 ainda esta ruim de entrar pois não conseguiram regular de jeito nenhum!!!
Queria saber se acham q realmente é questão de regulagem ou a nova embreagem está com defeito?
Passei 2 dias inteiros na oficina acompanhando o trabalho dos caras e não conseguiram resolver..!
OBS:. Não levei na ccs, fui numa oficina especializada em PSA q foi indicada aqui no forum chamada Le Plus aqui em Curitiba. Os caras parecem ser bons mesmo, e q entendem do assunto, mas no meu caso não acharam a solução do cambio.
Vlw galera!!