Agenda de lançamentos pode ter ainda o motor 1.4 com sistema Flex Start
A Peugeot do Brasil confirmou na noite desta terça-feira (14), na apresentação do hatch médio 308 em Ouro Preto (leia aqui), sua agenda de lançamentos em 2012. Após perder significativa participação no mercado brasileiro nos últimos dois anos, especialmente para as sul-coreanas Hyundai e Kia Motors, a montadora francesa vai lançar pelo menos mais três modelos inéditos ao longo do ano, sem contar a apresentação de sua futura estrela nacional, o hatch compacto 208, que fará sua première no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Sedã 508 usa a mesma plataforma do Citroën C5 e vem para ser o sedã de luxo da Peugeot no Brasil
Entre abril e junho, desembarcam da França o requintado sedã médio-grande 508, lançado no Salão de Paris de 2010, e a versão cupê-conversível do 308 – indicada pelo sufixo CC. Ambos os modelos terão de pagar o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para importados fora do eixo Mercosul-México. No segundo semestre, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será o palco para a estreia do 308 THP, versão turbinada do hatch médio, e da apresentação do compacto 208, que será produzido em Porto Real (RJ).

Versão cupê-conversível do 308, o 308 CC vem para aumentar a oferta do médio e ampliar o status de luxo
O 308 THP, equipado com o moderno conjunto mecânico já usado pelo crossover 3008 e recém-lançado no sedã 408 THP, passará a ser o top de linha do hatch. O motor 1.6 turbo a gasolina trabalha acoplado a um câmbio automático de seis marchas e produz 165 cv. Por enquanto, não há previsão de preços para a versão turbo e para os franceses 308 CC e 508. Já em relação ao 208, a Peugeot confirmou o início da produção nas primeiras semanas de 2013, com estreia nas revendas logo em seguida. E não pensem que o 208 vai substituir o 207: o hatch veterano seguirá em linha por mais alguns anos, para brigar entre os populares.

Versão turbo THP do hatch 308 estreia em outubro no Salão de São Paulo; motor 1.6 turbinado produz 165 cv

Compacto global 208 começa a ser produzido em Porto Real (RJ) no início de 2013; estreia será na sequência