Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
keke
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

duvida: cerato koup x jetta tsi x 408 thp

Mensagem por keke »

ola pessoal,

ja tinha criado uma vez um topico sobre minha indecisao ao comprar um outro carro, mas preferi fazer um novo pq as opçoes mudaram.

Entao, tou aki na maior duvida de qual carro pegar , ate uns 90-95 mil.

Minhas opçoes ate o momento sao :

-kia cerato koup (acho lindo, mas tou achando q a motorizaçao vai deixar a desejar um pouco, comparado a outra opçao seguinte...)

-jetta tsi com teto (considero um carro bonito , porem beeem sobrio. Soh quero se for com o teto solar e de preferencia na cor branca. Sera q eu acho por menos de 90 mil?)

-408 thp (coloquei na lista por achar bacana, mas nao ha nada tendendo muito para ele , no momento)

-me deem opçoes, galera...

quem tiver algum conhecimento sobre algum desses carros, da uma força... tipo, falando ponto positivo ou negativo e tal...

tou querendo fechar negocio ate semana q vem...

abraços

-

murgolindo
Membros
Estado: SP

Re: duvida: cerato koup x jetta tsi x 408 thp

Mensagem por murgolindo »

ACHO que o jetta voce encontra por uns R$89,000.
mais nao vai ser o TOP, esse chega aos R$100.000.
mas ainda assim é um p**a carro, 200cv ja da pra dar uma brincadinha.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Olá keke! Já excluí o tópico duplicado!

A respeito desse tópico, eu iria da seguinte forma:

1- Jetta TSI = Carrão!... Em todos os aspectos, porém vc consegue comprar zero km com esse valor? Ou terá q ser usado?

2- 408 THP = Carrão tbém! Será zero km e com todos os opcionais, inclusive faróis direcionais e sistema de navegação original integrado. O motor é duca!! Não tem o mesmo desempenho q o do Jetta TSI, mas não deixa nada a desejar e será um carro completásso!

3- BMW 130i - Não sei se vc pensou nessa opção, mas nessa faixa de preço vc vai comprar uma usada. Mas, na minha opinião, é o melhor dentre as duas opções acima. Não terá os mimos dos outros dois, mas é um BMW com motor 6 cilindros de 265 cv... Sem palavras! Porém será o mais usado de todos!

4- Volvo c30 T5 - Uma excelente opção! Usadinho vc vai pagar menos q 75k e é mais forte q Jetta e 408 THP! E acho q faz briga boa com o BMW. Sei lá, é uma opção!

Eu só vejo essas opções no estilo e tamanho de carro q vc pensa. O q vc acha?

Abraço,
Rodrigo.

AndréLS
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por AndréLS »

Nessa idéia de valor eu ia atrás de Volvo S60 T4, desde que os fatores manutenção, seguro, etc, não fossem astronômicos.

keke
Membros
Estado: PI

Mensagem por keke »

Rod,

prefiro descartar bmws e volvos da vida, porque, apesar de admira-los muito, ainda nao eh o momento para eu compra-los. Sei q a manutençao eh muito cara e nao quero ficar aperriado caso de algum problema no carro...

andei vendo muitos carros: 308 (descartei devido ao velho AL4, porem o teto de vidro eh lindo), grand vitara (tentei me acostumar, mas acredito q quero sedan, msm)....

tou querendo muuito o jetta, apesar do visual nem se comparar ao do cerato koup, sei q tem um motor muito f*da! Agora, o chato eh q o design do jetta eh muito tiozao e isso ta me deixando louco!

tipo, se fosse VW Cerato Koup 2.0 Tsi seria muito bom, kkkkkkkkkkkkkk

galera, postem opinioes sobre estes dois carros ( o kia e o jetta ). Qualquer informaçao eh bem vinda!

tipo, manutençao / C x B / etc

grande abraco

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Depende o que você fizer no Jetta ele deixa de ser tiozão!
Esse aqui achei nota 10!

Imagem

Imagem

Imagem
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Cara se tivesse que escolher entre os 3 iria ou de Koup ou de 408 THP... O Jetta TSI pode até ser o mais potente e ter câmbio de dupla embreagem mas acho o carro em si muito sem graça, parece um Fox sedã, cara de um focinho do outro.

Agora se eu só me importasse com o conjunto mecânico, ia de TSI, mas acho que um carro pro dia-a-dia é mais do que isso.
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O cerato koup seria um carro melhor para o dia a dia que o Jetta Tsi? Em que aspecto?

Para ser sincero não vejo nada em que o Cerato seja melhor que o Jetta a não ser o Estilo e o fato de eu gostar de carro 2 portas (que no caso é pior para o dia a dia).
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Desculpe se eu não fui claro.

Não é que ele seja melhor, sei que a powertrain do TSI é superior , mas penso que ao comprar um carro pro dia-a-dia, motor e câmbio, embora pesem muito na decisão, não são tudo. O estilo do Jetta não me agrada, acho muito sóbrio e o design tanto externo quanto interno nada demais, não me passa emoção. Não tenho vontade de ter um nem sabendo que anda bem pra caramba e tal. Questão de gosto pessoal mesmo.

;)
Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Ok, te entendi! Mas é por questão de gosto e não por praticidade no dia a dia.

Lembrando que para ajudar alguém na escolha de um carro é sempre melhor falar em prós e contras e não em gosto pessoal, já que pessoas tem gostos diferentes e dizer que X é melhor que Y pq é mais bonito não ajuda ninguém ao meu ver!

Até pq se fosse por questão estética eu não compraria nenhum desses 3. hehe. Não que sejam feios, mas sou muito mais um C30, 120i, A3, A1....O preço de um Jetta 0km já deve achar um S60 dos novos pouco rodado e assim vai.

Eu também não vejo nada demais no Jetta...é um carro bom, sem dúvidas, mas tem muitos pontos que não me agradam. Mas não vejo um bom negócio pagar 90 mil reais um CERATO. Ele não é muito mais CARRO que a sua versão normal que custava no início a partir de 49.900. Talvez olhando pelos equipamentos o 408 seja a melhor opção, ele é bom em tudo praticamente não tem pontos fracos...a não ser a suspensão que não conheço, mas sei que os carros de origem francesa em estradas brasileiras normalmente apanham. (mas estou falando sem conhecimento no 408).

Como sou a favor de carro semi novo e não 0km nesse país de M*. Nenhum dos 3 entrariam na minha lista de compra...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Off Topic”