Citroën bate novo recorde histórico de vendas em abril
Enviado: 15 Mai 2008, 14:42

A Citroën fechou o primeiro quadrimestre de 2008 com vendas totais de 21.680 unidades, o que representou um crescimento de 86,75% sobre o mesmo período do ano anterior. Michel Bernardet, diretor comercial da Citroën do Brasil, credita esse recorde histórico ao excelente desempenho de dois produtos: o compacto-premium C3, carro-chefe da marca, com 10.969 unidades vendidas; e às vendas crescentes do sedan C4 Pallas, que fechou o período com 6.397 unidades. "Estes números demonstram que nossos produtos e serviços estão atendendo aos desejos de nossos consumidores, que buscam, acima de tudo, qualidade e exclusividade", afirma.
O importante desempenho do C3 pode ser avaliado a partir dos resultados obtidos em abril, melhor mês desde seu lançamento, em maio de 2003, com vendas de 3.470 unidades - 66,27% a mais do que no mesmo mês de 2007 e com 12% de participação no segmento dos automóveis hatch não-populares.
O sedan C4 Pallas também continua surpreendendo o mercado: "Graças a seu conforto, tecnologia e design, o C4 Pallas fechou abril com 1.781 unidades, somando 6.397 unidades no primeiro quadrimestre do ano e figurando entre os quatro produtos mais vendidos de seu segmento", comemora Bernardet.
A minivan Xsara Picasso continua líder do segmento dos monovolumes médios (segmento que recebeu recentemente mais um representante, o Grand C4 Picasso), alcançando em abril o volume de 979 unidades. No acumulado do ano já são 3.525 unidades, um crescimento de 34,13% sobre o mesmo período de 2007. Completam o quadro de vendas da marca no quadrimestre o esportivo C4 VTR, com 319 unidades, os tops C5 (14) e C6 (12), além do comercial leve Jumper (424).