- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
ALGUÉM AÍ DE VITÓRIA -ES PODE ME AJUDAR?
E o seguinte: algum radar (FDP) ZAROIO do DER do Espírito Santo multou meu carro (que nunca nem saiu do Rio de Janeiro) numa p. de estrada que eu naum sei onde fica.
Preciso entregar a defesa prévia e provar que aquele carro PRATA na foto com a placa na sombra NÃO É O MEU PALLAS PRETO. Pode até ser que seja um clone, mas o carro é de outra cor e tenho documentos que provam que eu e meu carro estávamos no RJ na hora da infração.
Prazo para DEFESA PRÉVIA a ser ENTREGUE na P. do DER-ES acaba em 15/04/2009 e eu, que não tô com tempo nem prá cagar (desculpe aí galera, mas tô muito p**o) vou ter que ir na AVENIDA MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES, Nº 1.501, ILHA DE SANTA MARIA, VITÓRIA-ES levar a defesa.
Assim, gostaria de saber se existe algum ilustre membro deste honório clube que seja de Vitória e possa receber os documentos via sedex e protocolar prá mim lá. Já consultei e não aceitam Defesa Prévia pelo correio só o recurso, mas aí a P. da multa já vai estar no sistema e aki no RJ com multa não faço nem vistoria (que é anual).
Se alguem puder ou tiver alguém lá pode postar aki ou mandar uma MP.
Obrigado (li o tópico e achei até que eu xinguei pouco!!!)
Preciso entregar a defesa prévia e provar que aquele carro PRATA na foto com a placa na sombra NÃO É O MEU PALLAS PRETO. Pode até ser que seja um clone, mas o carro é de outra cor e tenho documentos que provam que eu e meu carro estávamos no RJ na hora da infração.
Prazo para DEFESA PRÉVIA a ser ENTREGUE na P. do DER-ES acaba em 15/04/2009 e eu, que não tô com tempo nem prá cagar (desculpe aí galera, mas tô muito p**o) vou ter que ir na AVENIDA MARECHAL MASCARENHAS DE MORAES, Nº 1.501, ILHA DE SANTA MARIA, VITÓRIA-ES levar a defesa.
Assim, gostaria de saber se existe algum ilustre membro deste honório clube que seja de Vitória e possa receber os documentos via sedex e protocolar prá mim lá. Já consultei e não aceitam Defesa Prévia pelo correio só o recurso, mas aí a P. da multa já vai estar no sistema e aki no RJ com multa não faço nem vistoria (que é anual).
Se alguem puder ou tiver alguém lá pode postar aki ou mandar uma MP.
Obrigado (li o tópico e achei até que eu xinguei pouco!!!)
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: ALGUÉM AÍ DE VITÓRIA -ES PODE ME AJUDAR?
Isso é indústria da multa na cara dura. Poxa, os caras não viram que o carro da placa é PRETO e não PRATA como o fotografado? Multa assim nem deveria ser emitida!
Desculpe o desabafo, mas sei bem o que você está sentindo. Pena não ser de Vitória, senão ajudaria com certeza.
Abraços!
Desculpe o desabafo, mas sei bem o que você está sentindo. Pena não ser de Vitória, senão ajudaria com certeza.
Abraços!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Pô Marcello, que sacanagem, heim? Tipo da coisa chata de resolver. Vc que é da área, me diga uma coisa. Depois deste pepino resolvido, não cabe uma ação contra o DER do E.S. ?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
A M. é que ente governamental tem que ser processado em seu domicílio (capital do estado), município ou União (Brasília ou Justiça Federal). Nesse caso, poderia desde já propor mandado de segurança ou ação para cancelamento da autuação e indenização LÁ NO ESP. SANTO, daí, o deslocamento desestimula ...OU seja, não tem como eu processar o Estado do Espírito Santo ou o presidente do DER de lá aki no RJ.
Vou resolver isso e posto o resultado, mas se tirarem a autuação só na Defesa Prévia(sem entrar no sistema de multas) é bem melhor, por isso abri o tópico pedindo ajuda.
Vou resolver isso e posto o resultado, mas se tirarem a autuação só na Defesa Prévia(sem entrar no sistema de multas) é bem melhor, por isso abri o tópico pedindo ajuda.
- mmbdp
- Moderador
é não tem niguem de vitoria, vou botar a derrota no saco e resolver sozinho.
- Adilson
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Caro mmbdp, tbm não sou de vistoria, mas o duro não é pagar o que vc não fez e sim continuar pagando, pois se for um clone rodando naquele estado, vc terá muito mais preju. Será que um advogado não acertaria isso ai mesmo do Rio ? Agora sobre o pessoal notar a cor do carro diferente, eles não estão nem ai, viram aquele cara que levou uma multa ao passar no radar a mais de 900km/h (acho que o avião clonou a placa do fusquinha rs) Isso é a prova que eles "detrans" não estão nem ai, ""e que venha mais grana"".
Abs
Abs
- mmbdp
- Moderador
o DER do espírito santo tem que ser acionado lá mesmo. Poderia, qdo muito, fazer uma ação aki no RJ prá poder vistoriar o carro, mas a multa ainda não tá no sistema e espero não precisar. E essa ação não poderia me isentar da multa lá no ES (DER é parte da administração pública estadual, vara de fazenda pública, blá, blá,blá...).
Vou tentar via correios a defesa prévia. Tô ligando prá lá e vou ter que tirar uma foto do carro, documento etc, mas acho que vai dar prá fazer sem ter que ir lá, que ficaria mais caro que pagar a PORRA da multa.
Mas valeu Adilson. Espero que ELES não levem a minha grana dessa vez...
Vou tentar via correios a defesa prévia. Tô ligando prá lá e vou ter que tirar uma foto do carro, documento etc, mas acho que vai dar prá fazer sem ter que ir lá, que ficaria mais caro que pagar a PORRA da multa.
Mas valeu Adilson. Espero que ELES não levem a minha grana dessa vez...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
uma dica... protocola a sua defesa (se for defesa de autuação, oou seja, nao foi emitida a multa ainda), vc apresenta a sua defesa na sua cidade, dentro do prazo.
a defesa tem que ser apreciada antes de gerar a multa.
se vc receber a notificação de multa, vc recorre da multa alegando CERCEAMENTO DE DEFESA como preliminar, e coloca ainda os outros fundamentos.
mas o fato de nao ter sido apreciado a defesa de autuacao a multa eh anulada na hora, eles nem vao perder tempo apreciando as alegacoes.
se vc receber a notificação de multa, vc recorre da multa alegando CERCEAMENTO DE DEFESA como preliminar, e coloca ainda os outros fundamentos.
mas o fato de nao ter sido apreciado a defesa de autuacao a multa eh anulada na hora, eles nem vao perder tempo apreciando as alegacoes.
- mmbdp
- Moderador
Obrigado, parceiro, vou procurar amanhã em qual órgão dar entrada na defesa por aki, pois o de lá foi o DER e não sei se a JARI (municipal) daki aceitaria, talvez tenha que ser o DER do RJ, SEI LÁ...djojo escreveu:uma dica... protocola a sua defesa (se for defesa de autuação, oou seja, nao foi emitida a multa ainda), vc apresenta a sua defesa na sua cidade, dentro do prazo.
Mas vou fazer isso sim.
Em paralelo, consegui o endereço para remessa da defesa prévia via correios, o capixaba foi atencioso e me disse mesmo prá eu tirar tb a foto do carro e juntar dcto do carro, habilitação, uma receita de bolo e um santinho do santo expedito... Vou tentar mandar amanhã tb...