Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

VTR + H&R

Mensagem por Pedro H »

Instalei as H&R no VTR este fim de semana:

Depois da instalação, que foi tranquila, fomos baixar o elevadar e o carro ficou agarrado, os braços não saiam de baixo, tivemos que colocar dois tocos de madeira , pra descer o carro emcima.

Despois de conseguir tirar o carro, fomos subir com ele na rampa pra fazer o alinhamento, não subia!!! O parachoque batia antes das rodas chegarem na rampa, denovo só com dois toquinhos.

Veredito: O carro fica CRAVADO,menos de um palmo do chão, tem que ter cuidado. Perde um pouco de conforto, mas fica O CÃO CHUPANDO MANGA EM CURVA!!!!!!

De ruim, só as porradas na traseira, que ja eram secas, agora parece que vai desmontar. O meu ainda não esta com os plasticos da mala batendo mas ja a abri hoje, pra estudar como se encaixam e encher de espuma, outra coisa vai ser baixar a calibragem dos pneus traseiros, pra ver se soca menos.

Vou por fotos amanha pra voces verem.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Re: VTR + H&R

Mensagem por bruno figueiredo »

Baixar a calibragem dos pneus, nunca é solução. A menos que vc esteja usando a calibragem maior que a recomendada. Os prejuízos ocasionados por pressão abaixo da ideal são mt maiores que os benefícios. Vc passa a gastar mais combustível, mais pneu, e ainda perde o que vc buscou com a colocação das molas, a estabilidade. Pois com a pressão menor, o pneu dobra sobre a lateral, tirando a banda de rodagem da pista. A dureza da suspensão, é um efeito colateral que vem junto com o rebaixamento, assim como o cuidado ao subir ou descer rampas.
Abs
Bruno Figueiredo.

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Bruno, a calibragem correta no VTR são, 2.4bar na dianteira e 2.1 na traseira, ou seja há uma diferença, e sei que a a calibragem do meu não esta com essa diferença, por isso comentei de abaixar a calibragem.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

Assino embaixo do que o Bruno escreveu.
Se você desejar melhorar a estabilidade pode até calibrar com 1 a 2 libras a mais, diminuindo a torção lateral do pneu.
Reduzir a pressão não vai melhorar os barulhos e torna a traseira instável o que é muito perigoso, pois a quase totalidade dos carros de passeio hoje são "projetados" para sair de frente em situações de limite. Ao sair de traseira a perda de controle ocorre de forma brusca e muitas vezes incontrolável.
Não pense que carro de rua controla a traseira como o C4 de rally, que já é projetado para isso.
Em relação às molas que utilizou elas ficam mais baixas que as Eibach Pro?
O meu VTR tem as Eibach e aparentemente pelo que você descreveu fica com a mesma distância. Também foi difícil sair do elevador quando instalou mas nem tanto como você escreveu.
Imagem

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Pessoal, e sei das diferenças de comportamento quandos e mexe na calibragem, só estava falando de acertar para o correto, pois hoje estou usando a calibragem igual na frente e atras, e o certo é a tras term menos pressão( basta olhar no adesivo colado na frente da porta do motorista.

Pelas fotos pareçe estar um pouco mais baixo que o seu.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Deixando a "polêmica" da calibragem de lado.
Depois mede em um ponto específico a distância do seu ao solo e eu meço com Eibach, assim agente ve a diferença real, pois acho que o teu ficou mais baixo ainda que o meu. Deve ter ficado show.
Coloca umas fotos.
Que tal medir na linha da roda (dianteira e traseira) e na linha da porta (linha de trás). Vou ver se meço o meu e coloco neste tópico.
Editado pela última vez por Cyro em 22 Mar 2009, 22:52, em um total de 1 vez.
Imagem

Cyro
Moderador

Mensagem por Cyro »

Vou medir conforme o esquema em A B C.
Imagem

Medindo do limite inferior do carro ao chão plano: A=14 cm, B=18 cm e C=19 cm
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Pedro tem como vc tirar umas fotos do seu carro de lado e se tiver dele antes também colocar para ver o antes e o depois... pois quero compra as H&R. Fico no aguardo.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

Pessoal, medi hoje apenas a altura "A", deu 13cm com as rodas e pneus originais. Usei um programa pra calcular as medidas das rodas 17 com pneus 215/45, e ele é ainda mais baixo, ou seja quando eu puser as 17 vai baixar mais um pouquinho.

Estou indo viajar a trabalho amanha, sabado volto e aproveito pra tirar as fotos.

Vini
Administrador
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por Vini »

Coloquei as Molas Eibach em meu Pallas esse fim de semana.

Iria criar um post sobre isso mas vou centralizar nesse.

Bom, realmente o carro fica baixo.. a distancia entre o pneu e a lataria não fica tão pequena... mas o carro realmente fica colado ao chão.... quem olha rápido tem impressão de que o carro está pregado.. mas ao reparar no vão pneu > paralama nota-se que a distancia ainda tem cerca de 4 a 5 dedos.

Quanto ao conforto, para quem andou 12 meses com um carro 0km realmente a diferença é bem grande. Em algumas imperfeições do asfalto as x você toma um baque bem grande.. Os dois primeiros dias reparei que a mola ainda assentava na suspensão...hoje já começou a ficar mais confortavel.

Hoje deu um susto no porteiro aqui de casa... entrei na garagem como entrava antes.. puts.. dei uma raspada na placa que parecia que o parachoque tinha caido.

Vou tentar tirar uma foto agora no horário do almoço... ele sem film e com as molas ficou bonito..

Agora.. a traseira dele quando está baixo é maravilhosa... quando baixou do elevador a galera da loja soltou aquele... PUTSSSSSSS esse ficou bala.
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”