Discussões sobre todos os carros da Citroën
gpinho
Membros

COMPRAR C4 VTR Rio de Janeiro

Mensagem por gpinho »

Olá bom dia a todos, gostaria da opinião de vocês uma vez que são "entendidos" no quesito C4 VTR, realmente eu acho o carro lindo apesar de nunca ter dirigido um tenho uma admiração pelo mesmo, gosto das linhas dos farois etc...

mas bom, vamos lá.

Pintou a oportunidade de trocar de carro, atualmente tenho um Peugeot 1.4 flex 2007, e estou querendo partir para um carro mais completo, com trio elétrico ar condicionado etc..etc..etc...

Estou entre comprar um Peugeot 307 2008/09 ou um C4 VTR do mesmo ano , os preços são muito parecidos realmente, mas tenho dúvidas quanto a revenda do carro depois, eu acho que apesar de lindo o C4 VTR tem pouco mercado comparado ao 307 , como fica o custo de manutenção ? é parecido ? as peças são relativamente fáceis de se achar ? se precisar de comprar uma peça no mercado paralelo é fácil a manutenção ?

Sei que é difícil perguntar sobre a comparação de carros de marcas diferentes em um Forum exclusivo do C4 mais gostaria da opinão de vocês pois estou com a grana praticamente na mão para comprar o carro novo, ou melhor mais novo.

Ainda vale a pena comprar um C4 VTR mesmo sabendo da desvalorização acentuada do carro ???

Espero a ajuda de vc´s !!!

:D

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: COMPRAR C4 VTR Rio de Janeiro

Mensagem por DUDUC4RIO »

Amigo, moro no Rio tb, e a minha opinião é vá de VTR, é claro que a revenda vc vai perder mais que um 307, tinha um xsara Hatch, fiquei na mesma dúvida que vc, comprei o meu naquele feirao em frente ao extra vila isabel, no dia cheguei a dar toda a documentação na mão da agencia pra fechar um 307 preto, enquanto esperava a aprovação fui dar uma volta, meu itmão vi o VTR e comentei com o vendedor que naum tinha visto ainda,entrei no carro e fiquei doido, tecnologia e design muito superior ao 307,fui na mesma hora na agencia q tava com meus documentos e fechei com o VTR,
não me arrependo, o carro é lindo mesmo que naum seja fabricado desde 2009, chama muito atennção por onde passa, e em questão de design na minha opinião só perde pro veloster, já em desempenho só perde paa importados de luxo ou Civic si e Jetta Tsi,porém são segmentos diferentes um é um Esportivo 2 portas, o outro é um hatch médio, se comprar pegue um Prata ou rouge, dão menos trabalho pra mante-lo limpo, com relação a manuntencão o 307 leva uma vamtagem em peças compradas na css peugeot, a citroen mete a mão, a boa noticia é que o VTR divide muitas peças com o próprio 307,tô há um ano e quatro meses com o carro, não tive nenhuma dor de cabeça ainda, faço as trocas de oleos e filtros regularmente, e a inica despesa alta foi a troca dos amortecedores, os 4 com o kit se peças gatei uns 1200, peguei o meu cru, com rodas originais, peladão mesmo, fiz algumas modificações sem gastar muito e o carro que já era bonito, hj é raro passar por algum lugar e não ver ninguém virando o pescoço pra dar aquela espiadinha, paguei 38 mil dilmas quando comprei, se hj consegui uns 34 é lucro, mas naum comprei pensando na queda de valor de revenda, pensei no prazer em dirigir um carro fora de série como o C4 VTR.
Espero que tenha ajudado, e torço por mais um VTR nas ruas do Rio. Abç!

gpinho
Membros

Mensagem por gpinho »

Então, estou mesmo inclinado a comprar o VTR ao 307, vi que o acabamento interno do 307 não é lá aquelas coisas, tenho um peugeot 206 e sei que o carro faz mais barulho que escola de samba ainda mais usando aros 17 como eu uso perfil 40, então estou meio com medo do Peugeot 307 por esse aspecto, sei que é um tremendo carro, mais acho o VTR realmente muito mais carro que o 307... agora o que vc´s me dizem sobre a manutenção ? preço de peças, facilidade de achar peças no rio de janeiro, sei que a mecânica é basicamente PSA (peugeot 307) mais existem os mesmo problemas relacionados a suspensão do 307 ? como é a questão de manutenção da suspensão ? gostaria de mais detalhes e preço de peças comuns dos dois carros e itens de revisões básicas como preço de óleo, pastilhas, freios, embreagem, etc...

:D mto obrigado !!!

Acho que brevemente terá mais um VTR rodando no interior do RJ , vi que tem um membro aki da região dos Lagos que também tem um c4 , acho que é de Macaé ! entrem em contato !!! se puderem me add no facebook ou msn ia ser mto legal trocar idéias gpinho22@terra.com.br (msn) FB - Gustavo Pinho, gpinho22@gmail.com

Grande abraço !

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

As peças fo VTR va acha no mercado paralelo tb, não precisa comprar tudo na citroen,com relação a suspensao a do VTR é dura por ser um esportivo, me incomoda muito as batidas secas, comum no VTR, tem uma galera do c4 clube na regiao dos lagos, o mais famoso é o Romero que mora em macaé, é o rei das modificações, feriadão agora tô partindo pra Rio das Ostras.
Abç!

gpinho
Membros

Mensagem por gpinho »

É pode crer já tinha lido a respeito dele, vi em uns posts as adptações adptatórias ..kkkkkk, ficou legal o painel de outras cores, talvez faça se eu pegar mesmo o VTR.

Agora, a respeito da Furção das rodas, eu tenho um jogo de 17 multifuro (devine 9 réplica) 108x4 e 100x4, a furação é a mesma da linha Peugeot correto ? poderia usar as minhas 17 sem problemas correto ?

Agora quanto ao óleo do carro , qual o melhor que a galera aqui no Forum costuma usar ? existe algum jogo de molas menor porem não tão desconfortável para o carro ?

vlw !!!

Ahm já ia me esquecendo, algum membro aqui já participou de Track Days com o carro ? é recomendado ?

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

amigo todas as demais perguntas você vai encontrar em diversos tópicos, um monte de opinião que vai ajudar melhor vc tirar suas conclusões ao invés de duas ou três que você vai ouvir aqui no tópico que vc criou,dar uma pesquisada. abç!

Responder

Voltar para “Carros da Citroën”