Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
alex agostinho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

chiado na bomba de direção do c4 pallas

Mensagem por alex agostinho »

Olá, tenho um c4 pallas exclusive, e de um tempo para cá percebi um chiado que eu imagino ser na bomba de direção, então eu gostaria de saber se alguem pode me informar qual é o sistema de bomba que o c4 usa e se esse chiado é normal?

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: chiado na bomba de direção do c4 pallas

Mensagem por RodVTS98 »

Olá Alex.

Barulhos ou chiados na dir hidráulica não são normais. Normalmente, qdo começa esse chiado ao esterçar o volante, significa q o nível de óleo da direção está baixo. E, normalmente, isso está atrelado a algum vazamento.

Verifique o nível do óleo da direção hidráulica e se estiver baixo, como medida de precaução, complete com o óleo correto. Qualquer troca de óleo sabe como fazer isso. Não há necessidade de ir na concessionária apenas pra isso. Porém, é necessário verificar vazamentos, por isso veja o q quer fazer, ou seja, levar na concessionária ou em sua oficina de confiança.

Não deixe assim por muito tempo, pois sistema sem óleo acaba danificando a bomba e caixa de direção.

Abraço e boa sorte,
Rodrigo.

alex agostinho
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por alex agostinho »

ok vou verificar, e quanto ao sistema utilizado na direção, qual é, por que eu sei que existem três tipos: 1 - hidraulico; 2- eletrico-hidraulico; 3- eletrico.

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

que tipo de chiado é esse!?

A minha direção faz barulho de robo mas acho que é o barulho normal da assistencia eletrica, certo!?
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

alex agostinho escreveu:Olá, tenho um c4 pallas exclusive, e de um tempo para cá percebi um chiado que eu imagino ser na bomba de direção, então eu gostaria de saber se alguem pode me informar qual é o sistema de bomba que o c4 usa e se esse chiado é normal?
Alex,

o meu c4 pallas 07/08 aut. está com este problema, se eu rodar uns 30 km por uma estrada ele começar a fazer este chiado, se eu desligar o carro ou virar bem o volante o chiado para, mas volta depois. O meu já foi aberto e não tem vazamento, não sei o que fazer.

Abraço
Ademir

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”