-
henrique gonçalves
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Voltando ao site C4 Clube
depois de algum tempo estou voltando ao site, tenho um C4 Pallas 2009 com 28.000km que estou trocando por estes dias. Viabilizei a troca por um modelo 2012 do Exclusive e devo retirar o carro até a próxima semana. Fiz questão de manter a fidelidade ao carro porque apesar de todo o “falatório” considero o carro robusto, nunca me deu problemas exceto a troca de uma bateria com dois anos e meio de uso. Quanto às revisões não tive nenhum problema, todas foram feitas de acordo com o que foi tratado e a única sugestão que me foi feita na revisão dos 30.000 km foi a troca das pastilhas e do discos de freio que a principio me surpreendeu, mas depois entendi que devido ao porte e peso do carro esse desgaste seria justificado. No mais, nenhum reparo, excelente carro, motor com desempenho bem razoável e até econômico(devido ao peso e porte). Com relação ao modelo que estou comprando minha única dúvida é em relação ao cambio automático e provavelmente ao consumo que ele provoca. Um abraço a tods os C4maníacos.
- marcelo_v8
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Voltando ao site C4 Clube
Fala henrique,
Comprei um 2008 há menos de 1 mês. Deu problema no câmbio/sistema ESP/ASR logo no primeiro dia mas depois de duas manutenções feitas pela concessionária onde comprei parece que foi resolvido. Foram trocados os módulos envolvidos e a chave seletora do câmbio. Ainda está na garantia e estou acompanhando o comportamento. Ontem apareceu uma mensagem de problema no sistema antipoluição e o carro começou a falhar na saída. Tenho quase certeza, pelo que li em alguns tópicos aqui que foi gasolina batizada. Abasteci em um posto sem bandeira que nunca tinha abastecido, enchi o tanque. Agora vou abastecendo aos poucos para ver se melhora.
O consumo é alto, mesmo considerando o porte do carro. Na cidade em trechos curtos não consegui mais do que 6km/l, andando pianinho. Se abusar do pé chega a 4km/l fácil. Na estrada ainda não testei mas pelo consumo instantâneo acho que passa dos 10km/l.
O que não gostei muito é o comportamento do câmbio, que na minha opinião demora para trocar de marcha. A 4ª por exemplo só entra acima de 70km/h, ou seja, difícil usar na cidade. Existe a opção do tiptronic se bem que quem opta por um carro automático é pra não ter esse trabalho.... Li em alguns lugares que esse câmbio AL4 se "adapta" ao seu modo de dirigir. Mas ainda é cedo para dizer alguma coisa.
No mais, estou achando o carro um espetáculo !
Abraço !
Comprei um 2008 há menos de 1 mês. Deu problema no câmbio/sistema ESP/ASR logo no primeiro dia mas depois de duas manutenções feitas pela concessionária onde comprei parece que foi resolvido. Foram trocados os módulos envolvidos e a chave seletora do câmbio. Ainda está na garantia e estou acompanhando o comportamento. Ontem apareceu uma mensagem de problema no sistema antipoluição e o carro começou a falhar na saída. Tenho quase certeza, pelo que li em alguns tópicos aqui que foi gasolina batizada. Abasteci em um posto sem bandeira que nunca tinha abastecido, enchi o tanque. Agora vou abastecendo aos poucos para ver se melhora.
O consumo é alto, mesmo considerando o porte do carro. Na cidade em trechos curtos não consegui mais do que 6km/l, andando pianinho. Se abusar do pé chega a 4km/l fácil. Na estrada ainda não testei mas pelo consumo instantâneo acho que passa dos 10km/l.
O que não gostei muito é o comportamento do câmbio, que na minha opinião demora para trocar de marcha. A 4ª por exemplo só entra acima de 70km/h, ou seja, difícil usar na cidade. Existe a opção do tiptronic se bem que quem opta por um carro automático é pra não ter esse trabalho.... Li em alguns lugares que esse câmbio AL4 se "adapta" ao seu modo de dirigir. Mas ainda é cedo para dizer alguma coisa.
No mais, estou achando o carro um espetáculo !
Abraço !
Marcelo Castro
C4 Pallas Exclusive Pack Technologique 07/08 BVA
Excelente automóvel !!
C4 Pallas Exclusive Pack Technologique 07/08 BVA
Excelente automóvel !!
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Re: Voltando ao site C4 Clube
Seja bem vindo ao C4Clube.
Pessoal duvidas vamos tirar nos topicos relacionados assim outros menbros podem comtribuir.
Abr4ços.
Pessoal duvidas vamos tirar nos topicos relacionados assim outros menbros podem comtribuir.
Abr4ços.