Quando estava vendo para comprar o VTR, fui ver um Pallas. pouco mais de 1 ano de uso.
Tinha acabado de chegar na loja.
Olhei, o carro estava lindo... impecável... mas estava com + - 74000.
O vendedor disse que era de um senhor que viajava muito e trocada todo ano.
Como eu não ligo para km, o que vale é a conservação mesmo, falei para minha esposa olhar.
Eu ví o carro no sábado. Ela estava em viagem e foi vê-lo na segunda.
Para a nossa surpresa o carro estava com + -24000. Minha esposa me ligou perguntando quanto que estava a km e disse que tinham baixado.
A conversa do vendedor já era outra... era de um senhor de idade e tals...
Eu sou adepto a comprar carro semi novo, pois compro um carro melhor, como o primeiro tombo da desvalorização já dado. Mas vendo essas coisa que sempre procuro usados em CSS. Teoricamente, a procedências é melhor.
Só esqueceram de colocar no anúncio que isso É CRIME.
Induzir alguém a erro para obter vantagem. Estelionato. Mande uma cópia para a delegacia!
Quanto ao carro em concessionária, nada demais, pois o dono anterior pode facilmente ter adulterado antes de levar para troca! E existem MUITOS vendedores de concessionárias que não são lá muito honestos.
Seminovo tem suas vantagens, mas tem esse (e outros) riscos.
mmbdp escreveu:
Quanto ao carro em concessionária, nada demais, pois o dono anterior pode facilmente ter adulterado antes de levar para troca! E existem MUITOS vendedores de concessionárias que não são lá muito honestos.
Seminovo tem suas vantagens, mas tem esse (e outros) riscos.
Com certeza...
O pensamento é que uma pessoa ao deixar o usado na CSS, teoricamente, não alterou, pois ao meu ver isso é comum mais para vendedores e garagistas.
Sem dúvida é uma "corja" que sempre deve-se desconfiar. Existem os ótimos, mas existem os "malandros".
É um absurdo, mas o pior é que esta prática é muito comum. Basta ver como tem carro de 2, 3, 4 anos com baixa km na webmotors, será que todo mundo roda pouco? Então pq tem tantos carros na rua? Minha média era de 12.000 km/ano qndo eu ia trabalhar a pé, agora que trabalho com o carro fechou o ano com 18.000 km/ano e olha que eu viajei bem menos que com os outros carros.
Um amigo do meu irmão tinha uma Captiva e roda viajando com o carro, deu ela de entrada com mais de 140k em uma CSS e tirou outro carro. Um dia estava procurando um carro para sua mulher e viu sua Captiva lá, foi ver e o vendedor chegou para convence-lo a comprar dizendo que estava somente com 37k. O cara ainda perguntou: "Mas só 37k, ela tem 3 anos?" . E o vendedor disse que era de um senhor que rodava pouco com o carro. Ele entrou no carro para ter certeza que era o dele, pois ele disse que o vendedor foi tão convincente que até ele ficou na dúvida. No final ele disse que aquele carro tinha sido dele e falou a km que ele tinha, o vendedor ainda tentou dizer que ele estava enganado. Ele pegou a mulher e saiu falando que ia na polícia. Não o fez, mas devia ter feito.
Na verdade, esta é a realidade das vendas de "semi-novos". Tem mesmo é que garimpar para achar um carro em bom estado e boa procedência para fazer uma compra honesta.
Infelizmente nem indo até a concessionária estamos livres desse mal. Me lembro há muito tempo uma nota na quatro-rodas onde um proprietário havia enviado uma carta contando sobre um veículo que havia deixado para troca, e que depois de algum tempo percebeu que o veículo ainda estava lá e resolveu matar as saudades. Ao entrar no veículo percebeu que a kilometragem havia sido alterada no odômetro. Tentei achar na internet, mas acho que a sessão de cartas do leitor não vai online. Mas achei uma reportagem interessante relacionada: http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 7211.shtml
Alguém precisa contar pro pessoal da reportagem que os preços estão completamente errados hahaha. Um scanner genérico custa a partir de 40usd, e o nosso lexia pode ser conseguido por menos de 100usd... Claro que nao entra ai o custo do software, mas isso é outra história...
Olha eu desenterrando topico de novo... foi mal pessoal :D
Esse negócio de kilometragem adulterada tá virando tão comum que é excessão já comprar um carro com km correta...
Logo logo as concessionárias vão vender carros com baixo uso como se fossem 0km (se é que já não fazem... não duvido nada)
É importante "caçar" todas as informações possiveis sobre o veiculo, mesmo se já comprado... levar na concessionária (parece que a PSA consegue identificar a km original do carro a partir de um mostrador que indica quantos litros de combustivel já foram queimados desde a primeira partida do carro)
Se descobrirem que a kilometragem foi adulterada, B.O. e processo neles.
Pelo que andei pesquisando, alguns delegados dizem que não é crime, só "malandragem" mesmo, mas é estelionato, se um delega nao quiser fazer, procura outra delegacia.