Troca de bateria 75A
Enviado: 15 Mai 2012, 10:43
Ontem cheguei no meu prédio e parei no estacionamento, como todos os dias. Já estava de cuecas e preparando para lanchar no meu apartamento quando o manobrista me liga dizendo que o C4 não ligava mais. Desci e o carro estava maluquinho... Ao girar o contato, dava um tec-tec-tec, o motor não pegava, os painéis ficavam com a iluminação oscilando (fraco, forte, fraco, forte), o limpador de parabrisa andava e voltava como um ponteiro de segundos, um pouco de cada vez...
Liguei na minha seguradora e mandaram o socorro. O atendente muito atencioso, por sinal (Azul Seguros), plugou a bateria auxiliar no carro mas sem sucesso. Nem com a bateria auxiliar ligada direto na tomada adiantava.. Parece que a bateria original do carro havia mesmo ido para o saco.
O carro é 2010/11, está com quase 23.000km rodados. Muito me surpreendeu ter tido uma vida útil tão curta. A solução foi mesmo adquirir uma nova bateria.
Liguei em vários desses fornecedores 24hrs, a maioria alertava que nesse carro não caberia uma bateria de 75A. Parece que a original que vem com ele, Argentina, por sinal, é de 60A e uma bela porcaria!
Pedi para trazer 2 Mouras, 60A e 75A... Se coubesse a de 75A seria ela mesma... Dito e feito, encaixou tranquilamente. Custo da dor de cabeça: R$335,00. Sorte que aconteceu em casa, senão ia passar raiva na rua...
Fica o relato pois não consegui encontrar na Internet nenhuma informação sobre baterias de 75A no C4. Apesar do site da Moura informar que cabe, os vendedores não sabem. Aí complica!
Liguei na minha seguradora e mandaram o socorro. O atendente muito atencioso, por sinal (Azul Seguros), plugou a bateria auxiliar no carro mas sem sucesso. Nem com a bateria auxiliar ligada direto na tomada adiantava.. Parece que a bateria original do carro havia mesmo ido para o saco.
O carro é 2010/11, está com quase 23.000km rodados. Muito me surpreendeu ter tido uma vida útil tão curta. A solução foi mesmo adquirir uma nova bateria.
Liguei em vários desses fornecedores 24hrs, a maioria alertava que nesse carro não caberia uma bateria de 75A. Parece que a original que vem com ele, Argentina, por sinal, é de 60A e uma bela porcaria!
Pedi para trazer 2 Mouras, 60A e 75A... Se coubesse a de 75A seria ela mesma... Dito e feito, encaixou tranquilamente. Custo da dor de cabeça: R$335,00. Sorte que aconteceu em casa, senão ia passar raiva na rua...
Fica o relato pois não consegui encontrar na Internet nenhuma informação sobre baterias de 75A no C4. Apesar do site da Moura informar que cabe, os vendedores não sabem. Aí complica!