- kravitz
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Dica para melhor marca de embreagem
Dae rapeizes, alguém já trocou a embreagem de algum VTR, ou Hatch, Pallas...
Vou trocar a minha, botar uma zero Km, mas estou em dúvida entre duas marcas, que dizem ser muito boas: a Luk (R$599,00) e a Sachs (R$640,00).
A Valeo é mto mais cara...
Alguém já usou alguma delas ou sabe de relatos sobre alguma?
Grande abraço!
Vou trocar a minha, botar uma zero Km, mas estou em dúvida entre duas marcas, que dizem ser muito boas: a Luk (R$599,00) e a Sachs (R$640,00).
A Valeo é mto mais cara...
Alguém já usou alguma delas ou sabe de relatos sobre alguma?
Grande abraço!
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Re: Dica para melhor marca de embreagem
da uma olhada por aki tinha um tópido do spwan28 ele trocou e pegou uma com 2 molas apenas... se arrependeu hehehe
O cógido na citroen para o Kit (Embreagem, disco de embreagem e rolamento) é 2052K1
O cógido na citroen para o Kit (Embreagem, disco de embreagem e rolamento) é 2052K1
EX C4 VTR
-
- Membros
Kravitz,
depois q tu trocar, faz um feedback para nós, passando, inclusive, o lugar que tu comprou a embreagem e onde fez a troca aqui em POA.
Também estou precisando trocar a minha, mas estou protelando pq gostaria de colocar a Valeo, mas acho ela muito cara.
Abraço
depois q tu trocar, faz um feedback para nós, passando, inclusive, o lugar que tu comprou a embreagem e onde fez a troca aqui em POA.
Também estou precisando trocar a minha, mas estou protelando pq gostaria de colocar a Valeo, mas acho ela muito cara.
Abraço
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional
- kravitz
- Membros
fmiglior escreveu:da uma olhada por aki tinha um tópido do spwan28 ele trocou e pegou uma com 2 molas apenas... se arrependeu hehehe
Hmmm nem sabia que tinha de duas molas só... heheheguifrey escreveu:Kravitz,
Abraço
Pois é, um amigo meu botou uma Sachs no VTR dele e ficou bem leve. Ele fez na Personnalité, perto da Ipiranga e o orçamento dos caras foi esse:
-Kit embreagem Sachs: R$658,00
-Tubo guia do rolamento: R$69,00
-Retentor do semi-eixo: R$60,00 (são dois de 30)
-Retentor do volante do motor: R$60,00
-Mão de obra: R$425,00
Essa M.O. aí eh que ferra de vez... então vou ver na Ottocar aqui em POA que vende a Luk por R$599,00 e a mão de obra é R$395,00, e o cara falou que à vista tem desconto na m.o. e nas peças... só queria saber qual delas seria mais confiável! O cara falou que tanto a Sachs como a Luk são muito boas, estão na maioria dos carros nacionais e se não me engano os Golfs vem com essa Luk. Se a Luk for duas molas só, aí vou de Sachs, que sei que tem quatro, senaõ, acredito que vou de Luk mesmo. Assim que eu arrumar eu aviso, abraço galera!
- keke
- Membros
- Estado: PI
bacana esse topico !
tinha criado um topico falando do msm, mas vamos la!
kravitz,
fala pra gnt como ficou a embreagem do vtr do seu amigo? comparavel a um carro "normal", pq a embreagem do meu carro passa longe de qualquer carro q eu ja tenha dirigido de tao dura q é. E o pior é q eu ja tou forçando meu joelho demais.... Daqui uns tempos vai pro saco tanto a embreagem quanto meu joelho !!!
Tou muito afim de comprar a LUK, mas tou com medo de comprar a errada, pq o vendedor ( Mercado Livre ) nem me respondeu com segurança se o kit q ele vendia era pra embreagem hidraulica ou nao...
Entao, tou em duvida tambem com relaçao a essas peças q vc citou q tb foram trocadas (tubo guia, retentores, etc... )... Eu pensava q era apenas o kit...
Entao, vou aguardar as informaçoes de vcs , pq tenho muitas duvidas...
Abraçao pessoal !
tinha criado um topico falando do msm, mas vamos la!
kravitz,
fala pra gnt como ficou a embreagem do vtr do seu amigo? comparavel a um carro "normal", pq a embreagem do meu carro passa longe de qualquer carro q eu ja tenha dirigido de tao dura q é. E o pior é q eu ja tou forçando meu joelho demais.... Daqui uns tempos vai pro saco tanto a embreagem quanto meu joelho !!!
Tou muito afim de comprar a LUK, mas tou com medo de comprar a errada, pq o vendedor ( Mercado Livre ) nem me respondeu com segurança se o kit q ele vendia era pra embreagem hidraulica ou nao...
Entao, tou em duvida tambem com relaçao a essas peças q vc citou q tb foram trocadas (tubo guia, retentores, etc... )... Eu pensava q era apenas o kit...
Entao, vou aguardar as informaçoes de vcs , pq tenho muitas duvidas...
Abraçao pessoal !
- keke
- Membros
esqueci :
- como eh essa parada de embreagem com apenas duas molas? a original eh de quantas molas?
- a mao de obra da troca do kit realmente eh cara, pois tem q abrir toda a caixa de marchas, se n me engano... realmente, eh muito serviço...
- como eh essa parada de embreagem com apenas duas molas? a original eh de quantas molas?
- a mao de obra da troca do kit realmente eh cara, pois tem q abrir toda a caixa de marchas, se n me engano... realmente, eh muito serviço...
- kravitz
- Membros
Dae keke, blz? Cara, sobre a embreagem Sachs do meu amigo, ficou leve, se tratando de VTR hehehe Pra ter uma idéia, meu sogro comprou um Fluence zero Km no final de semana, e fui junto pra ajudar ele escolher. Primeira coisa que faço é pisar nas embreagens dos carros (neurose pura) e a do Fluence era igual a do VTR dele. Já a da GranTour é levíssima comparando com o Fluence e o VTR, aí não sei se é por causa do motor ser 1.6 16V e os outros serem 2.0 16V... Na embreagem original são 4 molas. Essas coisas de peças de mecânica eu te aconselho a não comprar pela internet, deixa o mercado livre pra comprar acessórios apenas para a aparência do carro! ;)
Acho mesmo que vou de Luk... quase certo. Assim que trocar eu relato as diferenças.
Abraço!
Acho mesmo que vou de Luk... quase certo. Assim que trocar eu relato as diferenças.
Abraço!
- keke
- Membros
Beleza entao kravitz...
Vou Ficar no aguardo da sua instalacao....
Abracao
Vou Ficar no aguardo da sua instalacao....
Abracao
- kravitz
- Membros
Dae galera, amanhã pego o carro, depois da troca da embreagem e outros componentes mais, além da correia, esticador e rolamento.
A respeito de marca de embreagem, falei com o mecânico onde levei o carro, uma loja especializada em franceses, que me comentou sobre a Luk e a Sachs. Ele comentou que ambas são marcas muito boas, PORÉM, baseado em experiências anteriores com VTRs, as Luk trepidam e não ficam boas, dando manutenção em pouco tempo. E deixou bem claro que esses problemas SÓ ocorrem em VTRs, possivelmente pela motorização ser francesa, que tem algumas características diferentes dos demais C4s. Então fui de Sachs mesmo! Dirigindo o vtr do meu amigo com a sachs, ficou excelente, vamos ver se no meu ficará bom tbm. =]
Para o pessoal de Porto Alegre:
Levei na Personnalité, na guilherme alves, próximo ao bourbom da ipiranga. A mão de obra é a metade do valor da ccs e eles só usam peças originais da Citro e o chefe lá trabalhou na oficina da citro mesmo, então o cara manja mesmo. Fiz a burrada de ir numa oficina mais barata e me ferrei mto! Tive que levar o carro de guincho, com correia, protetor de cárter td desmontado pq os animais não acertavam o ponto do carro, e pra não arriscar mandei deixar assim mesmo e levei nessa personnalité. Se for pagar à vista, eles dão um bom desconto de 8%. Meu orçamento ficou assim:
-Tubo guia do retentor: R$69,00
-Retentor do semi eixo: R$30,00 (x2)
-M.O. embreagem: R$425,00
-M.O. correia: R$300,00
Total: R$1542,00 aí com desconto à vista + o chororô brasileiro ele me fez por R$1300,00, sendo que a m.o. da correia ele me cobrou menos, pq o carro já tava todo desmontado mesmo e com o rolamento e o extensor colocados, entao era encaixar a correia e acertar o ponto. Recomendo os caras lá!
Outra coisa, alguém já fez limpeza dos bicos injetores (descarbonificar) pra ver se melhora muito mesmo? Pq comentei com o mecânico que o carro ficava um pouco xôxo em baixa e ele comentou que o bom seria fazer essa limpeza a cada 30mil km, pq nossa gasolina podre detona demais esses motores. Me parece que o carro fica um canhão, conforme ele mencionou. O valor pra essa limpeza lá é R$500,00. Fiquei intrigado sobre isso...
espero que ajude a galera aí, grande abraço!!!
A respeito de marca de embreagem, falei com o mecânico onde levei o carro, uma loja especializada em franceses, que me comentou sobre a Luk e a Sachs. Ele comentou que ambas são marcas muito boas, PORÉM, baseado em experiências anteriores com VTRs, as Luk trepidam e não ficam boas, dando manutenção em pouco tempo. E deixou bem claro que esses problemas SÓ ocorrem em VTRs, possivelmente pela motorização ser francesa, que tem algumas características diferentes dos demais C4s. Então fui de Sachs mesmo! Dirigindo o vtr do meu amigo com a sachs, ficou excelente, vamos ver se no meu ficará bom tbm. =]
Para o pessoal de Porto Alegre:
Levei na Personnalité, na guilherme alves, próximo ao bourbom da ipiranga. A mão de obra é a metade do valor da ccs e eles só usam peças originais da Citro e o chefe lá trabalhou na oficina da citro mesmo, então o cara manja mesmo. Fiz a burrada de ir numa oficina mais barata e me ferrei mto! Tive que levar o carro de guincho, com correia, protetor de cárter td desmontado pq os animais não acertavam o ponto do carro, e pra não arriscar mandei deixar assim mesmo e levei nessa personnalité. Se for pagar à vista, eles dão um bom desconto de 8%. Meu orçamento ficou assim:
-Tubo guia do retentor: R$69,00
-Retentor do semi eixo: R$30,00 (x2)
-M.O. embreagem: R$425,00
-M.O. correia: R$300,00
Total: R$1542,00 aí com desconto à vista + o chororô brasileiro ele me fez por R$1300,00, sendo que a m.o. da correia ele me cobrou menos, pq o carro já tava todo desmontado mesmo e com o rolamento e o extensor colocados, entao era encaixar a correia e acertar o ponto. Recomendo os caras lá!
Outra coisa, alguém já fez limpeza dos bicos injetores (descarbonificar) pra ver se melhora muito mesmo? Pq comentei com o mecânico que o carro ficava um pouco xôxo em baixa e ele comentou que o bom seria fazer essa limpeza a cada 30mil km, pq nossa gasolina podre detona demais esses motores. Me parece que o carro fica um canhão, conforme ele mencionou. O valor pra essa limpeza lá é R$500,00. Fiquei intrigado sobre isso...
espero que ajude a galera aí, grande abraço!!!
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL