-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
CONDICIONADOR DE AR
Bom dia C4treiros,
Ontem a tarde estava usando o meu ar condicionado no máximo (LO - LO), então resolvi aumentar um pouco a temperatura colocando as duas zonas para 22ºC, quando de repente a força da ventilação diminuiu e começou a sair vento quente; olhei para o ar condicionado e ainda mostrava-se ligado (A/C). Aí tudo mal né, achei que tivesse quebrado o bicho, mas nem esquentei, comecei a me programar para levá-lo no dia seguinte à concessionária, e cheguei ao meu destino. quando fui sair liguei o ar, estando em 22ºC, conforme havia anteriomente ajustado e o bicho gelou normalmente. pergunto, será que a mudança de LO para 22ºC fez com que ele procurasse ajustar a temperatura jogando ar quente primeiro (porque foi ar quente mesmo brother, não foi só vento não) e depois começaria a gelar. alguém sabe me responder.
abraço
Ontem a tarde estava usando o meu ar condicionado no máximo (LO - LO), então resolvi aumentar um pouco a temperatura colocando as duas zonas para 22ºC, quando de repente a força da ventilação diminuiu e começou a sair vento quente; olhei para o ar condicionado e ainda mostrava-se ligado (A/C). Aí tudo mal né, achei que tivesse quebrado o bicho, mas nem esquentei, comecei a me programar para levá-lo no dia seguinte à concessionária, e cheguei ao meu destino. quando fui sair liguei o ar, estando em 22ºC, conforme havia anteriomente ajustado e o bicho gelou normalmente. pergunto, será que a mudança de LO para 22ºC fez com que ele procurasse ajustar a temperatura jogando ar quente primeiro (porque foi ar quente mesmo brother, não foi só vento não) e depois começaria a gelar. alguém sabe me responder.
abraço
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: CONDICIONADOR DE AR
Meu VTR tava com o ar bem esquisito. De vez em quando passava a sair ar quente, outras só ventilava e depois voltava tudo ao normal. Tá na revisão de 30000 e vou buscar hoje a tarde. A noite coloco a explicação e correção do problema.

-
- Membros
- Estado: SP
- Contato:
O ar condicionado digital em geral possui 2 sensores: um no centro do painel, próximo à base do pára-brisa (que verifica a incidência de luz solar) e outro próximo aos passageiros. No caso do C4, cujo ar condicionado é bi-zone, há dois sensores desses, um para o lado direito e um para o lado esquerdo.
Havendo refluxo de ar frio que atinja o sensor individual, e ao aumentar a temperatura, ele interpreta que o ambiente está muito mais frio, passando a jogar ar quente. É esquisito, mas é projetado dessa maneira, já que o carro também é usado na Europa, onde os invernos são rigorosos e ao selecionar 22°C ele é obrigado a esquentar o habitáculo.
Há um macete pra evitar isso: não deixe em LO, a menos que seja seu objetivo. Coloque direto na graduação que deseja e, se necessário, aumente a velocidade da ventilação para depois voltar ao automático. O Civic mesmo, às vezes, fazia isso de jogar ar quente.
Abraços!
Havendo refluxo de ar frio que atinja o sensor individual, e ao aumentar a temperatura, ele interpreta que o ambiente está muito mais frio, passando a jogar ar quente. É esquisito, mas é projetado dessa maneira, já que o carro também é usado na Europa, onde os invernos são rigorosos e ao selecionar 22°C ele é obrigado a esquentar o habitáculo.
Há um macete pra evitar isso: não deixe em LO, a menos que seja seu objetivo. Coloque direto na graduação que deseja e, se necessário, aumente a velocidade da ventilação para depois voltar ao automático. O Civic mesmo, às vezes, fazia isso de jogar ar quente.
Abraços!
-
- Moderador
No meu caso é problema mesmo. O carro voltou da revisão do mesmo jeito que foi. Não descobriram o problema. Ficaram insistindo em escape de gás, sendo que desde a entrega eu falei que o problema deve ser eletrônico. Que outra explicação para o comportamento maluco do ar. Se fosse gás ele simplesmente parava de funcionar de forma até mais progressiva. Como tenho que viajar no feriado vou levar o carro de volta pra concessionária apenas após o primeiro de maio. Resumindo: até lá sem ar. O pior é que to indo pra Ribeirão Preto (também conhecida como caldeirão preto).

-
- Membros
- Contato:
Dê uma passada na Independance, talvez eles possam ajudar... nada como uma mudança de concessionária!
-
- Membros
- Estado: RJ
Eu não uso o automatico, fecho a circulação de ar externo e aumento a ventilação
com o termostato ligado em baixa temperatura. Assim gela muito e quando fica
OK eu diminuo a ventilação para ficar silencioso. Acho que o automático não é
para o nosso clima super quente.
Luigi
com o termostato ligado em baixa temperatura. Assim gela muito e quando fica
OK eu diminuo a ventilação para ficar silencioso. Acho que o automático não é
para o nosso clima super quente.
Luigi
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Eu só ando no automático e circulação fechada...e deixo regulado em 20º não gosto de muito frio.
Na minha idade tenho que cuidar da saúde sabe como é depois dos (40enta) para pegar uma constipação e fácil....rssss
Na minha idade tenho que cuidar da saúde sabe como é depois dos (40enta) para pegar uma constipação e fácil....rssss
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Realmente o ar condicionado do Pallas é um ponto negativo. Não gela como os de outros carros e às vezes para de resfriar e passa a ventilar independente da temperatura pré-determinada e do modo automático ou não. O meu esses dias parou de funcionar do nada. Só voltou a funcionar após uns 10 minutos. Estou esperando para ver se o problema irá retornar e assim levá-lo a concessionária!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Grato pelas contribuições aqui postadas.
Obrigado pela informação Thyago. Espero que seja isso mesmo que vc diz e não problema.
abraço a todos!
Obrigado pela informação Thyago. Espero que seja isso mesmo que vc diz e não problema.
abraço a todos!
-
- Moderador
Descoberto o problema do meu ar-condicionado.
No meu caso como previsto não tinha nada a ver com gás. O problema estava em uma válvula controladora do fluxo entre o condicionador e a área interna. Bingo!!!
Desde o começo falei que não era escape de gás e sim um problema na circulação ou na leitura dos sensores. Membros do C4C deviam abrir uma concessionária. Acho que nós estamos mais afinados com nossos carros que os CT. Detalhe que nós não fazemos curso de aperfeiçoamento a todo momento. Aprendizado na prática...
No meu caso como previsto não tinha nada a ver com gás. O problema estava em uma válvula controladora do fluxo entre o condicionador e a área interna. Bingo!!!
Desde o começo falei que não era escape de gás e sim um problema na circulação ou na leitura dos sensores. Membros do C4C deviam abrir uma concessionária. Acho que nós estamos mais afinados com nossos carros que os CT. Detalhe que nós não fazemos curso de aperfeiçoamento a todo momento. Aprendizado na prática...