Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
skyshade
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Duvida: Calculo do Leasing [Atualizado]

Mensagem por skyshade »

Pessoal, já me apresentei aqui ontem heheeh fechei negocio em um VTR, ontem mesmo.

To com duvida em relação ao calculo do Leasing, to achando que a vendedora se "passou" nos calculos, porque ta muito acima do valor que qualquer simulador ta me dando.

Deixa eu explicar:
Valor do carro 60 mil, entrada 20% ou seja 12 mil.
Restante será pago em leasing com taxa de 1% em 60 vezes.
Valor das parcelas de acordo com a vencedora: 1320,00

Verifiquei varios sites de calculo de juros composto e o resultado e muito diferente do valor que a concessionaria me passou!!! Todos os sites, onde simulo o valor e bem proximo, então vou postar aqui o mais confiavel, o do banco central:
http://www.bcb.gov.br/?PRESTFIXA

Valor total:60 mil
Entrada: 12 mil
Parcelas:60
Juros: Valor das parcelas: 1067,00

Valor total:60 mil
Entrada: 12 mil
Parcelas:60
Juros: Valor das parcelas: 1067,00

Galera da 253 reais de diferença que em 60X representa mais de 15 mil reais. A taxa com essa parcela dela de 1320 é mais de 1.8 nos simuladores.

Já notei que essas concessionarias dizem um taxa de juros, mas sempre sai um resultado bem diferente do esperado. Alguem ai tem experienicia e pode ajudar? Dar alguma dica ou coisa parecida?

ATUALIZADO

Pessoal,achei explicação parao absurdo, TAXA DE RETORNO,ela deve ter me colocado com taxa de retorno estelar.
Fazendo os calculos reversos eles tao me cobrando 9 mil reais a mais no valor que será financiado, um roubo.

Segunda vou ir lah levar o documento do meu carro atual e os cheques da entrada, se ela nao colocar taxa de retorno 0 eu não fecho o negocio e mando a vendedora para o inferno. E procuro outra concessionaria Citroen na regiao.

Se alguem tiver alguma experiencia com essas paradas, posta ai,por favor.

VTR2008
Moderador
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Duvida: Calculo do Leasing [Atualizado]

Mensagem por VTR2008 »

Olha o leasing vc nao precisa fazer direto com o banco PSA, pode olhar a taxa em outro banco e fazer a simulacão...aí você tem uma segunda opção! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

skyshade
Membros

Mensagem por skyshade »

Cancelei todo o negocio na concessionaria, os caras não quiseram negociar o financiamento absurdo que eles tinham me proposto.

Vendedora muito muito amadora, acredita que além de não negociar ainda me destratou quando eu disse para eles me ligarem se tivessem algo melhor. Da nada não já estou em negociação com outras concessionarias Citroen aqui no Sul.

Assim que conseguir uma negociação melhor ponho aqui, dai já fica de exemplo para quem quiser tirar a duvida na hora de negociar um novo C4.

johnny17
Membros
Estado: SP

Mensagem por johnny17 »

Amadora msmo!

Se vc financiar 48 mil em 60 x e pagar uma parcela de 1.320,00 o juros seria de 1,81% a.m.
E se fosse 1% seria esses 1.067,73 q vc achou...

Sempre pergunte o CET (custo efetivo total) q nda mais é q a taxa real de juros q vc estará pagando...
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Cara tentou negociar na Eiffel Citroën? na época que peguei o meu era mais barato que na Mônaco de POA, agora não sei mais como tão os valores...e sempre fui bem atendido aí! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

skyshade
Membros

Mensagem por skyshade »

johnny17
O pior cara é que eles queriam me entregar o CET 3 dias depois que eu desse os 20% de entrada. Já vi em varias negociações os caras fazerem esse tipo de coisa, dai se tu desiste depois de olhar o absurdo dos detalhes do financiamento eles devolvem o dinheiro da entrada com desconto de multa por quebra de contrato. Tem que ficar esperto com isso.

VTR2008
To vendo em tudo que é Citroen do RS, também to vendo em Santa Catarina. Mas o lugar onde melhor tão me atendendo com uma flexibilidade impressionante de negociação e em São Paulo!! Sampa e f**a, outro mundo lá tem um monte de concessionarias de diversos donos, os caras sabem trabalhar a concorrencia.
Aqui em Porto Alegre esses caras da Monaco se acham, porque tão sozinhos, nao tem concorrente.

Para tu ter idéia tem um cara em sampa que me ofereceu VTR-Preto,xenon bidirecional, aerofolio, resolfen 17, banco de couro por 68 mil!!

Resumindo a parada, ainda consigo mais nessas negociações e vou levantar grana para dar 50% de entrega e quero fazer o resto em 24X com juros ZERO. A parcela vai ser menor que a parcela de 20% de entrada e 60X.

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

[quote="skyshade"]johnny17
O pior cara é que eles queriam me entregar o CET 3 dias depois que eu desse os 20% de entrada. Já vi em varias negociações os caras fazerem esse tipo de coisa, dai se tu desiste depois de olhar o absurdo dos detalhes do financiamento eles devolvem o dinheiro da entrada com desconto de multa por quebra de contrato. Tem que ficar esperto com isso.

Nossa ñ sabia disso ñ! Hojé, é obrigatório saber o CET antes de fechar qq negócio! Boa sorte na sua "caçada".
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

skyshade
Membros

Mensagem por skyshade »

Pesquisando descobri mais uma falcatrua das concessionárias.
Em relação a financiamento o banco PSA tem promoções especiais, vinculadas muitas vezes a linhas especificas, por exemplo: Pallas 50% de entreda + 12X sem juros, Picasso 50% de entreda + 24X sem juros

Essa promoções mais interresantes eles fazem divuldação na midia, mas tem outra, por exemplo esse mês o VTR ta com taxa de 0,99% ao mês, com 50% de entrada. Não existem divulgação disso na midia, ou no site da Citroen, mas um vendedor me disse que tem sim essa condição disponivel.

Mas a falcatrua em si é o seguinte, de todas as concessionarias que falei apenas uma me confirmou essa taxa. Sabe porque? Porque eles querem fazer financimento por bancos e outra financeiras, porque eles aplicam a maldita taxa de retorno(comissão da concessionaria) no financimento.

Poxa, existe o banco PSA disponibilizando crédito baixo para o cliente e os caras não oferecem!! Tudo para tirar mais dinheiro do cliente em um financiamento com juros abusivos, que ainda somam uma taxa (15% sobre o valor do veiculo).
To pensando em ligar para ouvidoria da Citroen e denunciar isso.

entendeu
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Sky, so uma correçao, em Sampa sao diversas concessionarias porem TODAS DO MESMO DONO, o "ilustrissimo" Sr, Sergio Habib....

agora sobre eles estarem te cobrando taxas altas, o que voce pode fazer é cotar no seu banco como ficaria o financiamento com eles e levar essa proposta a concessionaria, qdo comprei o meu, a difernça do financiamento pelo PSA epelo meu banco tava dando diferença de 400,00 na prestaçao, eles ate iriam aceitar o financiamento pelo meu banco mas acabaram por fazer umas alteraçoes no valor do carro em que acabou ficando o mesmo valor da prestaçao no meu bnco entao fiz por la mesmo. Parte da diferença de valores vem nao so da taxa de retorno mas de taxas administrativas de abertura de credito, taxa de cadastro .... coisas que fazendo direto com seu banco eles nao irao te cobrar....

[]s
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

skyshade
Membros

Mensagem por skyshade »

Cara, pior e que esse Sergio Habib e dono de quase todas as Citroens e Peugeots do pais, mas acho que ele é tipo um dono franquiador, pois acredito que existe um dono local. Parece que só em Santa Catarina que esse cara nao manda.

Independente disso eu notei que de concessionaria para concessionaria na mesma cidade ou estado, existe diferença não so no preço do carro e acessorios como nos financiamentos. Por isso acho que a gestão direta não e feita por esse cara.

No meu banco eu cheguei a ver, mas a taxa ta bem alta ainda.
Pior é que passei na Ford e na Peugeout, e eles querem me fazer o Focus Ghia ou o 307 Feline em 50% + 24X sem juros, até fiquei tentado, mas eu to apaixonado pelo VTR ;)

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”