Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Melhorando a rampa de casa - Projeto

Mensagem por Zeppelin »

Como inúmeras vezes citei que meu C4 raspa na rampa do meu prédio, resolvi solucionar ou pelo menos amenizar o problema fazendo as devidas alterações na rampa.
Como sou engenheiro civil, fiz uma sequência do projeto mostrando em fotos, vídeos e em autocad a situação atual dos 2 níveis da rampa. Em seguida a solução do enchimento a ser realizado.

Primeiro nivel da rampa:

Fotos e vídeo:
Imagem
Imagem

Tirando inclinação no autocad:
Imagem

Situação atual no autocad:
Imagem

Enchimento projetado:
Imagem

Reparem nas fotos e na seção do autocad que já foi feito um enchimento antigamente. Este enchimento foi feito com uma geometria triangular, o que não é a forma ideal. No caso funcionou para o Civic, mas o meu C4 com Eibach raspa bem neste enchimento.
No caso desta rampa, basta fazer o enchimento conformando o ângulo entre a rampa original e o enchimento antigo. O ideal é fazer este enchimento em formato côncavo com uma curvatura bem suave.

Segundo nivel da rampa:

Fotos e vídeo:
Imagem
Imagem

Video:

Tirando inclinação da rampa no autocad:
Imagem

Situação atual no autocad:
Imagem

Enchimento projetado:
Imagem

Nesta rampa também já foi feito um enchimento para um Vectra e novamente na forma triangular.
Meu C4 raspa na parte inferior da rampa, mas se eu simplesmente fazer um prolongamento da rampa na parte inferior, acontecerá como na rampa anterior e a frente do carro raspará no enchimento. Portanto deve ser feito um enchimento maior que o anterior pegando tanto a parte superior qnto a inferior. Novamente o ideal é uma curvatura suave para melhor conformação da rampa com o piso da garagem.