Página 1 de 1

Antigo dono usava Óleo Mineral 20w50 Havoline e agora?

Enviado: 01 Ago 2012, 08:37
por Bmedro
Bom dia galera,

Comprei meu C4 VTR a 1 semanas, e está chegando perto da troca de óleo.

Verifiquei que na etiqueta colada no vidro, a descrição do óleo está como "Havoline 20w50" Eu uso este óleo em meu Civic 95, portanto sei q é um óleo totalmente Mineral, o antigo dono fez cagada em usar ele ou o C4 usa este tipo de óleo, imagino que por ser mais novo (2007) iria usar óleo semi-sintético ou sintético.

Dei um pesquisar e vi que o original de fábrica parece ser 5w30, meu carro tem 70 mil km e minha dúvida é:

Posso trocar o óleo para o original de concessionária, ou como o antigo dono já usou um óleo com viscosidade maior, posso ter problemas em colocar um mais fino?

A segunda é: o Havoline 20w50 é mineral, posso trocar para sintético sem ter perigo de criar borra? Já li em alguns lugares que ao se trocar de um óleo para outro é preciso dar um bom flush antes, caso contrário pode haver a criação de borra, se é verdade não sei, pois nunca tive que fazer este processo.

Ainda não peguei o Manual dele, por isso estou aqui perguntando, já que terei de trocar o óleo antes de pegar o manual.


Obrigado desde já.

Re: Antigo dono usava Óleo Mineral 20w50 Havoline e agora?

Enviado: 01 Ago 2012, 10:44
por Wah
Acho q essa é uma pergunta para o nosso amigo dacoregio!!

Pergunta neste tópico:
viewtopic.php?f=18&t=11005&start=70

ou manda uma MP pra ele!!

Re: Antigo dono usava Óleo Mineral 20w50 Havoline e agora?

Enviado: 01 Ago 2012, 10:52
por Bmedro
Obrigado! Coloquei minha dúvida no tópido dele tbm. hehe

Vlwww

Re: Antigo dono usava Óleo Mineral 20w50 Havoline e agora?

Enviado: 01 Ago 2012, 19:23
por techardware
Ola, tudo bem?

Vamos lá: Se seu carro utilizava oleo mineral e for direto para o sintetico, pode ter certeza, que vai gerar borra no motor.

Eu tive o mesmo problema no meu stilo e resolvi assim, fica um pouco caro, mais...:
-Fiz o flush por 20 minutos...
-Tirei todo óleo, e filtro, deixando escorrer por um bom tempo...
-Coloquei óleo novo, 5w40, funcionei por mais 15 minutos...
-Deixei escorrer todo óleo...
-Finalizando: troquei novamente o filtro e coloquei o oleo novo.

Desta forma vc elimina qualquer possibilidade de borra, barulho em tuchos e poderá, daqui pra frente, fazer a manutenção conforme determina o fabricante.

Abçs.