- keke
- Membros
- Estado: PI
- Veiculo: C4 VTR
VOLANTE PUXANDO PRO LADRO E PRO OUTRO FORTE !!! AJUDAAA!
Ola pessoal,
nao tou conseguindo encontrar o motivo do problema no meu volante, q eh o seguinte:
quando ando em qualquer rua com imperfeiçoes ou remendos no asfalto, o carro tende a puxar pra um lado, depois pro outro com uma certa intensidade , o que acaba por incomodar bastante , pois tenho q ficar direto corrigindo o volante. Esse comportamento tambem me deixa bem inseguro em ultrapassagens ou qualquer outra manobra que exija maior precisão. Tipo, ao ultrapassar, logicamente, puxo pra esquerda e quero pisar. O problema eh q numa simples puxada pra esquerda, o volante tende a manter na posiçao, fazendo com q eu tenha q puxar com mais força. Parece q eu tou dirigindo um fusca com folga no volante....
Meu mecanico chegou a olhar , mas nao notou nada diferente no carro, e disse q nao poderia falar muito , por nao ter trabalhado ainda com esse sistema de direçao do c4 (eletro-hidraulico?!)...
Levei na concessionaria em busca de uma soluçao, ja q nunca dirigi outro c4 e talvez quem ja tivesse dirigido , poderia me informar as diferencas para o comportamento normal. Chegando la, peço ao consultor tecnico pra me arranjar um mecanico pra andar comigo, e aih o cara diz q ele mesmo iria. Entao, tudo bem. Levei o cara e ele disse q eh normal ficar puxando pra um lado e pro outro : Vai pra &@%$@$ !!!
Como q poderia ser normal um volante nao passar segurança numa ultrapassagem por nao manter a trajetoria retilinea e ficar puxando forte para os lados???
Depois dessa , fiquei mais chateado ainda por nao saber o q fazer...
Me ajudem pessoal, o q pode ser isso???
Abraços
nao tou conseguindo encontrar o motivo do problema no meu volante, q eh o seguinte:
quando ando em qualquer rua com imperfeiçoes ou remendos no asfalto, o carro tende a puxar pra um lado, depois pro outro com uma certa intensidade , o que acaba por incomodar bastante , pois tenho q ficar direto corrigindo o volante. Esse comportamento tambem me deixa bem inseguro em ultrapassagens ou qualquer outra manobra que exija maior precisão. Tipo, ao ultrapassar, logicamente, puxo pra esquerda e quero pisar. O problema eh q numa simples puxada pra esquerda, o volante tende a manter na posiçao, fazendo com q eu tenha q puxar com mais força. Parece q eu tou dirigindo um fusca com folga no volante....
Meu mecanico chegou a olhar , mas nao notou nada diferente no carro, e disse q nao poderia falar muito , por nao ter trabalhado ainda com esse sistema de direçao do c4 (eletro-hidraulico?!)...
Levei na concessionaria em busca de uma soluçao, ja q nunca dirigi outro c4 e talvez quem ja tivesse dirigido , poderia me informar as diferencas para o comportamento normal. Chegando la, peço ao consultor tecnico pra me arranjar um mecanico pra andar comigo, e aih o cara diz q ele mesmo iria. Entao, tudo bem. Levei o cara e ele disse q eh normal ficar puxando pra um lado e pro outro : Vai pra &@%$@$ !!!
Como q poderia ser normal um volante nao passar segurança numa ultrapassagem por nao manter a trajetoria retilinea e ficar puxando forte para os lados???
Depois dessa , fiquei mais chateado ainda por nao saber o q fazer...
Me ajudem pessoal, o q pode ser isso???
Abraços
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
Re: VOLANTE PUXANDO PRO LADRO E PRO OUTRO FORTE !!! AJUDAAA!
Putz cara, q bizarro isso... Nao eh na barra de direçao? Freios travando aleatoriamente? To chutando N coisas... Poe as rodas 15 e testa... Nessa altura do campeonato vale a pena tentar tudo... Sorte ai!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Teve um recall no sistema de direção dos C4 (acho q 2009). Já viu se é isso ?
-
- Membros
- Estado: SP
Caracas, que estranho...
Tenho um VTR com Resolfen e o meu não faz isso não...
Dá uma puxadinha quando as irregularidades da pista são grandes, mas uma vez passada a irregularidade, o volante volta a alinhar.
Tenho um VTR com Resolfen e o meu não faz isso não...
Dá uma puxadinha quando as irregularidades da pista são grandes, mas uma vez passada a irregularidade, o volante volta a alinhar.

- keke
- Membros
sabe o q tou achando galera, vou levar na css pra passar o scanner ! acredito q seja algum sensor da direçao eletrica q nao esteja funcionando corretamente e deixando a direçao dura na hora errada...
Por outro lado, tou com medo q a bosta dessa css condene todas as peças do meu carro....
eh isso ae, acredito q amanha esse misterio vai ser revelado...
abraçao!
Por outro lado, tou com medo q a bosta dessa css condene todas as peças do meu carro....
eh isso ae, acredito q amanha esse misterio vai ser revelado...
abraçao!
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
O Lincão falou de folga na direção a uns dias atrás... ele teve que trocar a caixa de direção inteira... tenta partir disso..
Mas pode ser também alguma necessidade de atualização do software!
Mas pode ser também alguma necessidade de atualização do software!
zz
- keke
- Membros
Viiiiissshhhhh maria!!!
Cx de direcao eh cara pra c********
Vou la daki a pouco...
Cx de direcao eh cara pra c********
Vou la daki a pouco...
- keke
- Membros
pessoal, fui na concessionaria na sexta e agendei o serviço de inspeçao na terça.
Entao, conversei com o mecanico e ele disse q poderiam ser inumeros fatores, como Eletrobomba ( R$3000,00) , atualizaçao do software, etc.
Apesar de ter me assustado com o valor dessa tal eletrobomba, isso nao foi o q mais me desagradou. O cara disse q tinha a possibilidade de a css nem querer inspecionar meu carro por eu usar amortecedores preparados com molas esportivas , ou melhor, por ter o carro rebaixado...
Fiquei ainda mais p**o , mas pelo menos ele me deu uma luz do q poderia ser.
Vou aguardar a terça, daih posto pra vcs o q q deu.
Entao, conversei com o mecanico e ele disse q poderiam ser inumeros fatores, como Eletrobomba ( R$3000,00) , atualizaçao do software, etc.
Apesar de ter me assustado com o valor dessa tal eletrobomba, isso nao foi o q mais me desagradou. O cara disse q tinha a possibilidade de a css nem querer inspecionar meu carro por eu usar amortecedores preparados com molas esportivas , ou melhor, por ter o carro rebaixado...
Fiquei ainda mais p**o , mas pelo menos ele me deu uma luz do q poderia ser.
Vou aguardar a terça, daih posto pra vcs o q q deu.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Cara...
Eu nem levaria na ccs. Leva direto em uma oficina boa que o pessoal resolve e não cobra o absurdo da ccs.
Abraço!
Eu nem levaria na ccs. Leva direto em uma oficina boa que o pessoal resolve e não cobra o absurdo da ccs.
Abraço!

- keke
- Membros
Na verdade kbelo, tou indo la mais pq quero passar o scanner msm. Nao vou deixar meu krro la de jeito nenhum, pq a facada eh forte...
Abraco
Abraco