Retirado do teste dos 100 dias do New Fit, no site do Terra:
>>"Ontem, domingo, por conta do tempo bom (pelo menos na maior parte do dia), o Fit acabou sendo pouco utilizado. Mesmo assim, surgiu uma dúvida referente aos carro com transmissão automática de maneira geral. O motivo foi a posição P do câmbio. Todo mundo - ou a maioria - sabe que a letra significa parking (estacionamento, em inglês) e a alavanca deve ser colocada nessa posição ao se estacionar o carro, certo?
A dúvida surgiu quando comentei com um amigo que o procedimento correto ao se parar o veículo é deslocar o câmbio para N (neutral), acionar o freio de mão e só então colocar o câmbio em P. Meu amigo, contudo, estranhou a informação, dizendo que já teve diversos modelos automáticos e nunca antes fora instruído sobre isso.
Para tirar a dúvida, recorri ao manual do proprietário, que traz a recomendação e explica que o procedimento deve ser tomado para evitar esforços na caixa de transmissão. Surpreso, meu amigo disse que, a partir dali, passaria a adotar a prática."<<
Eu nunca tinha ouvido falar disso. Eu tenho um Corolla automático e no manual isto não é mencionado. Alguém já tinha ouvido falar dessa recomendação?
Abs.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Dec0 VTR
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Câmbio automático
Nao tinha, mas me parece fazer sentido...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
É verídico!
Ao estacionar o carro, coloque em P mas não tire o pé do freio até puxar o freio de mão. Se for uma subida, convém acionar o N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio e aí sim colocar em P.
Abraços!
Ao estacionar o carro, coloque em P mas não tire o pé do freio até puxar o freio de mão. Se for uma subida, convém acionar o N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio e aí sim colocar em P.
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
interessante! Será que força o cãmbio se deixar no P e puxar o freio de mão sem ficar pisando no pedal do freio ?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Forçaria mais em subidas ou descidas, quando mesmo após puxar o freio de mão, o carro ainda se movimenta alguns centímetros até ficar todo preso. Nisso, acabaria forçando o câmbio!