Página 1 de 3
Roda PDW Sovereign
Enviado: 14 Ago 2012, 14:04
por byschneider
Que q acham dessa roda?
Não achei nenhuma foto de C4 com ela na web.
Chutei o balde e vou meter umas 20 dela no meu Pallas!

Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 14 Ago 2012, 18:49
por VTRPOA
E tem a furação, ET? Ou partirá para flanges?
Realmente muito bacana a roda.
Abs!
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 14 Ago 2012, 20:49
por Kbelooooo
Me parece que vai ficar demais!
Não esqueça das fotos!
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 15 Ago 2012, 22:44
por Zeppelin
Bela roda, vc vai baixar o carro não é? Depois poste as fotos.
Abs.
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 16 Ago 2012, 11:33
por byschneider
VTRPOA escreveu:E tem a furação, ET? Ou partirá para flanges?
Realmente muito bacana a roda.
Abs!
Sim, tem na furação 4x108 e ET30.
Pensei, pensei e preferi não fazer adaptações na roda.
Ontem coloquei as molas H&R, amanhã ou sábado coloco as rodas!
Depois irei criar um tópico na seção de fotos.
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 16 Ago 2012, 22:30
por VTRPOA
Maravilha, o ET 30 não vai ficar esteticamente ´pra dentro´ em função da tala e tamanho da roda. Se bem que antes de fechar, monta as rodas no carro primeiro para ver como fica.
Concordo contigo quanto a não fazer ´adaptações´ nas rodas. Não fui muito feliz com as que inventei.
Abraços.
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 16 Ago 2012, 23:24
por byschneider
VTRPOA escreveu:Maravilha, o ET 30 não vai ficar esteticamente ´pra dentro´ em função da tala e tamanho da roda. Se bem que antes de fechar, monta as rodas no carro primeiro para ver como fica.
Concordo contigo quanto a não fazer ´adaptações´ nas rodas. Não fui muito feliz com as que inventei.
Abraços.
Pois é, como eu tive que encomendar por não ter a furação na loja eu ainda não a coloquei no carro pra testar.
Mas tenho um pouco de receio dela ficar muito pra dentro.
Mas vamos ver na hora.
Valeu!
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 17 Ago 2012, 13:41
por byschneider
Tava fazendo uns cálculos com relação ao offset e tala, e pelos meus cálculos o resultado foi esse:
A roda Sovereign é 3 cm mais larga que a original, sendo que os 3cm serão distribuídos assim:
- Pelo lado externo as rodas ficarão 1 cm mais pra fora.
- Pelo lado interno as rodas ficarão 2 cm mais pra dentro.
Cálculo:
Roda original:
Tala 6,5 = 16,51 cm
ET25 = 2,5 cm que o centro da roda fica mais pra fora
(16,51 / 2) - 2,5 = 5,75 cm a distancia entre o assentamento da roda e a borda externa
(16,51 / 2) + 2,5 = 10,75 cm a distancia entre o assentamento da roda e a borda interna
Então a roda original fica 5,75cm pro lado externo (parte visível da roda) a partir do seu local de assentamento ao cubo do carro. Para o lado interna a medida é de 10,75cm.
Roda Sovereign 20"
Tala 7,5 = 19,50 cm
ET30 = 3 cm que o centro da roda fica mais pra fora
(19,50 / 2) - 3 = 6,75 cm a distancia entre o assentamento da roda e a borda externa
(19,50 / 2) + 3 = 12,75 cm a distancia entre o assentamento da roda e a borda interna
Então a Sovereign ficará 6,75cm pra fora contra 5,75 da original, ou seja, 1 cm a mais.
E para o lado interno serão 2cm a mais: 12,75 contra 10,75 da original.
Espero que esteja certo e que entendam hehehe
A minha dúvida é se esses 2cm a mais pra dentro não encostarão em nada...
Q q acham?
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 17 Ago 2012, 14:42
por kravitz
Putz que lambança hehehe
Só botando a roda mesmo... ACHO que talvez a traseira pegue no amortecedor... mas é achômetro total.
Re: Roda PDW Sovereign
Enviado: 17 Ago 2012, 14:48
por byschneider
kravitz escreveu:Putz que lambança hehehe
Só botando a roda mesmo... ACHO que talvez a traseira pegue no amortecedor... mas é achômetro total.
É se vai pegar eu não sei, não cheguei a olhar no carro a distância pro amortecedor.
Mas os cálculos estão certos hehe... ao menos até que alguém prove o contrario!