Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AM.
Membros

Bluetooth! quem tem?

Mensagem por AM. »

Olá a todos! liguei pra uma concessionaria aki de sp (a da giovanni c nao engano) e me deram o preço de 1500 pra instalação de bluetooth no meu VTR.
Gostaria de, antes de comprar, perguntar a opiniao de quem jah tem ou jah usou este dispositivo em seus C4. Compensa msm? qdo toca o celular, q q aparece no display do carro? a comunicação eh boa? pq meu amigo tem bluetooth no Polo dele mas a conversa por bluetooth eh horrivel! a voz dele fica mto baixa e distorcida.. ou seja, ele tem q pegar o celular e atender normalmente.
e a ultima pergunta eh se o bluetooth funciona bem pra tocar musicas, pois quero usar meu celular de Mp3 player e ouvir as musicas q tenho dentro dele, no carro atraves do dispositivo.

em fim.. compensa os 1500 reais ou eh mais vantajoso continuar falando no celular do jeito normal e mandar instalar uma entrada pra ipod mesmo?

abraços e valeu!

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Bluetooth! quem tem?

Mensagem por Thyago Szoke »

Pra pagar 1500 reais num Bluetooth pra falar ao celular, compensa mais pagar as multas...
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Heuaheuae...eu tenho que concordar com o Thyago...1500,00 só pra ter bluetooth no carro não vale a pena não...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Amigo, o C4 VTR nao tem o bluetooth de fabrica original, portanto no display do computador de bordo nao aparecerao as mensagens de ligaçao e nem a sincronizaçao da sua agenda e nem a discagem por comando de voz via teclas do volante...
Fora que esse preço de 1500 reais da concessionaria pra nao falar roubo, eh o famoso 'pega trouxa', visto que o kit que eles vendem eh da Parrot, e vai GRUDADO feito uma verruga no painel um comandinho com 2 botoes liga e desliga e um giratorio pro volume (no original vc regula o volume pelo som do carro ou pelo volante)...
Acho q nem preciso mais falar nada...

Eu to com uma peugeot 407 SW agora que tem o bluetooth original da PSA (peugeot-citroen), eh maravilhoso,a ligaçao fika perfeita sem chiados nem ruido...e pra discar eh super facil tbm, e se o numero tiver na sua agenda aparece na tela do computador de bordo...nos C4's, soh o novo hatch e o pallas começaram a vir com esse equipamento...

Qto a questao do bluetooth do seu amigo, isso vai muito da marca de cada bluetooth...o da Citroen se nao me engano eh da Siemens VDO (agora eh da Continental)... os da Fiat sao da Nokia (modelo CK-7W) e soh pegam bem com aparelhos da propria nokia..eu tinha um LG e dava os mesmos problemas q seu amigo tem com o polo dele, q se for o bluetooth homologado pela VW, eh o da motorola...ae o problema vai muito da marca do bluetooth e do celular em questao... hj no meu VTR eu tenho o bluetooth operando via o sistema 'navi' que fiz, que funciona via Windows CE, ae vira e mexe no meu nokia dah pau pq ele opera via sistema Symbian S60...jah no meu motorola V3 funciona tranquilo...infelizmente bluetooth ainda eh uma tecnologia que tem muito a evoluir (alguem tem q se mexer pra criar um novo protocolo de comunicaçao bluetooth e evitar esses 'bugs')...

E qto a questao de usar o bluetooth como tocador mp3, esse ae da PArrot de 1500 reais acredito que eh possivel sim, mas ae veja na concessionaria qual o modelo da parrot que eh (creio que eh o Ck3000) e vah no site pra ver as funçoes dele...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

O único aparelho que vi tocando músicas pelo bluetooth até hoje foi um pioneer com um cel motorola moderno (dakeles que roteiam internet sem fio e talz) mas o som nas músicas era sofrível, em qualidade mto inferior ao do cd.

Por 1.500 dinheiros eu fico de longe com o NAVI do Bold, sem nem pensar, e ainda ganho a tela prá video e GPS...

Pedro H
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

No meu 106 eu tinha um sony com bluethoot, que tocava as musicas do meu cel Sony ericsson perfeitamente, com a mesma qualidade das do pen drive, sem perder conexao nem nada. O Bluetooth uma coisa que eu sinto falta no VTR.

Bold, o Bluetooth do hatch fica dentro do radio ou e um modulo à parte? Acredito eu, ser possivel funcionar no VTR, basta comprar o que for necessario (modulo ou radio completo) + microfone + habilitaçao via Lexia. A unica diferença serão as teclas no volante que como nao existem, as chamdas teriam de ser feitas no proprio radio. É uma boa tarefa pros ratos de concessonaria, procurarem sbaer quanto custam as peças necessárias.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

mmbdp escreveu:O único aparelho que vi tocando músicas pelo bluetooth até hoje foi um pioneer com um cel motorola moderno (dakeles que roteiam internet sem fio e talz) mas o som nas músicas era sofrível, em qualidade mto inferior ao do cd.

Por 1.500 dinheiros eu fico de longe com o NAVI do Bold, sem nem pensar, e ainda ganho a tela prá video e GPS...
q NAVI eh esse?

hmmm.. entao acabo de desistir desse bluetooth ai.. axo q vale mais a pena comprar a conexao pra ipod q o vendedor falou q da pra aumentar e diminuir o som pelo volante. o custo beneficio parece ser bem melhor. axo q sai uns 300 reais.

valeu ai as dicas galera!

boldfinger
Membros

Pedro H escreveu:No meu 106 eu tinha um sony com bluethoot, que tocava as musicas do meu cel Sony ericsson perfeitamente, com a mesma qualidade das do pen drive, sem perder conexao nem nada. O Bluetooth uma coisa que eu sinto falta no VTR.

Bold, o Bluetooth do hatch fica dentro do radio ou e um modulo à parte? Acredito eu, ser possivel funcionar no VTR, basta comprar o que for necessario (modulo ou radio completo) + microfone + habilitaçao via Lexia. A unica diferença serão as teclas no volante que como nao existem, as chamdas teriam de ser feitas no proprio radio. É uma boa tarefa pros ratos de concessonaria, procurarem sbaer quanto custam as peças necessárias.

Pedro no caso eh um modulo a parte...nem me pergunte putz...jah garimpei pra kct atras disso, achei ateh um DYI para montagem desse bluetooth, que nao eh simplesmente 'plug&play'...tem q ser ligado o modulo bluetooth externo, que fika embaixo do porta-luvas, na entrada auxiliar do radio (essa tem q ser habilitada como "KML" ao inves de AUX 1 no scanner Proxia/LExia), depois saem mais 2 fios do modulo ateh a central BSU do C4, e o microfone tbm eh ligado pela central BSU se nao me engano, pois ele usa o mesmo chicote onde eh ligado a luz de teto interna do plafonie... eu cheguei a achar esse bluetooth em um desmanche, tinha ateh negociado preço e tudo, mas no final ou o cara vendeu pra outra pessoa por mais caro ou sumiu a peça mesmo, pois ele ainda keria me vender os chicotes e o microfone...
No caso se fosse instalado esse bluetooth original, realmente perdem-se os controles do volante, mas dah pra ser usado pelo radio como vc falou, inclusive as primeiras unidades do C4 hatch exclusive vieram sem as teclas do volante, achei muita economia porca da Citroen...
BOLDFINGER

Imagem

boldfinger
Membros

AM. escreveu:
mmbdp escreveu:O único aparelho que vi tocando músicas pelo bluetooth até hoje foi um pioneer com um cel motorola moderno (dakeles que roteiam internet sem fio e talz) mas o som nas músicas era sofrível, em qualidade mto inferior ao do cd.

q NAVI eh esse?

hmmm.. entao acabo de desistir desse bluetooth ai.. axo q vale mais a pena comprar a conexao pra ipod q o vendedor falou q da pra aumentar e diminuir o som pelo volante. o custo beneficio parece ser bem melhor. axo q sai uns 300 reais.

valeu ai as dicas galera!

O NAvi eh q montei mesmo tah aki nesse topico, jah tem bluetooth integrado nele e o som sai nas caixas:
viewtopic.php?f=19&t=1511&start=0

Qto a esse cabo, eu acho R$ 300,00 um tanto caro ser somente um mero cabo auxiliar...olha esse topico q eu criei sobre isso:
viewtopic.php?f=19&t=898

Ao inves do cabo, pra vc ter o controle COMPLETO do iPod, vale a pena comprar o USBbox, que controla o iPod pelo visor do computador de bordo e volante, e vc pode deixar seu iPod escondido no porta-luvas...:
viewtopic.php?f=19&t=1620
BOLDFINGER

Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”