- jonathansiqueira
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Colocar Xenon não original
Amigos, Tenho um GLX Aut+Couro (pensa num cara feliz) e gostaria de colocar um Xenon HID pra acompanhar os leds que coloquei na luz da sombrancelha.
Pensei em colocar um HID de 4300K pra não ficar muito azul, ou 5000k ta de bom tamanho, uma vez que o carro também pode ter xenon e a polícia não vai incomodar ?
Por favor, mandem suas dicas e opiniões.
Abraço!
Pensei em colocar um HID de 4300K pra não ficar muito azul, ou 5000k ta de bom tamanho, uma vez que o carro também pode ter xenon e a polícia não vai incomodar ?
Por favor, mandem suas dicas e opiniões.
Abraço!
- fmiglior
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Re: Colocar Xenon não original
eu uso no meu, vai fazer 2 anos o 4300. ja fui parado algumas vees mas nunca falaram nada do xenon, uso ele com a regulagem bem para baixo.
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Re: Colocar Xenon não original
Jonathan, esse assunto foi bastante discutido aqui no forum, inclusive por mim mesmo quando me incomodei horrores com a PRF a bordo do meu ex VTR.
Mas de idas e vindas, em resumo: A lei não permite instalar, quer colocar, coloque o 4300k mas há o risco (mesmo baixo) de se estressar com os cops.
Após minha incomodação com eles, tirei os 6000k, coloquei Philips 4200k que ficaram muito bons, inclusive estão hoje no carro de outro membro do C4C. Nunca mais me incomodaram, pela tonalidade bem, mas bem mais discreta que o branco ou branco azulado.
O argumento do carro oferecer como ´opcional´ o xenon, tentei colar no agente, mas o malandro (certamente fã de citro) me disse ´mas este não tem o olho de boi nem o lavador´. Não dei sorte mesmo...
Como opção, caso seu intuito seja apenas estético, coloque as lampadas Diamond Vision, ficam com visual 5000k e incomodação zero em blitz ou afins. Só que na chuva vc não tem luz...
Abraço.
Mas de idas e vindas, em resumo: A lei não permite instalar, quer colocar, coloque o 4300k mas há o risco (mesmo baixo) de se estressar com os cops.
Após minha incomodação com eles, tirei os 6000k, coloquei Philips 4200k que ficaram muito bons, inclusive estão hoje no carro de outro membro do C4C. Nunca mais me incomodaram, pela tonalidade bem, mas bem mais discreta que o branco ou branco azulado.
O argumento do carro oferecer como ´opcional´ o xenon, tentei colar no agente, mas o malandro (certamente fã de citro) me disse ´mas este não tem o olho de boi nem o lavador´. Não dei sorte mesmo...
Como opção, caso seu intuito seja apenas estético, coloque as lampadas Diamond Vision, ficam com visual 5000k e incomodação zero em blitz ou afins. Só que na chuva vc não tem luz...
Abraço.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- jonathansiqueira
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Re: Colocar Xenon não original
Galera, deixa eu registrar uma coisa aqui pro google ajudar as pessoas, eeu precisei e não achei
Ao colocar lampadas pingos de led você vai notar que elas ficam ligadas bem fraquinho, isso acontece por que o led acende com pouquissima voltagem, fique tranquilo, elas apagam logo pois consomem apenas a energia dos capacitores daquela fiação, coisa de uns 2 ou 3 minutos
Nao vai descarregar a bateria
Abraço!
Ao colocar lampadas pingos de led você vai notar que elas ficam ligadas bem fraquinho, isso acontece por que o led acende com pouquissima voltagem, fique tranquilo, elas apagam logo pois consomem apenas a energia dos capacitores daquela fiação, coisa de uns 2 ou 3 minutos
Nao vai descarregar a bateria
Abraço!
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Re: Colocar Xenon não original
Pessoal, Demorou porêm instalei o xenon no meu C4 Pallas
Coloquei um 4300k e ficou FORTE, mais muito forte, estou usando o farol com regulagem bem mais baixa, por que a coisa é muito forte.
Obrigado pelas dicas de todos.
Agora estou concluindo o farol de milha que NAO vai ser xenon, vou deixar aquela luz fraquinha mesmo só pra fazer um "grau"
Grande Abraço
Coloquei um 4300k e ficou FORTE, mais muito forte, estou usando o farol com regulagem bem mais baixa, por que a coisa é muito forte.
Obrigado pelas dicas de todos.
Agora estou concluindo o farol de milha que NAO vai ser xenon, vou deixar aquela luz fraquinha mesmo só pra fazer um "grau"
Grande Abraço
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Re: Colocar Xenon não original
Pergunta galera:
troquei as lâmpadas de meu C4 Picasso por essas:
Philips Kit p/ Farol Diamond Vision Blister c/2 Lâmp. H7 12V 55W 29864

Não são Xenon mas imitam... posso ser parado e multado por isso?
Elas possuem a mesma especificação da lâmpada original somente a coloração que é mais azulada.
troquei as lâmpadas de meu C4 Picasso por essas:
Philips Kit p/ Farol Diamond Vision Blister c/2 Lâmp. H7 12V 55W 29864

Não são Xenon mas imitam... posso ser parado e multado por isso?
Elas possuem a mesma especificação da lâmpada original somente a coloração que é mais azulada.
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Re: Colocar Xenon não original
Esse assunto é sempre debatido em todos os fóruns de carro. Algumas explicações, rápidas e simples, sobre a legislação.
1 - A resolução do CONTRAN que limita isso não fala do tipo de lâmpada, mas de sua luminosidade. Não pode ter mais de 2000 candelas. Xenon tem, em qualquer tonalidade, e quando mais amarelada, mais candelas tem. Só para informação, candela é a medida de luminosidade. Uma lâmpada halógena tem menos de 2000 candelas. Sempre...;
2 - Para ter lâmpada de xenônio não basta só o lavador, tem que ser farol do tipo projetor (olho de boi), e não pode ser do tipo refletor (que parece um prato - ou o modelo mais comum). Alguns carros já vêm com farol desse tipo, mesmo sem lâmpada de xenônio, como o astra (antigo), o siena, o J3... Cada um é projetado de forma diferente para proporcionar diferentes propagações luminosas. Um farol refletor com lâmpada de xenônio SEMPRE vai ofuscar quem vem no sentido contrário, mesmo que estejam regulados no mais baixo, porque o refletor não é projetado para conter a intensidade luminosa do gás xenônio;
3 - A forma de aferir a luminosidade é o luxímetro. Se a polícia tiver um (e vários foram comprados no começo desse ano pelo Brasil a fora), você está lascado. O carro vai ser apreendido e levado a depósito para regularização, além da multa (salgada). Se não tiver, mesmo assim o dispositivo do CTB - Código de Trânsito Brasileiro permite ao agente de trânsito apreender o veículo que esteja com o farol "ofuscando" os outros motoristas (fiat é danado para fazer isso);
4 - Como existe xenon para o C4, melhor (e mais seguro) é comprar o conjunto todo, mesmo que não compre o direcional, porque ele também já vem com o lavador, que é obrigatório para todos os carros fabricados a partir de 2012;
5 - O Farol de xenônio leva um tempo para adquirir a sua cor original, e começa muito azulado. Isso impede que ele seja usado para "rajar", ou seja, cortar com luz. Nos carros de lâmpada halógena, ao se utilizar lampejo de farol rapidamente, aciona-se todas as lâmpadas, se os faróis baixos não estiverem ativados. Isso faz com que os faróis de xenônio queimem mais rapidamante, porque o gás não esquenta o suficiente para voltar ao seu estado de inércia. É normal, quando se usa farol assim, que ele acabe ficando roxo ou rosa, por causa da degradação do gás. Em alguns países, adaptar o xênon é totalmente ilegal, e quem o faz, pode ir preso, em razão do risco de ofuscamento dos outros motoristas.
6 - Todo farol de xenônio atual tem duas formas de funcionamento: baixo e alto. Se utilizado no feixe baixo com outro alto sobre ele, precisa ser um com mesma luminosidade, sob pena do ofuscamento próximo (em razão do farol baixo ser muito mais forte) comprometer a visibilidade à distância, e o motorista, achando que tem boa visibilidade, se colocar em situações de risco que não seriam tão arriscadas se ele não estivesse usando o farol com lâmpada de xenônio no feixe baixo. Em resumo, como a luz mais próxima do carro (farol baixo) é muito mais forte, você não enxerga bem o que está longe e acha que pode correr mais ou ver melhor em razão de estar usando o farol alto, mas não enxerga o que o facho do farol alto alcança porque o do farol baixo está te ofuscando.
Em resumo, se quiser farol de xenônio, vá de original para não ter dor de cabeça. E, se o fizer, lembre de regularizar junto ao Detran. Se não quiser ter dor de cabeça, opte por lâmpadas alternativas. Eu gosto muito da Night Breaker. Pretendo, até, colocá-las no meu farol alto (o meu C4 tem o xenon original).
1 - A resolução do CONTRAN que limita isso não fala do tipo de lâmpada, mas de sua luminosidade. Não pode ter mais de 2000 candelas. Xenon tem, em qualquer tonalidade, e quando mais amarelada, mais candelas tem. Só para informação, candela é a medida de luminosidade. Uma lâmpada halógena tem menos de 2000 candelas. Sempre...;
2 - Para ter lâmpada de xenônio não basta só o lavador, tem que ser farol do tipo projetor (olho de boi), e não pode ser do tipo refletor (que parece um prato - ou o modelo mais comum). Alguns carros já vêm com farol desse tipo, mesmo sem lâmpada de xenônio, como o astra (antigo), o siena, o J3... Cada um é projetado de forma diferente para proporcionar diferentes propagações luminosas. Um farol refletor com lâmpada de xenônio SEMPRE vai ofuscar quem vem no sentido contrário, mesmo que estejam regulados no mais baixo, porque o refletor não é projetado para conter a intensidade luminosa do gás xenônio;
3 - A forma de aferir a luminosidade é o luxímetro. Se a polícia tiver um (e vários foram comprados no começo desse ano pelo Brasil a fora), você está lascado. O carro vai ser apreendido e levado a depósito para regularização, além da multa (salgada). Se não tiver, mesmo assim o dispositivo do CTB - Código de Trânsito Brasileiro permite ao agente de trânsito apreender o veículo que esteja com o farol "ofuscando" os outros motoristas (fiat é danado para fazer isso);
4 - Como existe xenon para o C4, melhor (e mais seguro) é comprar o conjunto todo, mesmo que não compre o direcional, porque ele também já vem com o lavador, que é obrigatório para todos os carros fabricados a partir de 2012;
5 - O Farol de xenônio leva um tempo para adquirir a sua cor original, e começa muito azulado. Isso impede que ele seja usado para "rajar", ou seja, cortar com luz. Nos carros de lâmpada halógena, ao se utilizar lampejo de farol rapidamente, aciona-se todas as lâmpadas, se os faróis baixos não estiverem ativados. Isso faz com que os faróis de xenônio queimem mais rapidamante, porque o gás não esquenta o suficiente para voltar ao seu estado de inércia. É normal, quando se usa farol assim, que ele acabe ficando roxo ou rosa, por causa da degradação do gás. Em alguns países, adaptar o xênon é totalmente ilegal, e quem o faz, pode ir preso, em razão do risco de ofuscamento dos outros motoristas.
6 - Todo farol de xenônio atual tem duas formas de funcionamento: baixo e alto. Se utilizado no feixe baixo com outro alto sobre ele, precisa ser um com mesma luminosidade, sob pena do ofuscamento próximo (em razão do farol baixo ser muito mais forte) comprometer a visibilidade à distância, e o motorista, achando que tem boa visibilidade, se colocar em situações de risco que não seriam tão arriscadas se ele não estivesse usando o farol com lâmpada de xenônio no feixe baixo. Em resumo, como a luz mais próxima do carro (farol baixo) é muito mais forte, você não enxerga bem o que está longe e acha que pode correr mais ou ver melhor em razão de estar usando o farol alto, mas não enxerga o que o facho do farol alto alcança porque o do farol baixo está te ofuscando.
Em resumo, se quiser farol de xenônio, vá de original para não ter dor de cabeça. E, se o fizer, lembre de regularizar junto ao Detran. Se não quiser ter dor de cabeça, opte por lâmpadas alternativas. Eu gosto muito da Night Breaker. Pretendo, até, colocá-las no meu farol alto (o meu C4 tem o xenon original).
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Re: Colocar Xenon não original
Então a utilização dessas lampadas, tipo Night Breaker ou Diamond Vision da Philips não tem problema?Sergitow escreveu:Esse assunto é sempre debatido em todos os fóruns de carro. Algumas explicações, rápidas e simples, sobre a legislação.
1 - A resolução do CONTRAN que limita isso não fala do tipo de lâmpada, mas de sua luminosidade. Não pode ter mais de 2000 candelas. Xenon tem, em qualquer tonalidade, e quando mais amarelada, mais candelas tem. Só para informação, candela é a medida de luminosidade. Uma lâmpada halógena tem menos de 2000 candelas. Sempre...;
2 - Para ter lâmpada de xenônio não basta só o lavador, tem que ser farol do tipo projetor (olho de boi), e não pode ser do tipo refletor (que parece um prato - ou o modelo mais comum). Alguns carros já vêm com farol desse tipo, mesmo sem lâmpada de xenônio, como o astra (antigo), o siena, o J3... Cada um é projetado de forma diferente para proporcionar diferentes propagações luminosas. Um farol refletor com lâmpada de xenônio SEMPRE vai ofuscar quem vem no sentido contrário, mesmo que estejam regulados no mais baixo, porque o refletor não é projetado para conter a intensidade luminosa do gás xenônio;
3 - A forma de aferir a luminosidade é o luxímetro. Se a polícia tiver um (e vários foram comprados no começo desse ano pelo Brasil a fora), você está lascado. O carro vai ser apreendido e levado a depósito para regularização, além da multa (salgada). Se não tiver, mesmo assim o dispositivo do CTB - Código de Trânsito Brasileiro permite ao agente de trânsito apreender o veículo que esteja com o farol "ofuscando" os outros motoristas (fiat é danado para fazer isso);
4 - Como existe xenon para o C4, melhor (e mais seguro) é comprar o conjunto todo, mesmo que não compre o direcional, porque ele também já vem com o lavador, que é obrigatório para todos os carros fabricados a partir de 2012;
5 - O Farol de xenônio leva um tempo para adquirir a sua cor original, e começa muito azulado. Isso impede que ele seja usado para "rajar", ou seja, cortar com luz. Nos carros de lâmpada halógena, ao se utilizar lampejo de farol rapidamente, aciona-se todas as lâmpadas, se os faróis baixos não estiverem ativados. Isso faz com que os faróis de xenônio queimem mais rapidamante, porque o gás não esquenta o suficiente para voltar ao seu estado de inércia. É normal, quando se usa farol assim, que ele acabe ficando roxo ou rosa, por causa da degradação do gás. Em alguns países, adaptar o xênon é totalmente ilegal, e quem o faz, pode ir preso, em razão do risco de ofuscamento dos outros motoristas.
6 - Todo farol de xenônio atual tem duas formas de funcionamento: baixo e alto. Se utilizado no feixe baixo com outro alto sobre ele, precisa ser um com mesma luminosidade, sob pena do ofuscamento próximo (em razão do farol baixo ser muito mais forte) comprometer a visibilidade à distância, e o motorista, achando que tem boa visibilidade, se colocar em situações de risco que não seriam tão arriscadas se ele não estivesse usando o farol com lâmpada de xenônio no feixe baixo. Em resumo, como a luz mais próxima do carro (farol baixo) é muito mais forte, você não enxerga bem o que está longe e acha que pode correr mais ou ver melhor em razão de estar usando o farol alto, mas não enxerga o que o facho do farol alto alcança porque o do farol baixo está te ofuscando.
Em resumo, se quiser farol de xenônio, vá de original para não ter dor de cabeça. E, se o fizer, lembre de regularizar junto ao Detran. Se não quiser ter dor de cabeça, opte por lâmpadas alternativas. Eu gosto muito da Night Breaker. Pretendo, até, colocá-las no meu farol alto (o meu C4 tem o xenon original).
Já que são halogenarias, só a "capa" de vidro que tem a cor.
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Re: Colocar Xenon não original
Exatamente. Não tem problema, desde que a luz emitida não ultrapasse as 2000 candelas.
O tipo de lâmpada, cor, etc... nada importa. Só o que importa é a emissão de luz e a potência da lâmpada, para não queimar ou derreter. Tem que ser uma lâmpada que observe a especificação original do fabricante.
Lembrando que um bom projeto de iluminação de lâmpada halógena pode ser mais eficiente do que um projeto de xênon ruim, do ponto de vista do conforto luminoso.
Sugiro esses links:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... um-leitor/
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3947.shtml
O tipo de lâmpada, cor, etc... nada importa. Só o que importa é a emissão de luz e a potência da lâmpada, para não queimar ou derreter. Tem que ser uma lâmpada que observe a especificação original do fabricante.
Lembrando que um bom projeto de iluminação de lâmpada halógena pode ser mais eficiente do que um projeto de xênon ruim, do ponto de vista do conforto luminoso.
Sugiro esses links:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/f ... um-leitor/
http://economia.terra.com.br/carros-mot ... aRCRD.html
http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 3947.shtml