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O Melhor do C4C

Mensagem por Cyro »

Como foi proposto em outros tópicos estou iniciando uma peneirada fina no fórum C4C. A idéia é ir separando posts que contenham grande interesse em informações completas sobre um assunto. Vou estar colocando aqui o que for encontrando. Acho que uma regra básica deve ser respeitada por todos: identificar o autor do post original e o tópico a que pertence na origem. Estou começando pelo Personalização e Tuning e estou acabando. Deixei os mais interessantes e mais ricos em informações pra depois. Acho que toda ajuda dos membros do fórum será bem vinda. Se você lembra de um post completo cite aqui. Depois o Bruno e os outros moderadores vâo dar uma olhada e criar uma área com estes posts. Nessa área teremos vários assuntos abordados em posts anteriores ou mesmo com posts novos encomendados a especialistas do fórum. Essa nova área seria apenas de consulta para não encher muito o tópico e claro perder novamente a informação garimpada. Idéias?????
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Re: O Melhor do C4C

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APLICACAO DE VINIL TETO OU CAPO:

Topico: Trocando a cor do seu carro sem pintar !
Post: FrEaKaZoiD em 13 Dez 2008, 11:59

O vinil adesivo é bem colante mesmo, então para aplicar o melhor é ter ajuda de outra pessoa pra segurar o filme enquanto vc vai fazendo a colagem.

O ideal é pegar um pedaço de vinil um pouco maior q a peça q vc vai envelopar, tirar o papel protetor do vinil e com ajuda da outra pessoa esticar o vinil suspenso por cima da lata levemente umedecida (SIM, levemente umedecido!!!) com um spray desses de regar folhas, de forma q qdo o vinil "cair" cubra a peça inteira. As rebarbas vc corta na base do estilete.
Vc faz o contato de um lado da lata, bem pelas beiradas. Qdo vc conseguir soltar seu lado pegue uma espatula de plastico para modelar massa (vende na C&C, Leroy merlin)

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E enquanto a outra pessoa vai baixando o vinil vc vai colando na lata, passando a espatula e tirando as bolhas. É um trabalho de baixa, passa espátula, puxa pra tirar bolha, passa espatula de novo e vai.... se estiver muito seco dá uma borrifada com spray de agua pra facilitar a retirada da bolha. Muita paciência pra ficar lisinho.
Depois q a lata estiver envelopada, basta ir dobrando o vinil pra baixo pra nao aparecer muito da tinta original (no caso do capo) ou cortar as rebarbas bem rente a lata.
Uma dica, caso fique alguma bolha teimosa é furá-la com uma agulha bem fina (só a pontinha) e passar a espatula bem forte até a bolha ceder.

Então, fui comprar o vinil hj e a loja q vende não abre mais de sábado. Passei em outra q nao tinha o padrão em fibra de carbono (tinta preto fosco e preto brilhante). Durante a semana vou ver se consigo passar por lá. No mercado livre tem uns vendedores q vendem do tamanho q vc quer. O melhor nesse caso é perguntar a marca e pedir para mandarem fotos do vinil pra ver a qualidade (as vezes até uma amostra ajuda)

Eu medi o teto: 1,60m no comprimento (com folga de 1 cm de cada lado) por 1,10m no lado do parabrisa. No lado do porta-malas é 0,9m. Então o vinil q precisa ser comprado é de 1,6m x 1,1m. O capo vai precisar de um vinil de 1,50 x 1,00m

Vou ver se consigo fazer essas mods pra antes do natal. Nem precisa dizer q as sobras vão para adesivar algumas peças internas, né?

ABS
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Re: O Melhor do C4C

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LEGISLACAO XENON:

Topico: XENON - alternativas
Post: Dec0 VTR em 21 Dez 2008, 07:26

1 - Lampadas azuladas genéricas de 100w, como a coreana eagle eyes e do genero, que são "azuladas" mesmo, com uma cor que tende pra mais de 5.000k tem péssima iluminação na chuva. O asfalto molhado ou mto escuro absorve essa frequencia de cor com ampla facilidade, deixando a iluminação uma porcaria. Sem falar que de acordo com a lei elas estariam a margem do correto, pois tem mais de 55w de potência e uma cor azul... desde a resolução ANTERIOR a esta nova, só é permitido para uso urbano e em rodovias lampadas que emitem a cor amarela ou branca.

2 - Lampadas BRANCAS, de origem comprovada, de 55w como é o caso de Philips Crystal Vision e Osram Cool Blue, que tendem a ter cores entre 4.000k e 4.600k são permitidas e tem bom desempenho de ilumnação em todas as condições.

3 - A nova resolução continua a ser categórica em sua "parte geral" sobre iluminação. Não importa o tipo de fonte de luz, descarga de gás ou filamento incandescente, a temperatura de cor permitida é até por volta de 4.300k, BRANCA, xenons azuis ou roxos, mesmo em conjuntos opticos devidamente adaptados, estariam a rigor fora da lei.

4- Uma dica pra quem tem C4 ai que não te farol xenon original. A resolução 294/2008, que veio logo após a 277/2008 para suprir algumas "falhas de redação" e obscuridades da 1a, retira a obrigatoriedade de reglagem automatica da altura do faixo do farol para faróis xenon, bastando apenas um farol com posições de regulagem manual bem reguladas. Aí digo, para estarem exatamente dentro da lei, comprem um daqueles faróis que vimos a venda aqui no forum, com "canhão de luz" (lente elíptica), que estavam a venda no ML e adaptem um brucutu pra fazer a limpeza (empresa oferecendo esse serviço agora vai pipocar de monte por ai).... mantendo a regulagem eletrica original do farol, estará então vc dentro da lei.
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Re: O Melhor do C4C

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ARO CROMADO NO FAROL DE NEBLINA

Tópico: [TUTORIAL] Aro CROMADO no farol de neblina
Post: boldfinger em 04 Jan 2009, 12:37

Atendendo a pedidos, estou aqui postando um breve tutorial de como simular o ARO CROMADO na moldura do farol de neblina.

Materiais necessarios:

-tape cromo entre 5 a 7 mm de largura (recomendo da marca "Scotch - 3M", importado, pois eh mais flexivel e a cola eh muito melhor)
-alcool ou algum produto desengordurante
-estilete
-paciencia e precisao (hehehe)

*OBS: pra quem tem akeles tapes cromos comprados no Mercado Livre, eh soh cortar uma tira de 5 a 7 mm de largura com comprimento suficiente pra envolver a moldura...

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Procedimento:

1-Deixe o carro em um local bem iluminado e com espaço para que vc possa agaixar em frente ao parachoque
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2-Limpe BEM a area onde serah aplicado o tape cromo. Na primeira vez nao fiz isso e o tape descolou na primeira chuva.
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3-Começe colando na parte de baixo, esticando bem e acompanhando o desenho oval da moldura
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4-Vah subindo acompanhando a moldura. Lembre-se: UMA VEZ COLADO, NAO DESCOLE E TENTE NOVAMENTE!!! SE DER ERRADO COMECE TUDO DE NOVO OU SENAO O TAPE DESCOLARAH.
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5-Terminando a volta (dica: faça em 2 etapas, primeiro de um lado, depois dando a volta do lado oposto, formando 2 emendas, uma embaixo e outra em cima. Nao se preocupe com as emendas pois como o tape eh cromo, mal dah pra ver as imperfeiçoes)
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6-Fazendo em 2 etapas o tape cria menos 'tensao' entao menor possibilidade de descolamento
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ATENÇAO:
-PARA O TAPE FAZER TODO O CONTORNO SEM ENRUGAR, DEVE-SE ESTICAR BEM O TAPE, E AO MESMO TEMPO IR COLANDO O TAPE ESFREGANDO BEM FORTE DE MANEIRA A TIRAR QQ BOLHA OU RUGA NAS EXTREMIDADES.
-NAO ME PERGUNTE ONDE SE COMPRA ESSE TAPE PQ NEM EU MESMO SEI ONDE ARRANJAR (ESSE MEU TAPE UMA AMIGA TROUXE LAH DOS EUA HA UNS 6 ANOS ATRAS..)

Boa sorte a todos!!
Nos proximos encontros quero ver TODO MUNDO AQUI DO C4CLUBE com esses aros cromados hein???!!!! kkkk!!
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Re: O Melhor do C4C

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RETIRAR A MOLDURA CENTRAL DO PAINEL

Tópico: MOLDURA CENTRAL EM AÇO ESCOVADO (C4 VTS)
Post: boldfinger em 24 Fev 2009, 05:42

Eh muito facil...o procedimento tem uma sequencia certa pra nao ferrar as peças do painel, mas eh bem simples em menos de 15 min vc termina o serviço:

-retirar o cinzeiro
-retirar a moldura da base da manopla do cambio (cuidado com as travas pra nao kebrar) - pra nao ter q desmontar o couro da manopla do cambio, eh soh levantar de maneira q ele fika do 'avesso' ae o conjunto fika livre para a retirada do console/moldura central inferior
-retirar o radio
-retirar os acabamentos ao lado do radio (soh puxar pra frente q sai) - embaixo deles tem os parafusos tipo 'torque' de fixaçao da moldura central inferior
-retirar a os parafusos e puxar pra frenter para sair a moldura central inferior
-retirar a moldura central superior original, puxando por baixo primeiro e depois por cima (use as saidas de ar para puxar para frente q a peça sai sozinha) - CUIDADO NA HORA DE RETIRAR POIS TEM O FIO QUE LIGA NO VISOR DO CB, ESSE FIO EH CURTO, ENTAO TIRE COM CUIDADO E DESCONECTE O PLUGUE
-Caso a moldura que vc comprar nao venha com o visor do CB, retire o mesmo da moldura antiga usando 2 chaves torque
-Soh encaixar a moldura nova entao, e fazer o caminho inverso.


Apesar de parecer trabalhoso, eh mais simples do que se imagina, e nao fika fazendo rangido de painel depois, isso era meu medo mas ateh agora tranquilo...

Boa sorte!
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Re: O Melhor do C4C

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PONTEIRA DE ESCAPAMENTO VTR

Topico: Alguns Upgrades para o VTR
Post: BICUDO em 01 Mai 2009, 20:52

Corte no encaixe da ponteira e solda...
Onde fazer? em lojas de escapamentos...
Sempre usar solda elétrica para evitar o aquecimento da ponteira e assim ela ficar amarela perder o cromado.

Essa também é uma raceway de aço inox só que coloquei menor porque fiquei com dó de cortar muito o acabamento do para choque refeito a saída do silencioso reto o corte foi feito com uma Dremel (mini retifica) com aquele rebolo para desgastar e assim ficou o acabamento sem rebarbas e bem lisinho um pouco maior que a ponteira para não esquentar e deformar também feito em uma loja de escapamentos.
O cara fez um gabarito em um adesivo com um centímetro maior que a ponteira colocou no lugar..bem reto na saída do escapamento e pronto...

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Re: O Melhor do C4C

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ESCAPAMENTO C4 2,5"

Topico: Nova mod no C4, escape em 2,5" com fotos
Post: VTR BH em 06 Mar 2009, 15:24

É galera hoje pela manhã tive um tempinho livre e levei o C4 pra retirar o catalisador. Chegando lá, reparei que o VTR vem somente com um único silencioso traseiro e na frente tem o catalisador bem grande. A tubulação original é toda de 2", analisei bem a melhor forma de fazer o serviço bem feito... e cheguei a conclusão que seria tirar tudo e fazer toda tubulação nova em 2,5" com canos dobrados na máquina sem solda alguma. E foi exatamente isso que fizemos aproveitando somente a última peça do escapamento para não fazer barulho. O trabalho final ficou excelente, continuou sem nenhum barulho e ficou bem mais solto. Fotografei tudo e depois posto pra vocês como foi feito no detalhe!

Catalisador original:
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Silencioso original:
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Escapamento original fora:
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Escape em 2,5" no lugar:
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Junção inicial original:
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Junção igual original, com suporte e sem solda, abraçadeira original:
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Emenda do tubo de 2,5" com redução p/ 2" no silencioso traseiro sem solda, usando abraçadeira original:
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Re: O Melhor do C4C

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LEDS NOS PINGOS

Topico: Led nos pingos
Post: EaKaZoiD em 16 Dez 2008, 20:51

Os leds são lampadas / micro lampadas eletronicas que substituem com mais eficiencia e menor consumo as lampadas incandescentes do carro.
Normalmente elas substituem aquelas lampadas "Pingo" q vão na lanterna, luz de placa, luzes de porta e as internas de teto (luzes de cortesia).
Existem lampadas pingo com 1 ou mais leds, melhorando a luminosidade. Fora q elas podem ter varias cores (azul e branco as mais comuns).
Os leds só não substituem as lampadas do farol baixo / alto / milhas por nao possuirem potencia para tal.

Tira a lampada original (incandescente) e coloca as de led no lugar.
Acho q o q vc tá imaginando são os Angels Eyes q contornam as lanternas dos farois de carros tuning. (se não for isso q perguntou, me desculpe)
Aquele é um arco em acrilico, iluminado por leds (os mais antigos eram lampadas de neon, daqueles de bar).
Olha só:
Esta é uma lampada pingo (tipo W5W) original q vc vai encontrar nas luzes internas, de placa ou lanterna do seu carro:
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Estas são as lampadas pingo (padrao W5W também) mas com LEDS:
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O led normal, com a ponta arredondada tem uma projeçao da luz pra um arco de 60º como uma lente (vc ve a luz em foco, como numa lanterna).
Lixando a ponta, deixando o led com a "cabeça" reta, ele perde esse lente e espalha a luz mas disformemente, o chamado 180º.

Post: bruno figueiredo em 25 Dez 2008, 22:56

Dec0, eu comprei no ML, mas aqui no Rio. Eles são mt fáceis de instalar, até eu coloquei os meus em 30 segundos. Existe um plug aonde a lâmpada está encaixada no corpo do farol, vc dá 1/4 de volta e ele se solta mostrando a lâmpada. Vc retira a lâmpada, coloca o led, encaixa o plug novamente no farol e pronto. Os meus são leds 180º. É apenas 1 led, mas com uma cabeça diferente, que produz uma luz mais forte que o comum.
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Re: O Melhor do C4C

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FILTRO DE AR ESPORTIVO

Topico: Filtro de Ar Esportivo - C4 VTR/Pallas
Post: johnny17 em 01 Abr 2009, 13:18

Estou rodando à 5 meses +/- c/ um cônico grd duplo fluxo da SIMOTA..... aqui nos encontros de SP tem o BICUDO e o ettore q rodam c/ o msmo modelo e o Bora e o Rica q rodam c/ K&N........o meu está preso c/ lacre no filtro original, mas dos amigos está c/ base fixa no chassis. Trata-se de um suporte de ferro q vai preso a lataria interna do carro c/ um parafuso (ñ precisa furar pois já vem c/ um furo na lataria) esse msmo suporte é soldado a um cano q vai adaptar o filtro no cano plástico q leva o ar p/ o motor.
O ronco é grave só nas acelerações mais fortes q fazem a borboleta abrir totalmente e puxar mais ar, mas qd se pisa de leve o filtro quase ñ faz barulho....é mt legal de ouvir, pricipalmente na estrada imagine 5 carros c/ filtro, sendo q 3 estão chipados, acelerando na estrada......

Post: BICUDO em 01 Abr 2009, 19:06

O filtro com o suporte para fixação mandei fazer em uma loja de escapamento R$ 30,00
o suporte e preso por essa abraçadeira e o tudo de ligação é preço no local da entrada de AR do original
na ponta do suporte vai um parafuso com porca e arruelas que são fixadas no chassi já tem uma furação lá.

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K&N é a marca do filtro (Ric4 ,Bora e o Paulo Roberto ) é igual a esse do meu carro o de duplo fluxo SIMOTA (Eu, Johnny17 e o Romero) ou igual ao original mas menos restritivo e fica instalado dentro da caixa do original é o (in box)....esse sim é o mais indicado porque fica protegido de pó e água e ainda recebe o ar mais frio de fora do carro....mas não faz o ronco legal que a gente tá falando e tambem é mais dificil de achar.
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Re: O Melhor do C4C

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REMAPEAMENTO DO SISTEMA DE INJECAO DO C4 VTR

Topico: Remapeamento do sistema de Injeção C4 VTR ... quase VTS ...
Post: Paulo Roberto em 16 Jun 2008, 23:29

O resultado foi como esperado. O carro passou a ter 165 CV e está muito bom nas retomadas de velocidade.

O Fábio da Nascar entende do assunto. Eu o recomendo para quem quizer fazer o remapeamento. Fone da Nascar: 11.4367.1837 - É necessário agendar.

Vejam as curvas de Potência e Torque X rotação.
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Para chegar a 165 CV foram feitos os seguintes serviços: remapeamento, instalação de filtro de ar e substituição de parte do sistema de escape por tubos de 2 1/4", sem catalizador. Existe ainda potencial para aumentar mais 5 CV caso eu substitua o abafador final por um que tenha menos perda de carga, porém eu teria que suportar o barulho. Na situação atual o ronco do motor mudou, ficou mais encorpado ..., cara ficou muito bom!

O remapeamento foi feito em 2 horas, considerando também as leituras no dinamômetro.

Consumo estrada : 10,8 Km/l a 125 km/h
Consumo cidade: 8,5 Km/l (em congestionamento em Sampa ... quase não dá mais para andar de carro nesta cidade!)
Combustível: Gasolina Podium
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