-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Compra do C4 como CNPJ
Fala galera,
Deveria ter pesquisado isso antes, mas agora a compra já está fechada. Bom eu ia comprar um C4 exclusive com pac Xenon 11/11 pelo valor de 45mil o carro estava impecável. No dia que ia comprar o carro fiquei sabendo que a Citroen possui uma condição especial para que comprar o carro como CNPJ(pessoa jurídica).
Então fui até uma concessionaria para saber, e realmente existe, tanto que fechai negócio. O desconto é de 13% no valor do carro. Então o C4 que sairia no valor de 60 mil com pac xenon, vai sair a 52 mil, e como a diferença seria de 7 mill para ter um carro 12/13 achei melhor comprar novo!
O que acham disso, será quem tem alguma diferença ou algum contra nisso tudo???
Abraço!
Deveria ter pesquisado isso antes, mas agora a compra já está fechada. Bom eu ia comprar um C4 exclusive com pac Xenon 11/11 pelo valor de 45mil o carro estava impecável. No dia que ia comprar o carro fiquei sabendo que a Citroen possui uma condição especial para que comprar o carro como CNPJ(pessoa jurídica).
Então fui até uma concessionaria para saber, e realmente existe, tanto que fechai negócio. O desconto é de 13% no valor do carro. Então o C4 que sairia no valor de 60 mil com pac xenon, vai sair a 52 mil, e como a diferença seria de 7 mill para ter um carro 12/13 achei melhor comprar novo!
O que acham disso, será quem tem alguma diferença ou algum contra nisso tudo???
Abraço!
-
- Membros
- Estado: RS
Re: Compra do C4 como CNPJ
Num primeiro momento, não há problema, principalmente se a empresa que "emprestou" o CNPJ é sua ou de algum familiar seu (ou algum amigo muito bacana). No fim das contas, o detalhe mais importante a ser ressaltado é o fato de que o carro estará em nome da empresa, e não seu.
No entanto, há algumas coisas a atentar, sim. As implicações dessa situação (carro em nome da empresa), podem ser explicadas detalhadamente por um advogado ou contador, mas uma delas é o fato de que, uma vez sendo adquirido pela empresa, ele é de propriedade da empresa e, em caso de dívidas (trabalhistas, tributárias ou advindas de falência) da mesma, o carro é um bem que poderá ser penhorado como garantia pelo pagamento de débitos.
A única maneira de não correr nenhum tipo de problema é que a pessoa jurídica (no caso, a empresa) transfira o carro para a sua propriedade, como numa transação de compra e venda normal.
Quanto às implicações contábeis, essas quem pode opinar é alguém com conhecimento em contabilidade.
Abraço!
No entanto, há algumas coisas a atentar, sim. As implicações dessa situação (carro em nome da empresa), podem ser explicadas detalhadamente por um advogado ou contador, mas uma delas é o fato de que, uma vez sendo adquirido pela empresa, ele é de propriedade da empresa e, em caso de dívidas (trabalhistas, tributárias ou advindas de falência) da mesma, o carro é um bem que poderá ser penhorado como garantia pelo pagamento de débitos.
A única maneira de não correr nenhum tipo de problema é que a pessoa jurídica (no caso, a empresa) transfira o carro para a sua propriedade, como numa transação de compra e venda normal.
Quanto às implicações contábeis, essas quem pode opinar é alguém com conhecimento em contabilidade.
Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
-
- Membros
Valeu pela ajuda!!
Pois é cara, estou bem tranquilo com relação a isso, pois quem está me emprestando o cnpj é meu pai que para nossa felicidade é contador, então ele está me ajudando com isso. hehehehe Então quanto a isso to bem tranquilo.
A minha dúvida maior era se o carro ou o documento vinha com alguma informação que desvalorizasse o carro numa futura venda, ou com algum detalhe que depreciasse o carro(sei lá carro de teste da fabrica ou algo deste tipo). Mas pelo que o vendedor me passou é um carro novo como um qualquer.
Então acho que fiz um bom negócio!
Abraço!!
Pois é cara, estou bem tranquilo com relação a isso, pois quem está me emprestando o cnpj é meu pai que para nossa felicidade é contador, então ele está me ajudando com isso. hehehehe Então quanto a isso to bem tranquilo.
A minha dúvida maior era se o carro ou o documento vinha com alguma informação que desvalorizasse o carro numa futura venda, ou com algum detalhe que depreciasse o carro(sei lá carro de teste da fabrica ou algo deste tipo). Mas pelo que o vendedor me passou é um carro novo como um qualquer.
Então acho que fiz um bom negócio!
Abraço!!
-
- Membros
Quanto a isso, fique tranqüilo. É um carro como outro qualquer, apenas o nome do proprietário no documento é que vai ser de Pessoa Jurídica ao invés de Pessoa Física... E depois, se for o caso, nada impede de que você conte a história do porque do nome da empresa e do CNPJ no documento ou transfira o carro para o seu nome mesmo numa eventual negociação...
O importante mesmo é o estado de conservação do carro... Quem está no papel como proprietário é o de menos.
Aproveite o seu C4 e seja feliz!
O importante mesmo é o estado de conservação do carro... Quem está no papel como proprietário é o de menos.
Aproveite o seu C4 e seja feliz!
Daniel Seben de Souza
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Só verifique a garantia do carro. Pois se não me engano a garantia para pessoa jurídica é menor do que para pessoa fisica. Pois normalmente PJ que compra carro é frotista e frotista tem média de km muito mais alta e rotatividade de motorista maior, o que justifica o período de garantia menor.
Róger - Araucária/PR
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
Classe A 190 Elegance Automático (carro da patroa)
Prata - 2003
C4 Pallas Exclusive Automático
Preto - 2008
-
- Membros
rogertecmec escreveu:Só verifique a garantia do carro. Pois se não me engano a garantia para pessoa jurídica é menor do que para pessoa fisica. Pois normalmente PJ que compra carro é frotista e frotista tem média de km muito mais alta e rotatividade de motorista maior, o que justifica o período de garantia menor.
Bem lembrado!
Por via das dúvidas, não custa confirmar...
Daniel Seben de Souza
-
- Membros
Fala galera, qual é a garantia de pessoa fisica, a que ele me deu é de 3 anos.
- Zeppelin
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
3 anos tb.leonardo_honorato escreveu:Fala galera, qual é a garantia de pessoa fisica, a que ele me deu é de 3 anos.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273