VTR, impressoes e dúvidas
olá
Peguei meu VTR sexta feira e o que posso dizer é que estou gostando bastante até agora, quero colocar aqui algumas dúvidas que tenho em relação ao carro e usar a experiência de vocês para resolver algumas coisas
Com rodas 17" e pneu 215/45 qual calibragem vc´s recomendam 34?
O Som é bem fraco, só trocando os falantes resolve? recomendam algum kit?
O ar condicionado embaça o vidro dianteiro, alguem mais percebeu isso?
a marcha ré as vezes parece que engata mas não engata alguem mais?
o descansa braço atrapalha sempre na troca de marchas, principalmente 2 - 4 e ré
O erro de SET na hora de colocar o piloto automatico só acontece abaixo de 60km/h ( tinha visto no check list )
até que kilometragem vc´s amaciaram o motor? até o maximo quantos rpm?
bom, são dúvidas bestas mas acho que a maioria aqui sabe responder, outras não sao nem perguntas e sim afirmações, mas queria a opinião de vocês!
Peguei meu VTR sexta feira e o que posso dizer é que estou gostando bastante até agora, quero colocar aqui algumas dúvidas que tenho em relação ao carro e usar a experiência de vocês para resolver algumas coisas
o descansa braço atrapalha sempre na troca de marchas, principalmente 2 - 4 e ré
O erro de SET na hora de colocar o piloto automatico só acontece abaixo de 60km/h ( tinha visto no check list )
bom, são dúvidas bestas mas acho que a maioria aqui sabe responder, outras não sao nem perguntas e sim afirmações, mas queria a opinião de vocês!
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: VTR, impressoes e dúvidas
Acredito que não seja erro o fato de não funcionar o piloto automático em velocidades baixas ou marchas baixas...pra ser sincero não vejo utilidade nenhuma em ter piloto automático pra andar a 50Km/h por exemplo! Até pq num carro manual usar piloto automático em velocidades baixas é complicado...
Sobre o descansa braço...como você pode puxar pra frente ou colocar pra trás pra mim pelo menos não atrapalha...já o do hatch ou pallas que é fixo...esse sim pode atrapalhar um pouco.
A marcha a ré acontece a mesma coisa...no Focus também tem o mesmo problema...
Sobre o descansa braço...como você pode puxar pra frente ou colocar pra trás pra mim pelo menos não atrapalha...já o do hatch ou pallas que é fixo...esse sim pode atrapalhar um pouco.
A marcha a ré acontece a mesma coisa...no Focus também tem o mesmo problema...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Bem, o piloto automático no meu carro funciona pelo menos até 40 km/h. Menos que isto nunca tentei, mas 40 e 50km/h já usei, pois tem uns pardais eletrônicos que passo td dia, e que são nesta velocidade, e eu ponho o sistema prá funcionar só de onda, sabe como, é? só de curtição pq realmente é meio desnecessário. rsrsrs...
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Mas Bruno em que marcha vc coloca 40Km/h e funciona? pra ser sincero nunca usei muito o piloto automático pq pra mim não é muito prático..mas as vezes que tentei me parecia que só funcionava em 4ª marcha...mas pode ser algo que não tem nada a ver também...abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Uso sempre em 5ª marcha. Mas já usei em 4ª tb. Só que quando vc passa a 5ª ele desarma, pois desarma se vc freiar ou passar a marcha.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
tbm percebi isso no meu hatch ..procurei uma configuraçao pra fechar aquela saida mas n consegui...
se alguem tive uma dica
abcs
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
bruno figueiredo escreveu:Uso sempre em 5ª marcha. Mas já usei em 4ª tb. Só que quando vc passa a 5ª ele desarma, pois desarma se vc freiar ou passar a marcha.
Abs
Isso, em quarta e quinta funciona...agora em terceira acho que ele não arma o piloto automático...posso tá enganado...mas sempre que eu tentava numa marcha menor não bombava! hehehe...abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Moderador
- Estado: MG
No meu caso quando quero controle em baixa velocidade por conta de radar uso o limitador de velocidade e nao o piloto automatico. No meu carro o ar nao embaca o vidro de tras. Se o ar estiver muito frio as vezes embaca por fora o vidro dianteiro sendo necessario ligar o limpador. Moro em uma regiao com muitas represas e a umidade nestes locais e alta, mas normalmente nada acontece. Em relacao a re no meu carro normal. Em relacao ao descansa braco so uso em estrada portanto com pouca troca de marcha. Por fim amaciamento e algo praticamente desnecessario atualmente. Os carros tem hoje um padrao de tolerancia de pecas muito menor que no passado. Evite apenas grandes distancias com rotacao muito constante nos primeiros 1000 km (este conselho me foi dado por um engenheiro). No geral acho que os primeiros quilometros servem mais pro motorista se acostumar com as reacoes do carro que o contrario.

Que beleza, quase tudo respondido em um tópico gostei disso :D
Sobre o embaçamento é do vidro dianteiro mesmo, e por fora, só que é bem chato pois embaça de 2 em 2 minutos.
O descansa braço mesmo fechado me atrapalha pra passar a marcha mas acho que é porque eu uso o banco o mais baixo possivel ai o cotovelo bate
Alguem se habilita a postar aqui alguma configuraçao para melhorar o som mantendo o cd original?
Abraço
Sobre o embaçamento é do vidro dianteiro mesmo, e por fora, só que é bem chato pois embaça de 2 em 2 minutos.
O descansa braço mesmo fechado me atrapalha pra passar a marcha mas acho que é porque eu uso o banco o mais baixo possivel ai o cotovelo bate
Alguem se habilita a postar aqui alguma configuraçao para melhorar o som mantendo o cd original?
Abraço
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
Dae hackteck,
Segue minhas observações.
R. O ideal é usar o recomentdado pelo fabricante, mesmo qdo se usa rodas e pneus maiores.
R. Realmente o som merece um upgrade. Vou deixar essa dica pro Bora. Mas se vc der uma passadinha la na seçao Som e Multimédia já dá pra ter uma boa ideia do que da pra fazer. Cuidado com as restriçoes por conta do som original ser integrado ao Computador de bordo e sensor de estacionamento.
R. Já percebi isso tb. É chato, mas acho que só ativando o limpador do parabrisas mesmo.
R. No meu está normal. Pode ser só questao de costume. Com o tempo pega as manhas.
R. mesmo caso acima.
R. Existe uma range de velocidade tanto para o uso do Regulador quanto para o do limitador de velocidade. Nao lembro de cabeça, mas consta no manual. (já li todo).
R. No manual tem um capitulo especifico sobre amaciamento do motor. Até os 1000 Km andar de boa, sem forçar muito. Dos 1000 aos 3000 km, dar umas esticadas nas marchas. Evitar longos trechos com rotaçao constante.
R. É esse o objetivo maior do fórum: a possibilidade de compartilhar informações.
Segue minhas observações.
R. O ideal é usar o recomentdado pelo fabricante, mesmo qdo se usa rodas e pneus maiores.
R. Realmente o som merece um upgrade. Vou deixar essa dica pro Bora. Mas se vc der uma passadinha la na seçao Som e Multimédia já dá pra ter uma boa ideia do que da pra fazer. Cuidado com as restriçoes por conta do som original ser integrado ao Computador de bordo e sensor de estacionamento.
R. Já percebi isso tb. É chato, mas acho que só ativando o limpador do parabrisas mesmo.
R. No meu está normal. Pode ser só questao de costume. Com o tempo pega as manhas.
R. mesmo caso acima.
R. Existe uma range de velocidade tanto para o uso do Regulador quanto para o do limitador de velocidade. Nao lembro de cabeça, mas consta no manual. (já li todo).
R. No manual tem um capitulo especifico sobre amaciamento do motor. Até os 1000 Km andar de boa, sem forçar muito. Dos 1000 aos 3000 km, dar umas esticadas nas marchas. Evitar longos trechos com rotaçao constante.
R. É esse o objetivo maior do fórum: a possibilidade de compartilhar informações.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta