Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
andrefgb
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Duvidas pra roda aro 18 no caso a do peogeout RCZ

Mensagem por andrefgb »

Prezados foristas

Comprei um jogo de rodas aro 18 do peogeout RCZ, que tem o mesmo offset e furação do citroen, et25. Optei por estas rodas por serem bem esportivas e harmonizarem com modelos hatch e vtr e nao ter dor de cabeça com offset
Neste caso surgiram algumas duvidas, como por exemplo:

Posso aproveitar os mesmos parafusos que uso nas minhas rodas originais da citroen (aro 16) para as novas rodas aro 18, ou terei que comprar um novo jogo ?

O carro original veio com um conjunto 205/55/16, que quando calculado na proporção equivale a uma medida de diametro para 225/40/18, para o meu caso pretendo instalar as rodas sem rebaixar o carro, esse perfil de pneu seria o mais adequado ?

O pessoal que utiliza esse diametro de roda notou alguma perda de torque e resposta do carro ? dizem que quando se coloca rodas maiores tem uma sensação de perda de potência por causa do aumento do raio.

Verifiquei algumas marcas de pneus, e achei maxxis num preço bom pela internet, pirelli um pouco mais caro, e remold que dizem não valer a pena. Alguma sugestão?

Segue uma foto da rodela, nao vejo a hora de ver rodando no carro

Imagem

Zeppelin
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: Duvidas pra roda aro 18 no caso a do peogeout RCZ

Mensagem por Zeppelin »

Linda roda, depois posta fotos do carro com elas.

Minhas rodas são 18" e eu uso pneus Toyo proxes 4 225x45, estou gostando muito dos pneus.
A medida mais próxima do conjunto original é o 225x40. Mas se vc quiser um pouco mais de conforto e o carro um pouco mais alto para raspar menos, 225x45 é uma boa pedida. Só que se vc colocar e manter a suspensão original, o pneu vai raspar no plástico da caixa das rodas traseiras qndo vc passar em algum desnivel, principalmente com o carro cheio.
No meu eu troquei os amortecedores traseiros pelos Cofap e acabou este problema.

Se vc comprar 225x40, não mudará o diametro do conjunto então o carro mudará quase nada, somente por causa da largura dos pneus. Se vc colocar 225x45 o carro ficará mais pesado, mas vc logo se acostuma a subir um pouco o giro. Neste caso altera também a marcação do velocímetro (~4%). Nos 2 casos o consumo aumenta um pouco por causa da largura dos pneus.

Com relação aos parafusos não sei ao certo, acredito que servem. Não sei se vc vai conseguir colocar as capas do acabamento deles.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

andrefgb
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Re: Duvidas pra roda aro 18 no caso a do peogeout RCZ

Mensagem por andrefgb »

Ahhh bacana,, vlww, agora vou juntar dinheiro pra comprar os pneus.

Me inspirei nas fotos que vc colocou do seu carro com aro 18 que por sinal deu pra ter ctz q o C4 hatch cai muito bem com esse aro.

Outra coisa, quantos libras PSI vc coloca no posto quando vai calibrar os pneus ? Pra andar na cidade de boa mesmo

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”