Olá,
Estou querendo trocar o óleo do meu C4 Pallas 2008 em casa pela primeira vez, e gostaria de saber antes de desmontar a proteção inferior e tirar o peito de aço dele, o nº da chave de bujão de escoamento do óleo, pra não chegar na hora do carro levantado, tudo desmontado .... e eu não ter a chave para tirar o bujão.
Já comprei na ccs, o anel de vedação, o filtro de óleo ( chave soquete nº 27 ) e só falta mesmo saber dessa chave.
Obrigado a quem puder me dar essa dica,
Renato
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Troca de óleo - nº da chave do bujão
Cara eu já troquei o óleo do meu e acho que é algo entre 19 e 22.
Não posso dar certeza, mas se você quer começar a fazer esse tipo de coisa o ideal seria que comprasse um jogo de chaves bem completo pois qualquer coisa que quiser fazer pode precisar de outra medida.
Tenho muitas ferramentas aqui pois to sempre em função de alguma coisa.
Um kit com catraca bom tu consegue por algo em torno de uns 300˜400 reais e quebra muito galho.
Não posso dar certeza, mas se você quer começar a fazer esse tipo de coisa o ideal seria que comprasse um jogo de chaves bem completo pois qualquer coisa que quiser fazer pode precisar de outra medida.
Tenho muitas ferramentas aqui pois to sempre em função de alguma coisa.
Um kit com catraca bom tu consegue por algo em torno de uns 300˜400 reais e quebra muito galho.

-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Cara !!! Doidera esse vídeo ! Isso é um airbag explodindo ? Imagina isso na cara da gente numa colisão ???
Quando ao jogo de chaves, eu tenho muita chave de catraca e combinada, só não tenho a nº 21, e eu estou com dificuldade de achar essa chave, de boa marca, aqui no comércio ( só tem aquelas chinesas genéricas ). E se for a 21, vou ter que esperar e comprar uma antes de levantar o carro.
Um abraço,
Renato
Quando ao jogo de chaves, eu tenho muita chave de catraca e combinada, só não tenho a nº 21, e eu estou com dificuldade de achar essa chave, de boa marca, aqui no comércio ( só tem aquelas chinesas genéricas ). E se for a 21, vou ter que esperar e comprar uma antes de levantar o carro.
Um abraço,
Renato
- Kbelooooo
- Membros
Pois é, não vou te dar certeza pq realmente não lembro...
Sim é um air bag, mas pensa cara, isso precisa amortecer uma pancada MUITO forte.
Sem contar que também não ficamos com a cabeça colado no airbag hehehehehe, mas é verdade! Muita violência.
Sim é um air bag, mas pensa cara, isso precisa amortecer uma pancada MUITO forte.
Sem contar que também não ficamos com a cabeça colado no airbag hehehehehe, mas é verdade! Muita violência.

- Kbelooooo
- Membros
Pois é, não vou te dar certeza pq realmente não lembro...

-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Tirar o protetor do carter do C4 é uma trabalheira. O protetor é bom pq é bem grande e realmente protege bastante mas acho que poderia ter um buraco na parte onde escorre o óleo para evitar a retirada do protetor.
Na proxima vez que eu trocar o óleo farei um furo no protetor para facilitar o meu serviço.
Na proxima vez que eu trocar o óleo farei um furo no protetor para facilitar o meu serviço.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
O idela é tirar o protetor, mas da pra trocar sem tirar o que vejo o pessoal fazer é com um papelão grosso apoia entre o carter e o furo do protetor, tira o parafuso e o óleo escorre por ele. mas pode fazer certa meleca.
esses jogos de chave chinesas não são bons, pelo menos o q comprei, todos ficaram com a cabeça redonda se fizer muita força.
esses jogos de chave chinesas não são bons, pelo menos o q comprei, todos ficaram com a cabeça redonda se fizer muita força.
EX C4 VTR