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Pneu Marshall

Enviado: 23 Out 2012, 09:40
por rogertecmec
Bom amigos, estava precisando trocar os pneus do Pallas, que apesar de estar com 43.000 km, já estava com um par bem desgastados.
Fazendo uma busca em Curitiba, cotando várias marcas, acabei encontrando um pneu com preço atrativo para medida do Pallas.

Pneu Marshal Matrac TX 215/55/16.
Preço: R$ 350,00

Dados técnicos do pneu:
Treadwear: 300
Índice de velocidade: W
Capacidade de carga: 93

Fazendo um comparativo com os Michelin que estavam no Pallas:
Treadwear: 240
Índice de velocidade: V
Capacidade de carga: 93

Comparativo: Índice de desgaste e índice de velocidade superiores ao Michelin. Desenho bem mais esportivo. A principio ao rodar com carro, ele ficou macio, sem ouvir o ruido de rodagem do pneu. Teste mesmo vou fazer na viagem que irei fazer semana que vem, rodando 2.400 km com Pallas (ida e volta Curitiba-PR, Rio Grande-RS)

Sei que pneu é ítem de segurança e não da pra brincar, mas pelo que pesquisei a Marshal é segundo linha da Kumho e nos fóruns gringos (principalmente os fóruns alemães) falam bem do pneu. Então resolvi experimentar.

Vou postar e dividir a minha experiência com estes pneus aqui no fórum.

Re: Pneu Marshall

Enviado: 23 Out 2012, 09:53
por VTR2008
Tem que cuidar muito com o Treadwear de pneus de marcas diferentes, já vi pneus com alto número de Treadwear e durar muito menos que outro pneus com Treadwear menor.

Re: Pneu Marshall

Enviado: 23 Out 2012, 11:34
por Arr
VTR2008 escreveu:Tem que cuidar muito com o Treadwear de pneus de marcas diferentes, já vi pneus com alto número de Treadwear e durar muito menos que outro pneus com Treadwear menor.
Exatamente, cada fabricante tem políticas próprias na definição do treadwear e isso pode gerar distorções nas comparações entre as marcas.

Retirado da wikipedia:
The assigning of UTQG grades is done solely by the tire manufacturer. In many cases, this has resulted in the UTQG grading system to be more of a marketing tool than was originally intended.

It is legal and permissible for a tire manufacturer to give a particular tire line a lower treadwear grade. For example: If the highest treadwear grade in a manufacturer's line up is 600, then a tire line with a lower treadwear test result might receive a grade of 400, instead of the 480 it could possibly receive.

Also, it is common for tires whose treadwear grade is of little commercial value, such as "DOT" racing tires, to be assigned extremely low values - sometimes even zero.