Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
pvitorinosantos
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

C4 HATCH - JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE

Mensagem por pvitorinosantos »

Pessoal, fui junto com minha esposa buscar no final de semana nosso C4 HATCH 2011/2012 (viewtopic.php?f=21&t=16678).

Achamos o carro muito fácil de dirigir e muito confortável. O nível de ruído, acabamento, conforto, estabilidade, desempenho, acessórios, muita coisa melhor do que nosso bravo PALIO 1.0, evidentemente. Porém, tivemos 2 sustos:

1-Ao retirar o veículo, fomos abastecer e de repente o ar condicionado parou de funcionar. Voltamos na manhã seguinte à concessionária PIGALLE e informaram que a mangueira do sistema precisava ser trocada. Disseram não ter a peça em estoque e que demoraria 1 semana (achei muito tempo, ainda mais porque não consigo imaginar como entregam um veículo sem verificar tudo). Me pediram milhões de desculpas, que o veículo tinha sido revisado e tal... bom, fizeram nova carga de gás, trocaram uma peça (não me lembro o nome) e o ar condicionado voltou a funcionar. Até quinta-feira deve chegar a tal mangueira.

2-A tampa do espelho do para-sol do carona estava solta, e eu não reparei na entrega. Terei que pedir a troca dela, porque a peça é de plástico bem mole e aparentemente não encaixa mais no local correto.

Isso me deixou meio desanimado com o serviço da Concessionária, devo admitir.

Mas falando do carro, a reclamar apenas do consumo. Fiz um trecho ida e volta de 60 Km e a média de consumo ficou em 8.1 Km/L. Ao pegar trânsito da cidade, com Ar Condicionado sempre ligado (imagina com é em Recife) e com peso razoável transportado, a média caiu para 7 Km/L. Fiquei preocupado, mas na concessionária e no manual do proprietário informam que nos primeiros 1.500 km o consumo tende a ser maior.

Vocês que já possuem o veículo, foi realmente assim nos primeiros momentos de uso? E depois, melhorou quanto o consumo?

Desculpe não colocar algumas fotos, mas eu não sei como anexar imagens às mensagens. Alguém me ajuda?

Espero ser muito feliz e curtir bastante o bichinho, realmente ele chama a atenção por onde passa...

PS: Tem mais alguém da região de Recife por aqui?

Abraços à todos.

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: C4 HATCH - JABOATÃO DOS GUARARAPES - PE

Mensagem por dseben »

pvitorinosantos escreveu:Pessoal, fui junto com minha esposa buscar no final de semana nosso C4 HATCH 2011/2012 (viewtopic.php?f=21&t=16678).

Achamos o carro muito fácil de dirigir e muito confortável. O nível de ruído, acabamento, conforto, estabilidade, desempenho, acessórios, muita coisa melhor do que nosso bravo PALIO 1.0, evidentemente. Porém, tivemos 2 sustos:

1-Ao retirar o veículo, fomos abastecer e de repente o ar condicionado parou de funcionar. Voltamos na manhã seguinte à concessionária PIGALLE e informaram que a mangueira do sistema precisava ser trocada. Disseram não ter a peça em estoque e que demoraria 1 semana (achei muito tempo, ainda mais porque não consigo imaginar como entregam um veículo sem verificar tudo). Me pediram milhões de desculpas, que o veículo tinha sido revisado e tal... bom, fizeram nova carga de gás, trocaram uma peça (não me lembro o nome) e o ar condicionado voltou a funcionar. Até quinta-feira deve chegar a tal mangueira.

2-A tampa do espelho do para-sol do carona estava solta, e eu não reparei na entrega. Terei que pedir a troca dela, porque a peça é de plástico bem mole e aparentemente não encaixa mais no local correto.

Isso me deixou meio desanimado com o serviço da Concessionária, devo admitir.

Mas falando do carro, a reclamar apenas do consumo. Fiz um trecho ida e volta de 60 Km e a média de consumo ficou em 8.1 Km/L. Ao pegar trânsito da cidade, com Ar Condicionado sempre ligado (imagina com é em Recife) e com peso razoável transportado, a média caiu para 7 Km/L. Fiquei preocupado, mas na concessionária e no manual do proprietário informam que nos primeiros 1.500 km o consumo tende a ser maior.

Vocês que já possuem o veículo, foi realmente assim nos primeiros momentos de uso? E depois, melhorou quanto o consumo?

Desculpe não colocar algumas fotos, mas eu não sei como anexar imagens às mensagens. Alguém me ajuda?

Espero ser muito feliz e curtir bastante o bichinho, realmente ele chama a atenção por onde passa...

PS: Tem mais alguém da região de Recife por aqui?

Abraços à todos.

Estou com o carro há um mês. No acumulado estrada/cidade, nos primeiros 1700Km, média de 10.4 km/l (média do Computador de Bordo). Neste acumulado, teve um tanque de álcool (primeiro ao sair da CSS) e estou no 4º tanque (gastamos aproximadamente 3 tanques na vinda de SP/SP para POA/RS) de gasolina... Média completamente bagunçada...

Primeiro tanque em trecho exclusivamente na cidade, apenas gasolina, pouco menos de meio tanque, média de 10.1 km/l (também média do Computador de Bordo).

Estou bastante satisfeito com as médias atuais do carro... Achei que seriam piores nesse começo... Mas confesso que estou ansioso para ver se irão melhorar...
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

pvitorinosantos
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Contato:

Mensagem por pvitorinosantos »

Pois então, estive lendo bastante este tópico e diversos sites e queria perguntar à vocês que são proprietários mais antigos:

Qual a forma correta de utilizar o câmbio automático? Estou falando de economizar combustível, e economizar também peças do câmbio. Já li reportagens dizendo que ao parar nos semáforos é aconselhável passar o câmbio para N, outros dizendo ser desnecessário e prejudicial ao câmbio. Fiquei confuso e peço a orientação de vocês, para que eu possa cuidar da parte mecânica do câmbio da melhor forma e, se possível, aprender a economizar combustível também, o que no meu caso é bem importante.

deseben, procuro uma média parecida com a sua, mas no 1º tanque está por volta de 7 km/L. Com você, ocorreu também do consumo melhorar com o tempo?

Pôxa, não aparece ninguém aqui da região?

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

pvitorinosantos escreveu:Pois então, estive lendo bastante este tópico e diversos sites e queria perguntar à vocês que são proprietários mais antigos:

Qual a forma correta de utilizar o câmbio automático? Estou falando de economizar combustível, e economizar também peças do câmbio. Já li reportagens dizendo que ao parar nos semáforos é aconselhável passar o câmbio para N, outros dizendo ser desnecessário e prejudicial ao câmbio. Fiquei confuso e peço a orientação de vocês, para que eu possa cuidar da parte mecânica do câmbio da melhor forma e, se possível, aprender a economizar combustível também, o que no meu caso é bem importante.

deseben, procuro uma média parecida com a sua, mas no 1º tanque está por volta de 7 km/L. Com você, ocorreu também do consumo melhorar com o tempo?

Pôxa, não aparece ninguém aqui da região?
Acho que para um primeiro tanque, com câmbio automático, está razoável...
Meu cunhado tem um Exclusive Sport BVA em São Paulo, com trânsito pesado e trechos curtos e estava fazendo, até a revisão dos 10000Km aproximadamente 4km/l no álcool... Agora parece que melhorou e ele já consegue pouco mais de 6km/l no álcool.

A tendência é essa mesmo, de ir melhorando...

No meu caso, como logo depois de pegar o carro emendei uma viagem de São Paulo a Porto Alegre, não consigo te dizer se a minha média melhorou muito ou não, porque na viagem, os abastecimentos foram meio bagunçados:

- Abasteci em São Paulo/SP, onde completei o tanque com gasolina, meio de álcool e meio de gasolina, aproximadamente.
- Depois, abasteci em Registro/SP, onde completei o tanque novamente (mais ou menos uns 15 litros).
- Abasteci novamente em Bombas/SC (quase 45 litros) e
- Completei o tanque, pela última vez, em Araranguá/SC, (pouco mais de meio tanque).

Cheguei em Porto Alegre com pouco mais de meio tanque e só fui voltar a abastecer novamente em 20/10, quando esperei o computador apontar autonomia= --- . Entraram pouco menos de 50l no tanque. Esse, portanto, é o primeiro tanque que estou conseguindo medir com cuidado...

Mas, aparentemente, o consumo não está ruim, não. Como é um carro 2.0, tem consumo equivalente a 2.0, pouco diferente do meu antigo carro (Palio Weekend Adventure 1.8)... A partir de agora é que vou ter subsídios mais concretos para dizer se as médias vão se manter ou melhorar. Como eu disse antes, espero que ainda melhore, mas se mantiver como está, já fico feliz!

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Elkronner
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por Elkronner »

Tenho um C4 Hatch BVA, usei o cambio normalmente até os 1500, quando a media foi a gasolina 8 km/l e alcool 5,2 km/l Cidade e 7 km/l estrada (nao usarei mais alcool pois aqui no nordeste nao vale a pena, quando morava no interior do Parana pderia compensar, mas aqui nao da)

Agora comecei a usar o cambio automático de forma mais inteigente, vi muitos videos de como melhorar a direção e o consumo, e nós por nao sermos acostumados ao cambio automatico tendemos a usa-lo erroneamente.

Quando o transito ta pesado, deixo no D, gasta mais, mas posso prestar a atencao, nao me estressar e focar nas barbaridades que os outros cometem...

Quando ta parado, deixo o cambio na 2 marcha direto. Descobri como fazer isso por acaso, quando o carro estiver parado, caso vc de um empurrao e segure a marcha para frente durante uns 5 seg a marcha sobe, e da para fazer isso até a 3a, na posicao tiptronic, isso é para simular as marchas fixas dos cambios mais antigos.

Quando pego vias de velocidades maximas de 50 km/h e expressas, vou de manual, coloco em 4a marcha e viajo a 45 km/h, tudo tranquilo.

Estrada, deixo no D mesmo.

O que aconteceu, foi que dentro da cidade, nesse meu ultimo tanque, o CB ta apontando incriveis 10,5 km/l com gasolina aditivada. Isso é muito mais que o meu antigo Polo 1.8 fazia. Achei muito bom, quando medir na bomba deve cair para uns 9,8 km/l mas mesmo assim ta otimo.

Dessa forma vc utiliza seu cambio de maneira inteligente.

Espero ter ajudado.

Ahhh, dica:

Quando parar o carro, coloque em N, puxe o freio de mão, solte o freio do pé, pise novamente no freio do pé e coloque em P. Isso vai fazer com que seu cambio não fique forcando parado, e deixará a vida dele muito mais longa... Aprendi em forum gringo isso.

PS.: OBIVIO QUE FAÇO TUDO ISSO ANDANDO MUUUUUUUUUUUUUUUUITO NA MACIOTA... ESSE CARRO, MEU AMIGO, TE FAZ VIRAR OUTRA PESSOA HEHEHEHE, VOCE VAI SENTIR!!!

Quero muito ir em uma retona um dia soh para pisar fundo mesmo, talvez no aeroclube sei la hehehehe

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”