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Duvida na hora da compra C4 x 307
Galera vendi meu xsara VTS 167cv e agora estou numa duvida du ca**i entre o C4 e 307
O C4 considero bem mais bonito, principalmente por dentro, tem o "piloto automatico" (importante pois faço viagens).
Já o 307 gosto por causa do teto solar, mas acho meio feião por dentro...por fora até que vai...ele tb parece ter uma altura um pouco maior né, oq seria interessante na rodagem do dia a dia...
Enfim, quero um carro mais pro dia a dia mesmo...vi alguns falando que o consumo do C4 1.6 é o mesmo do C4 2.0 isso procede??
Minhas principais dúvidas
O cosumo do 307 1.6 é o mesmo do C4?
A manutenção de ambos custa a mesma coisa? é muito cara...sei que do xsara VTS não era barato! kkkkk
C4 ou 307 tem problemas cronicos igual é a suspensão dos Xsara? principalmente a do VTS. Não que a suspensão seja ruim o problema é que ela não foi preparada para rodar aqui.
Me deem uma força aí...valeu...
ahh o valor que estou podendo pagar é de até uns 35mil
Gosto muito do VTR, mas preciso comprar um carro com 4 portas e queria de 2010 pra cima...
O C4 considero bem mais bonito, principalmente por dentro, tem o "piloto automatico" (importante pois faço viagens).
Já o 307 gosto por causa do teto solar, mas acho meio feião por dentro...por fora até que vai...ele tb parece ter uma altura um pouco maior né, oq seria interessante na rodagem do dia a dia...
Enfim, quero um carro mais pro dia a dia mesmo...vi alguns falando que o consumo do C4 1.6 é o mesmo do C4 2.0 isso procede??
Minhas principais dúvidas
O cosumo do 307 1.6 é o mesmo do C4?
A manutenção de ambos custa a mesma coisa? é muito cara...sei que do xsara VTS não era barato! kkkkk
C4 ou 307 tem problemas cronicos igual é a suspensão dos Xsara? principalmente a do VTS. Não que a suspensão seja ruim o problema é que ela não foi preparada para rodar aqui.
Me deem uma força aí...valeu...
ahh o valor que estou podendo pagar é de até uns 35mil
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Principalmente para você que vem de um VTS, acho que vai sentir que falta algo no motor 1.6.
Lembre-se que o C4 ou o 307 são mais pesados que o Xsara, então se tiver a possibilidade de pegar um 2.0 acho que te atenderá melhor.
Sim, o consumo do 1.6 é o mesmo do 2.0. O 2.0 tem comando variável, que o 1.6 não tem, então você anda na boa com marchas mais altas e giro mais baixo onde teria que "esgoelar" o 1.6.
Vantagens do C4 (na minha opinião)
Visual mais moderno e agradável, principalmente o interior (que deixa o Peugeot antiquado).
O volante, direção eletrohidraulica, painel central.
A aerodinâmica (acredito) também seja melhor por ser mais baixo e ter menor área frontal, o que conta a favor na estrada.
Vantagens do 307
Maior espaço interno e porta malas.
Suspensão melhor acertada mais firme. A do C4 é muito mole, tanto que troquei o amortecedor traseiro pelo do 307.
Edit: Só complementando, a suspensão traseira nos dois foi simplificada, trocando o braço arrastado independente pelo (carne de vaca) eixo de torção. Nesse ponto a manutenção é mais simples.
Lembre-se que o C4 ou o 307 são mais pesados que o Xsara, então se tiver a possibilidade de pegar um 2.0 acho que te atenderá melhor.
Sim, o consumo do 1.6 é o mesmo do 2.0. O 2.0 tem comando variável, que o 1.6 não tem, então você anda na boa com marchas mais altas e giro mais baixo onde teria que "esgoelar" o 1.6.
Vantagens do C4 (na minha opinião)
Visual mais moderno e agradável, principalmente o interior (que deixa o Peugeot antiquado).
O volante, direção eletrohidraulica, painel central.
A aerodinâmica (acredito) também seja melhor por ser mais baixo e ter menor área frontal, o que conta a favor na estrada.
Vantagens do 307
Maior espaço interno e porta malas.
Suspensão melhor acertada mais firme. A do C4 é muito mole, tanto que troquei o amortecedor traseiro pelo do 307.
Edit: Só complementando, a suspensão traseira nos dois foi simplificada, trocando o braço arrastado independente pelo (carne de vaca) eixo de torção. Nesse ponto a manutenção é mais simples.
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
não sei se voce esta querendo pegar um zero. o 307 ainda é encontrado em algumas concessionarias.
hoje se foss escolher eu iria de 308, para mim o melhor custo beneficio da categoria e é muito bonito e ainda custa menos que o C4 mesmo o 308 sendo mais moderno.
hoje se foss escolher eu iria de 308, para mim o melhor custo beneficio da categoria e é muito bonito e ainda custa menos que o C4 mesmo o 308 sendo mais moderno.
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
rdcotta escreveu:não sei se voce esta querendo pegar um zero. o 307 ainda é encontrado em algumas concessionarias.
hoje se foss escolher eu iria de 308, para mim o melhor custo beneficio da categoria e é muito bonito e ainda custa menos que o C4 mesmo o 308 sendo mais moderno.
não seria zero não...tenho no máximo uns 35mil para comprar
outra pergunta...o custo de manutenção entre o 1.6 e 2.0 é muito alto?
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Acredito que não muda muito não, até porque os valores das revisões na concessionária são os mesmos não importa a cilindrada. A troca de correia em ambos é aos 70.000km e (acho eu) a valores similares também.faelfelix escreveu: outra pergunta...o custo de manutenção entre o 1.6 e 2.0 é muito alto?
O que observei no forum também é que o 2.0 tem mais reclamações de embreagem, enquanto o 1.6 tem mais reclamaçoes de baixar óleo.
Outra diferença relacionada ao acabamento no caso do C4, é o computador de bordo simplificado no 1.6.
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
eu ja ouvi falar em algumas oficinas que aparece mais c4 2.0 com problemas do que 1.6 e que a manutenção é mais cara sim no 2.0.
tem tambem diferenças de preços nos freios, suspensão etc que são mais caros no 2.0
uma pergunta o que tem de diferente no computador de bordo do 1.6 para 2.0?
tem tambem diferenças de preços nos freios, suspensão etc que são mais caros no 2.0
uma pergunta o que tem de diferente no computador de bordo do 1.6 para 2.0?
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Suspensão, amortecedores e freios sãos os mesmos. Que eu saiba isso não muda.
No primeiro ano o computador de bordo do 1.6 era igual, depois depenaram para o que aparece aqui:
viewtopic.php?f=22&t=9144&hilit=Computador+de+Bordo
No primeiro ano o computador de bordo do 1.6 era igual, depois depenaram para o que aparece aqui:
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Disse tudo.Arr escreveu:Principalmente para você que vem de um VTS, acho que vai sentir que falta algo no motor 1.6.
Lembre-se que o C4 ou o 307 são mais pesados que o Xsara, então se tiver a possibilidade de pegar um 2.0 acho que te atenderá melhor.
Sim, o consumo do 1.6 é o mesmo do 2.0. O 2.0 tem comando variável, que o 1.6 não tem, então você anda na boa com marchas mais altas e giro mais baixo onde teria que "esgoelar" o 1.6.
Vantagens do C4 (na minha opinião)
Visual mais moderno e agradável, principalmente o interior (que deixa o Peugeot antiquado).
O volante, direção eletrohidraulica, painel central.
A aerodinâmica (acredito) também seja melhor por ser mais baixo e ter menor área frontal, o que conta a favor na estrada.
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Edit: Só complementando, a suspensão traseira nos dois foi simplificada, trocando o braço arrastado independente pelo (carne de vaca) eixo de torção. Nesse ponto a manutenção é mais simples.
Com relação à manutenção, a maioria das peças são comuns aos C4 1.6 e aos C4 2.0. O 307 tb tem muitas peças em comum. Não acho que seja um ponto relevante.
Com esta grana, EU iria de Hatch 2.0 ou de VTR.
Abs.
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Eu troquei um 307 num C4. Digo que valeu muito a pena. Falta mesmo sinto do espaço, visibilidade e teto solar. Tudo o que disseram acima é real. C4 demonstra ser mais moderno, sobretudo pelo desenho. Não me arrependo.
Abracao
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Re: Duvida na hora da compra C4 x 307
Os carros são praticamente iguais na parte mecânica, mas o C4 se sobressai pelo desenho mais arrojado e pela maior oferta de itens de série em relação ao 307. O 307 é uma boa opção, sem dúvida, mas quando comparamos os carros da Peugeot com os carros da Citroën, levando em conta itens como acabamento e mimos oferecidos ao motorista e passageiros para aumentar o conforto, a escolha é Citroën.
Eu sei disso porque passei por essa mesma situação. Minhas escolhas foram reduzidas à duas opções: C4 e 308. Ao comparar os dois carros, concordei com o meu cunhado (já está no terceiro C4): O C4 é muito mais carro...
Depois disso, me informando sobre as versões, foi fácil de decidir pelo Exclusive 2.0... Levando em conta consumo e custo de manutenção, que são semelhantes ao 1.6, mas com desempenho um pouco superior (principalmente na estrada), o 2.0 se tornou a escolha natural...
Boa sorte na escolha!
Abraço!
Eu sei disso porque passei por essa mesma situação. Minhas escolhas foram reduzidas à duas opções: C4 e 308. Ao comparar os dois carros, concordei com o meu cunhado (já está no terceiro C4): O C4 é muito mais carro...
Depois disso, me informando sobre as versões, foi fácil de decidir pelo Exclusive 2.0... Levando em conta consumo e custo de manutenção, que são semelhantes ao 1.6, mas com desempenho um pouco superior (principalmente na estrada), o 2.0 se tornou a escolha natural...
Boa sorte na escolha!
Abraço!
Daniel Seben de Souza
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