Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
faelfelix
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Duvida na hora da compra C4 x 307

Mensagem por faelfelix »

Galera vendi meu xsara VTS 167cv e agora estou numa duvida du ca**i entre o C4 e 307

O C4 considero bem mais bonito, principalmente por dentro, tem o "piloto automatico" (importante pois faço viagens).

Já o 307 gosto por causa do teto solar, mas acho meio feião por dentro...por fora até que vai...ele tb parece ter uma altura um pouco maior né, oq seria interessante na rodagem do dia a dia...

Enfim, quero um carro mais pro dia a dia mesmo...vi alguns falando que o consumo do C4 1.6 é o mesmo do C4 2.0 isso procede??

Minhas principais dúvidas
O cosumo do 307 1.6 é o mesmo do C4?
A manutenção de ambos custa a mesma coisa? é muito cara...sei que do xsara VTS não era barato! kkkkk
C4 ou 307 tem problemas cronicos igual é a suspensão dos Xsara? principalmente a do VTS. Não que a suspensão seja ruim o problema é que ela não foi preparada para rodar aqui.

Me deem uma força aí...valeu...
ahh o valor que estou podendo pagar é de até uns 35mil
Gosto muito do VTR, mas preciso comprar um carro com 4 portas e queria de 2010 pra cima...

Arr
Membros
Estado: SP

Re: Duvida na hora da compra C4 x 307

Mensagem por Arr »

Principalmente para você que vem de um VTS, acho que vai sentir que falta algo no motor 1.6.
Lembre-se que o C4 ou o 307 são mais pesados que o Xsara, então se tiver a possibilidade de pegar um 2.0 acho que te atenderá melhor.

Sim, o consumo do 1.6 é o mesmo do 2.0. O 2.0 tem comando variável, que o 1.6 não tem, então você anda na boa com marchas mais altas e giro mais baixo onde teria que "esgoelar" o 1.6.

Vantagens do C4 (na minha opinião)

Visual mais moderno e agradável, principalmente o interior (que deixa o Peugeot antiquado).
O volante, direção eletrohidraulica, painel central.
A aerodinâmica (acredito) também seja melhor por ser mais baixo e ter menor área frontal, o que conta a favor na estrada.

Vantagens do 307

Maior espaço interno e porta malas.
Suspensão melhor acertada mais firme. A do C4 é muito mole, tanto que troquei o amortecedor traseiro pelo do 307.

Edit: Só complementando, a suspensão traseira nos dois foi simplificada, trocando o braço arrastado independente pelo (carne de vaca) eixo de torção. Nesse ponto a manutenção é mais simples.

rdcotta
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

não sei se voce esta querendo pegar um zero. o 307 ainda é encontrado em algumas concessionarias.

hoje se foss escolher eu iria de 308, para mim o melhor custo beneficio da categoria e é muito bonito e ainda custa menos que o C4 mesmo o 308 sendo mais moderno.

faelfelix
Membros
Estado: DF

Mensagem por faelfelix »

rdcotta escreveu:não sei se voce esta querendo pegar um zero. o 307 ainda é encontrado em algumas concessionarias.

hoje se foss escolher eu iria de 308, para mim o melhor custo beneficio da categoria e é muito bonito e ainda custa menos que o C4 mesmo o 308 sendo mais moderno.

não seria zero não...tenho no máximo uns 35mil para comprar

outra pergunta...o custo de manutenção entre o 1.6 e 2.0 é muito alto?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

faelfelix escreveu: outra pergunta...o custo de manutenção entre o 1.6 e 2.0 é muito alto?
Acredito que não muda muito não, até porque os valores das revisões na concessionária são os mesmos não importa a cilindrada. A troca de correia em ambos é aos 70.000km e (acho eu) a valores similares também.

O que observei no forum também é que o 2.0 tem mais reclamações de embreagem, enquanto o 1.6 tem mais reclamaçoes de baixar óleo.

Outra diferença relacionada ao acabamento no caso do C4, é o computador de bordo simplificado no 1.6.

rdcotta
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por rdcotta »

eu ja ouvi falar em algumas oficinas que aparece mais c4 2.0 com problemas do que 1.6 e que a manutenção é mais cara sim no 2.0.

tem tambem diferenças de preços nos freios, suspensão etc que são mais caros no 2.0

uma pergunta o que tem de diferente no computador de bordo do 1.6 para 2.0?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

Suspensão, amortecedores e freios sãos os mesmos. Que eu saiba isso não muda.

No primeiro ano o computador de bordo do 1.6 era igual, depois depenaram para o que aparece aqui:

viewtopic.php?f=22&t=9144&hilit=Computador+de+Bordo

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

Arr escreveu:Principalmente para você que vem de um VTS, acho que vai sentir que falta algo no motor 1.6.
Lembre-se que o C4 ou o 307 são mais pesados que o Xsara, então se tiver a possibilidade de pegar um 2.0 acho que te atenderá melhor.

Sim, o consumo do 1.6 é o mesmo do 2.0. O 2.0 tem comando variável, que o 1.6 não tem, então você anda na boa com marchas mais altas e giro mais baixo onde teria que "esgoelar" o 1.6.

Vantagens do C4 (na minha opinião)

Visual mais moderno e agradável, principalmente o interior (que deixa o Peugeot antiquado).
O volante, direção eletrohidraulica, painel central.
A aerodinâmica (acredito) também seja melhor por ser mais baixo e ter menor área frontal, o que conta a favor na estrada.

Vantagens do 307

Maior espaço interno e porta malas.
Suspensão melhor acertada mais firme. A do C4 é muito mole, tanto que troquei o amortecedor traseiro pelo do 307.

Edit: Só complementando, a suspensão traseira nos dois foi simplificada, trocando o braço arrastado independente pelo (carne de vaca) eixo de torção. Nesse ponto a manutenção é mais simples.
Disse tudo.

Com relação à manutenção, a maioria das peças são comuns aos C4 1.6 e aos C4 2.0. O 307 tb tem muitas peças em comum. Não acho que seja um ponto relevante.

Com esta grana, EU iria de Hatch 2.0 ou de VTR.

Abs.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

feLIpEnOVe
Membros

Mensagem por feLIpEnOVe »

Eu troquei um 307 num C4. Digo que valeu muito a pena. Falta mesmo sinto do espaço, visibilidade e teto solar. Tudo o que disseram acima é real. C4 demonstra ser mais moderno, sobretudo pelo desenho. Não me arrependo.
Abracao

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Os carros são praticamente iguais na parte mecânica, mas o C4 se sobressai pelo desenho mais arrojado e pela maior oferta de itens de série em relação ao 307. O 307 é uma boa opção, sem dúvida, mas quando comparamos os carros da Peugeot com os carros da Citroën, levando em conta itens como acabamento e mimos oferecidos ao motorista e passageiros para aumentar o conforto, a escolha é Citroën.

Eu sei disso porque passei por essa mesma situação. Minhas escolhas foram reduzidas à duas opções: C4 e 308. Ao comparar os dois carros, concordei com o meu cunhado (já está no terceiro C4): O C4 é muito mais carro...

Depois disso, me informando sobre as versões, foi fácil de decidir pelo Exclusive 2.0... Levando em conta consumo e custo de manutenção, que são semelhantes ao 1.6, mas com desempenho um pouco superior (principalmente na estrada), o 2.0 se tornou a escolha natural...

Boa sorte na escolha!

Abraço!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”