-
- Membros
- Veiculo: Outros
Erro limitador de velocidade ou cruise control
Boas eu hoje enquanto conduzia o citroen c4 que irei adquirir daqui a pouco tempo deparei-me com um erro quando ligava o limitador de velocidade ou o cc, este apresentava no computador de bordo a seguinte mensagem "contr velocidade com defeito" e acendia a luz de service.
off topic:sou português e adoro o vosso blog
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Erro limitador de velocidade ou cruise control
Rubens, bem vindo ao clube !!RubenValadas escreveu:Boas eu hoje enquanto conduzia o citroen c4 que irei adquirir daqui a pouco tempo deparei-me com um erro quando ligava o limitador de velocidade ou o cc, este apresentava no computador de bordo a seguinte mensagem "contr velocidade com defeito" e acendia a luz de service.
Já aconteceu isso comigo com o carro em movimento. No intuito de entender o porque o erro, desliguei e liguei o limitador algumas vezes tentando travar em diferentes velocidades, pois o erro só dava na hora de setar a velocidade.
Depois de algumas tentativas, o erro sumiu e nao voltou mais... Sim, simples assim. o Meu é um VTR 2008 com 50000km e na época estava com seus 40000...
Outro problema inexplicavel ocorreu com a luz de ré que acendia sozinha... depois de engatar e desengatar a ré por algumas vezes o problema nunca mais voltou.
-
- Membros
Aquele e um 1.4 e tem 93000 mais ou menos e ate agora o unico problema dele foi coma centralina que foi trocada a pouco tempo.
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Meu carro faz isso também, depende do humor!
hahahahahaha
Na verdade ele tem fases. No momento ele não tem apresentado o erro, acho que não tem muito com o que se preocupar.
hahahahahaha
Na verdade ele tem fases. No momento ele não tem apresentado o erro, acho que não tem muito com o que se preocupar.

-
- Membros
Fiquei um pouco preocupado na altura porque como vou andar muito em auto-estrada o cc é essencial, não só pelo conforto mas também para os consumos segundo me informaram.
E como estou para comprar o carro fiquei na duvida
E como estou para comprar o carro fiquei na duvida
- EderNH
- Membros
Aconteceu comigo uma vez, quando estava viajando. Cheguei de viagem, desliguei o carro, e quanto tornei a ligar não aconteceu mais nada.
Muita eletrônica embarcada, logo teremos que formatar o pc do carro. Haushhahuashuh
Muita eletrônica embarcada, logo teremos que formatar o pc do carro. Haushhahuashuh
-
- Membros
Mas e verdade que com o cc o consumo diminui?
- Kbelooooo
- Membros
Sim, diminui...
No pé é complicado manter uma pressão constante o tempo todo. O cc ajusta a todo momento para a melhor posição da borboleta.
No consumo instantâneo, andando com o pé a 60km/h o valor varia entre 15,5 a 18, já no cc o valor fica entre 17,5 e 22 km/l.
No pé é complicado manter uma pressão constante o tempo todo. O cc ajusta a todo momento para a melhor posição da borboleta.
No consumo instantâneo, andando com o pé a 60km/h o valor varia entre 15,5 a 18, já no cc o valor fica entre 17,5 e 22 km/l.

- fmiglior
- Moderador
meu carro tb dava erro no piloto automatico e acendia a luz do service, fazia igual ao Freakzoide, mexia algumas vezes no botão q seleciona e ele voltava a funcionar.
um dia desmontei todo comando do volante para trocar uma peça, ja aproveitei e limpei o contato dessa que seleciona o limitador e o piloto automatico e nunca mais deu problema.
um dia desmontei todo comando do volante para trocar uma peça, ja aproveitei e limpei o contato dessa que seleciona o limitador e o piloto automatico e nunca mais deu problema.
EX C4 VTR
- GuiCastro
- Membros
Depende. Muitas vezes eu acabo economizando mais no pé do que no CC.Kbelooooo escreveu:Sim, diminui...
Acontece que o CC não prevê subidas ou descidas. Explico: quando eu vejo uma subida de aproximando eu ganho um pouco de velocidade (de 5 a 10km/h) na reta, e depois na subida eu deixo o carro lentamente perder um pouco da velocidade (esses 5 a 10km/h) que eu ganhei antes. Na descida, antes dela eu já diminuo um pouco a pressão no pedal.
É bem sutil, mas no final dá uma diferença aí de 1 a 1,5km/l.
zz