Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Rodrigo Peres
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Ativar sensor de estacionamento

Mensagem por Rodrigo Peres »

Amigos,

Encontrei alguns tópicos sobre o sensor de estacionamento, mas não consegui resolver meu problema. A dúvida na verdade é se meu C4 está com o sensor de estacionamento ativado ou não.
Na traseira do carro, abaixo do parachoque tem uma peça de plastico preto com os sensores. Olhei por baixo e consegui ver os sensores e a fiação dos sensores, mas engatando a ré não aparece nenhuma animação no painel e não ouço o aviso sonoro de distância.
O ano do carro é 09/10, modelo GlX. Vocês sabem dizer se esse carro vem realmente com sensor e se tem alguma animação no painel? Os bips que sinalização a distância podem ser silenciados através de alguma configuração?

Obrigado!

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Re: Ativar sensor de estacionamento

Mensagem por BICUDO »

Rodrigo

Você só vai conseguir saber realmente levando o carro em uma oficina ou em uma concessionária de sua confiança que tenha o scanner para poder saber o que está desligado.

Abraço.

Rodrigo Peres
Membros

Valeu pela dica Bicudo. O que percebi é que no meu C4 não tem aquele botão do lado esquedo inferior do painel que ativa a leitura do sensor. Por esse motivo estou achando que a peça que está instalada no meu carro é aftermarket.
De qualquer forma vou fazer isso que me falou.

Abraço, valeu!

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

se o seu é GLX, 99% de chance de ser aftermarket. e como disse q não tem o botão do sensor no canto esquerdo, aumentamos pra 100%.

deve ter em algum lugar perdido o painelzinho do sensor.
EX C4 VTR

feLIpEnOVe
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por feLIpEnOVe »

O meu é GLX 2.0 aut 10/11 e não tem sensor. Não deve ser original mesmo...

Rodrigo Peres
Membros

Cara vou procurar pelo painel, não imaginei que pudesse ter algum. Seria bom se eu achasse, vim de um corsa então esse C4 é uma barcaça pra mim.

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

O meu é GLX 2010 e posso garantir que esse modelo de sensor é aftermarket. O sensor original fica no parachoque.

Eu tenho esse que voce tem também. Fica na parte preta embaixo do parachoque entre a luz de ré e a luz de neblina. Correto? Tanto que o controle de distancia nao fica no CB mas sim em uma painel pequeno adaptado geralmente perto da "ventarola".

Rodrigo Peres
Membros

Jaisson escreveu:O meu é GLX 2010 e posso garantir que esse modelo de sensor é aftermarket. O sensor original fica no parachoque.

Eu tenho esse que voce tem também. Fica na parte preta embaixo do parachoque entre a luz de ré e a luz de neblina. Correto? Tanto que o controle de distancia nao fica no CB mas sim em uma painel pequeno adaptado geralmente perto da "ventarola".

Cara acertou, é exatamente assim. Olha ele ai :
Imagem

Só não encontrei nada que alerte internamente, nem beeps e nem luzes. Essa ventarola seria o controle de ventilação certo?
Supondo que realmente não tenha nenhum indicador, existe uma forma de fazer os beeps comprando alguma peça a parte ou integrar ao CB se for o caso?

Valeu!

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Eu quis dizer o vidro pequeno triangular da porta do motorista. Geralmente fica ali perto no canto em cima do painel. Provavelmente o antigo dono arrancou o seu.

Rodrigo Peres
Membros

Jaisson escreveu:Eu quis dizer o vidro pequeno triangular da porta do motorista. Geralmente fica ali perto no canto em cima do painel. Provavelmente o antigo dono arrancou o seu.
Sim, procurei por ali e realmente nem sinal de havia algo.
Existe como comprar só esse "mostrador" e interligar nos sensores que já tenho?
Existe alguma especificação? Estava pensando em eu mesmo fazer isso. Se alguém tiver expertise nisso agradeço.

Abraço!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”