- rianfho
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 VTR
DUVIDA Oleo Sintetico
Bom dia galera.
Vou trocar o oleo do VTR hj. E nao sei qua o antigo dono usava. Mas ja li q nao tem problema usar outro tipo de oleo. Mas eu quero saber qual e o melhor oleo sintetico para ser usado no 2.0 16v. E outra, vou colocar militec tambem, mas 200ml dao para 6 litros de oleo??
Abraços
Vou trocar o oleo do VTR hj. E nao sei qua o antigo dono usava. Mas ja li q nao tem problema usar outro tipo de oleo. Mas eu quero saber qual e o melhor oleo sintetico para ser usado no 2.0 16v. E outra, vou colocar militec tambem, mas 200ml dao para 6 litros de oleo??
Abraços
C4 VTR (NERO)
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
Re: DUVIDA Oleo Sintetico
pode por sintetico sim, mas troque o filtro tb.
o carro usa de 5 a 5,5 litros normalmente na troca com filtro, não é obrigatório deixar o óleo no nível MÁXIMO da vareta.
Esse militec me lembra aquele produto que vendia no polishop a uns anos atras que o cara tirava o óleo do motor do carro, jogava areia e saia andando sem o carro fundir o motor hehehe se é bom ou ruim não sei, mas acho q um óleo sintetico bom, trocado num prazo adequado já faz bem seu papel.
o carro usa de 5 a 5,5 litros normalmente na troca com filtro, não é obrigatório deixar o óleo no nível MÁXIMO da vareta.
Esse militec me lembra aquele produto que vendia no polishop a uns anos atras que o cara tirava o óleo do motor do carro, jogava areia e saia andando sem o carro fundir o motor hehehe se é bom ou ruim não sei, mas acho q um óleo sintetico bom, trocado num prazo adequado já faz bem seu papel.
EX C4 VTR
- Rodrigo Peres
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Fala rianfho!rianfho escreveu:Bom dia galera.
Abraços
Dá uma olhada nesse tópico que tem tudo sobre óleo de motor para nossos Citroen : viewtopic.php?f=18&t=11005&p=128655&hil ... ec#p128655
Fala até um pouco sobre Militec!
Boa leitura.
Abraço!
- rianfho
- Membros
Ja li este tópico, so que tem uns que defendem e outros que criticam kkkkkkk fiquei confuso. Mas decidi colocar minha duvida e que nao sei se teria que colocar 2 garrafas de militec ou somente 1.
Agora depois do tópico tambem estou em duvida em qual óleo sintetico eu uso. 5w40 ou 5w30 .
Motul, Mobil. Cara que decisão complicada kkkkkkkk
Abraços
Agora depois do tópico tambem estou em duvida em qual óleo sintetico eu uso. 5w40 ou 5w30 .
Motul, Mobil. Cara que decisão complicada kkkkkkkk
Abraços
- Rodrigo Peres
- Membros
Cara sobre o Militec eu não procurei mais informações, realmente há algumas divergencias de informação a respeito. Dai vai de você escolher colocar ou não.
Fazem 3 dias que estou com o Mobil EcoPower 5W30 no meu C4, e está maravilhoso. Paguei R$23,90 em cada litro no MercadoCar em São Paulo. Recomendo, nesses 3 dias o carro melhorou muito, inclusive nos barulhos reportados por alguns membros do forum logo após a partida.
Tinha a mesma situação que você, não sabia qual óleo o antigo dono estava usando, resolvi arriscar com o Mobil e até agora tudo bem.
Fazem 3 dias que estou com o Mobil EcoPower 5W30 no meu C4, e está maravilhoso. Paguei R$23,90 em cada litro no MercadoCar em São Paulo. Recomendo, nesses 3 dias o carro melhorou muito, inclusive nos barulhos reportados por alguns membros do forum logo após a partida.
Tinha a mesma situação que você, não sabia qual óleo o antigo dono estava usando, resolvi arriscar com o Mobil e até agora tudo bem.
- rianfho
- Membros
Entendi Rodrigo. O seu e o vtr tbm?! 2.0?? Pq li que o oleo muito fino pode dar problema de aquecimento ou algo do tipo!
Sao 5 litros que eu preciso colocar certo?!
Sao 5 litros que eu preciso colocar certo?!
- Rodrigo Peres
- Membros
Opa!
O meu não é VTR. É o hatch 2.0 GLX, manual, 2.0.
Coloquei 5 litros de óleo e a marca na vareta passou 1/4 do mínimo, está tranquilo.
Se trocar o filtro de óleo compre 6 litros e vai completando se precisar.
Abraço!
O meu não é VTR. É o hatch 2.0 GLX, manual, 2.0.
Coloquei 5 litros de óleo e a marca na vareta passou 1/4 do mínimo, está tranquilo.
Se trocar o filtro de óleo compre 6 litros e vai completando se precisar.
Abraço!
- fmiglior
- Moderador
eu uso e recomendo motul, mas não é o mais barato
vai pela recomendação da citroen, 5w40 ou 10w40. pode ir de Elf, Total, Mobil, Lubrax.. vai estar bem.
vai pela recomendação da citroen, 5w40 ou 10w40. pode ir de Elf, Total, Mobil, Lubrax.. vai estar bem.
EX C4 VTR
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
Vai de qualquer óleo bom como falado acima.
Agora curioso o amigo acima usar 6lts de óleo, sendo que nos meus 2 VTR com 4,5lts estava em meia vareta já com o filtro de óleo novo. Com 4,8lts estava em 3/4 de vareta.
Abs
Agora curioso o amigo acima usar 6lts de óleo, sendo que nos meus 2 VTR com 4,5lts estava em meia vareta já com o filtro de óleo novo. Com 4,8lts estava em 3/4 de vareta.
Abs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
- fmiglior
- Moderador
o meu vai 5,5 pra chegar no topo da vareta se trocar o filtro, com 5 chega mais ou menos no meio.
EX C4 VTR