Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rianfho
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

DUVIDA Oleo Sintetico

Mensagem por rianfho »

Bom dia galera.

Vou trocar o oleo do VTR hj. E nao sei qua o antigo dono usava. Mas ja li q nao tem problema usar outro tipo de oleo. Mas eu quero saber qual e o melhor oleo sintetico para ser usado no 2.0 16v. E outra, vou colocar militec tambem, mas 200ml dao para 6 litros de oleo??

Abraços
C4 VTR (NERO)

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Re: DUVIDA Oleo Sintetico

Mensagem por fmiglior »

pode por sintetico sim, mas troque o filtro tb.

o carro usa de 5 a 5,5 litros normalmente na troca com filtro, não é obrigatório deixar o óleo no nível MÁXIMO da vareta.
Esse militec me lembra aquele produto que vendia no polishop a uns anos atras que o cara tirava o óleo do motor do carro, jogava areia e saia andando sem o carro fundir o motor hehehe se é bom ou ruim não sei, mas acho q um óleo sintetico bom, trocado num prazo adequado já faz bem seu papel.
EX C4 VTR

Rodrigo Peres
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rodrigo Peres »

rianfho escreveu:Bom dia galera.

Vou trocar o oleo do VTR hj. E nao sei qua o antigo dono usava. Mas ja li q nao tem problema usar outro tipo de oleo. Mas eu quero saber qual e o melhor oleo sintetico para ser usado no 2.0 16v. E outra, vou colocar militec tambem, mas 200ml dao para 6 litros de oleo??

Abraços
Fala rianfho!

Dá uma olhada nesse tópico que tem tudo sobre óleo de motor para nossos Citroen : viewtopic.php?f=18&t=11005&p=128655&hil ... ec#p128655
Fala até um pouco sobre Militec!
Boa leitura.
Abraço!

rianfho
Membros

Mensagem por rianfho »

Ja li este tópico, so que tem uns que defendem e outros que criticam kkkkkkk fiquei confuso. Mas decidi colocar minha duvida e que nao sei se teria que colocar 2 garrafas de militec ou somente 1.

Agora depois do tópico tambem estou em duvida em qual óleo sintetico eu uso. 5w40 ou 5w30 .
Motul, Mobil. Cara que decisão complicada kkkkkkkk
Abraços

Rodrigo Peres
Membros

Cara sobre o Militec eu não procurei mais informações, realmente há algumas divergencias de informação a respeito. Dai vai de você escolher colocar ou não.
Fazem 3 dias que estou com o Mobil EcoPower 5W30 no meu C4, e está maravilhoso. Paguei R$23,90 em cada litro no MercadoCar em São Paulo. Recomendo, nesses 3 dias o carro melhorou muito, inclusive nos barulhos reportados por alguns membros do forum logo após a partida.
Tinha a mesma situação que você, não sabia qual óleo o antigo dono estava usando, resolvi arriscar com o Mobil e até agora tudo bem.

rianfho
Membros

Mensagem por rianfho »

Entendi Rodrigo. O seu e o vtr tbm?! 2.0?? Pq li que o oleo muito fino pode dar problema de aquecimento ou algo do tipo!

Sao 5 litros que eu preciso colocar certo?!

Rodrigo Peres
Membros

Opa!

O meu não é VTR. É o hatch 2.0 GLX, manual, 2.0.
Coloquei 5 litros de óleo e a marca na vareta passou 1/4 do mínimo, está tranquilo.
Se trocar o filtro de óleo compre 6 litros e vai completando se precisar.

Abraço!

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

eu uso e recomendo motul, mas não é o mais barato

vai pela recomendação da citroen, 5w40 ou 10w40. pode ir de Elf, Total, Mobil, Lubrax.. vai estar bem.
EX C4 VTR

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Mensagem por VTRPOA »

Vai de qualquer óleo bom como falado acima.

Agora curioso o amigo acima usar 6lts de óleo, sendo que nos meus 2 VTR com 4,5lts estava em meia vareta já com o filtro de óleo novo. Com 4,8lts estava em 3/4 de vareta.

Abs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

o meu vai 5,5 pra chegar no topo da vareta se trocar o filtro, com 5 chega mais ou menos no meio.
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”