Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Scanner via Lexia e atualização de software, pergunta:

Mensagem por DUDUC4RIO »

Desculpem a ignorância, mas procurei na internet em alguns fórum e tal, continuo com a dúvida;
tive na Css Citroen pra marcar uma visita, agendei pra segunda feira, além dos problemas que meu carro tem apresentado na suspensão, tem um pequeno se tornando médio vazamento de óleo da direção, como cada oficina me diz uma coisa resolvi ir na boca do lobo pra um diagnóstico preciso, mas além disso, disse pra um consultor sobre o alto consumo do carro e perda de desempenho, ele sugeriu uma limpeza de bicos, (fiz isso no inicio do ano), e sugeriu também passar um scanner e fazer uma atualização do software, eles cobram 180,00 só pra atualizar o software, pelo que entendi o scanner via lexia irá dar um diagnóstico computadorizado, sendo assim mais preciso.
E essa atualização de software será realmente a solução dos meu problemas com relação a oscilação do desempenho?
Sem contar que pelo que entendi se eu não fizer nehum dos serviços sugeridos pelos mecanicos da css terei que pagar mais 180,00 pra tirar o meu carro de lá,eles chamam isso de "hora técnica".
Pode isso Arnaldo?

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ

Re: Scanner via Lexia e atualização de software, pergunta:

Mensagem por DUDUC4RIO »

Mantenho a manutenção rigorosamente em dia, troca de filtros e óleos,gasolina sempre vpower ou podium, velas foram trocada há uns 7 meses pela iridium power, compradas de um membro aqui do clube, e li um post de algum membro dizendo que limpeza de bico para a linha C4 e bestice e perda de dinheiro, se for fazer essa limpeza com eles serão mais 180 dilmas.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

Cara, sei que tem um pessoal aqui no fórum que gosta só de ccs...
Conheço muita gente que trabalha/trabalhou em ccs e que trabalha em oficina qualquer...
Realmente não vale o dinheiro a mais que pagamos numa ccs, a suspensão do c4 não tem nada de mais. Manutenção super simples, leva em um oficina especializada em susp que vai resolver.

Se o carro não tinha esse comportamento estranho no desempenho antes, é pq algo mudou... Então acho que uma atualização de software não vai resolver o problema, pode amenizar por um tempo.

Limpeza de bicos bem feita (trocando filtrinhos e o-rings, só fazer pulsar no ultrassom não limpa bem) é sempre bom, mesmo usando gasolina boa as vezes pode sujar. 180 tá caro pra esse serviço, por aqui eu tiro os bicos e levo pro cara, ele me cobra 25 cada bico, limpeza completa.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Já fiz 02 atualizações na CCS depois da garantia e nunca paguei p/serviço... Entendo que, se a fábrica teve que atualizar os softwares do carro, estes são de responsabildade da montadora (até porque elas alteram o comportamento do carro)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”