Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
AM.
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4.000km e nada!

Mensagem por AM. »

Olá pessoal,

Meu VTR chegou aos 4.000km rodados e desde a kilometragem 1.000 ele vem fazendo o desempenho de 7.6 km/litros.
Estou achando extremamente ruim esse gasto que não vem esboçando nenhuma melhora ao longo da vida util do carro. Eu achava q beleza, deve ser pq ele ainda ta novo e tal.. dps vai melhorar.. mas nada. Fica sempre na mesma!
eu rodo sempre na cidade, na estrada nao sei qual o gasto. Mas me deem uma ajuda. O carro de vcs tb demonstrou gasto alto nessa km? quando isso deve melhorar? será q vai melhorar? e existe algum maçete pra dirigir e amaciar ele pra fazer ele ficar mais economico? Estou gastando 1 tanque por semana! 120 pau!! e isso q nao uso ele de quarta pq eh rodizio! kkkkkk

valeu ai! abraços!!

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boldfinger
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por boldfinger »

Isso depende muito logicamentede acordo com seu modo de conduçao e alguns outros fatores importantes, pois o uso do carro 'na cidade' eh muito relativo, pois depende muito do trajeto/percurso, se tem muitos aclives, semaforos e por ae vai... (por exemplo, o consumo de um VTR em DF sera bem melhor que em SP, considerando mesmas condiçoes)...

Meu VTR eh 2009, jah tem 12000Km rodados...estah fazendo entre 7,5 Km/l a 8,5 Km/l na cidade (sp-capital).
Mas pra isso seguem alguns comentarios:
-manter o pneu sempre calibrado...se vc usa o pneu original, mantenha 35 lbs na frente e 31 Lbs atras..
-ar condicionado influi cerca de 1Km/l de diferença
-qdo faço o trechos dentro de bairros, onde possui muitas subidas, transito, semanfaros etc, o consumo nao consegue ser melhor que 7,5 Km/l a 8,0 Km/l
-qdo faço trechos no fim de semana, por onde passo mais por grandes avenidas como a 23 de maio, consigo fazer 9,0Km/l, entao somando os 2 trechos, chega-se por volta da media entre 8 a 8,5 Km/l
-tente usar o 'econometro' (consumo instantaneo) do computador de bordo...isso vai te ajudar a conduzir de forma economica...
-lembre-se tbm que o motor 16V atinge torque maior por volta dos 3000 rpm...entao existem casos que mesmo vc tentando 'nao pisar' pra conseguir arrancar, vc vai acabar por gastar mais combustivel (eh melhor acelerar mais forte uma vez pra pegar embalo do que fika acelerando varias vezes pouco a pouco)...
-combustivel faz toda diferença...teste alguns outros postos confiaveis...eu uso sempre gasolina aditivada de uns 3 meses pra cah..coincidencia ou nao, a media de consumo e desempenho melhoraram um pouco...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

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RodVTS98
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por RodVTS98 »

Perfeito, o que o Bold disse!

E complemento..., seu carro é ainda muito novo! Meu pai tem um 307 2006/2006, que ele reclamava bastante do consumo. Fazia em torno de 7,0km/l na cidade com o ar-condicionado ligado direto. Somente depois dos 12.000km que ele começou a melhorar.

E a dica de utilizar o computador de bordo no modo de consumo instantâneo é a mais efetiva. Procure seguir as indicações de menor consumo, com isso vc deve conseguir aumentar bem a média.

Abraço,
Rodrigo.
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Vini
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por Vini »

Meu pallas só começou a fazer 8,5 depois dos 10mil k
Vendo Jogo de Rodas TSW Kyalami aro 20 + Pneus
apenas R$ 5500,00 o kit completo
Acesse: http://www.c4clube.com/viewtopic.php?f=29&t=2392

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R1C4
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por R1C4 »

Meu vtr original sempre fez media acima de 8,0km/l na cidade e sempre media maior que 10,0km/l na estrada.
Porem agora chipado com filtro e velas denso esta fazendo 6,5km/l na cidade e 8,2 8,5km/l na estrada.
abs!

viperboyrs
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por viperboyrs »

apesar de o bold jah ter respondido perfeitamente esse topico, vou colocar mais uma ideia...

quando tu naum estiver em subidas e descidas... troque as marchas ateh 2500 rpm q o consumo se reduz...

o meu ta fazendo 9 na cidade (Porto Alegre) com gasolina supra... com a podium deve fazer um poko mais... ehehehe...
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Robson.
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por Robson. »

A média do consumo do Pallas é de 7.5 a 8.5 Km/l mesmo (gasolina). O meu é 08/08 e não tenho a opção do álcool -:) Pelo que vejo, varia muito pouco de carro para carro ou motorista para motorista. Média razoável. Acho que poderia ser melhor. :)

leo_lns
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por leo_lns »

O meu faz em média 7.5 / 8.0km/l na cidade. Trechos curtos diários com muito transito. Na estrada, faz 4.9km/l a 6km/l :D

Eu particularmente não me preocupo com isso. Se ele fizesse 4km/l seria f**a, mas andar com um carro 2.0 16v e preocupar com consumo, não dá certo, pois compramos carros desse tipo justamente para termos prazer. Senão seria melhor andar com um palio 1.0 economy.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
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VTR2008
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por VTR2008 »

Olha eu acho importante se preocupar com o consumo..na minha cidade o litro de gasolina custa 2,55 e dinheiro não brota em árvore...

Se o VTR fizece 5 Km/l de média na cidade eu com certeza não compraria ele...ele faz 8 km/l o que eu acho ruim, mas não me apavoro...pq sei que não existem muitas opções melhores...

Se olhar o consumo das BMW, Mecedes e Audi de entrada vai ver que eles tem mais potência e são mais econômicos do que o VTR e o público europeu se preocupa sim com consumo de combustível...até por isso vende bastante carro a diesel lá...e talvez por isso esse 2.0 16V foi substituido por um 1.6 HP de 150Cv que é mais econômico e polui menos! Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
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Splinter
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Re: 4.000km e nada!

Mensagem por Splinter »

VTR2008 escreveu:Olha eu acho importante se preocupar com o consumo..na minha cidade o litro de gasolina custa 2,55 e dinheiro não brota em árvore...

Se o VTR fizece 5 Km/l de média na cidade eu com certeza não compraria ele...ele faz 8 km/l o que eu acho ruim, mas não me apavoro...pq sei que não existem muitas opções melhores...

Se olhar o consumo das BMW, Mecedes e Audi de entrada vai ver que eles tem mais potência e são mais econômicos do que o VTR e o público europeu se preocupa sim com consumo de combustível...até por isso vende bastante carro a diesel lá...e talvez por isso esse 2.0 16V foi substituido por um 1.6 HP de 150Cv que é mais econômico e polui menos! Abs
Falou tudo!
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