-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Filtro de Ar Esportivo no Motor 1.6 16v
Salve Galera!
Estive dando uma olhada aqui no fórum sobre a troca para filtro esportivo, mas achei tópicos relacionados mais ao motor 2.0 do C4. Dá impressão que quase não existem membros com 1.6 por aqui, hehe.
É o seguinte, eu tenho um GLX 1.6 e quero colocar um filtro de ar esportivo nele. Ele tá muito "original" por meu gosto. rsrsrs.
Abri o capô pra dar uma olhada mas fiquei pensando num jeito de instalar esse filtro nele.
Alguém aí tem um 1.6 com filtro esportivo? Ou alguém que possa me ajudar em relação a isso?
Eu sei que a instalação de um filtro é relativamente simples. Mas no caso do C4, eu preciso saber onde exatamente é colocado, umas idéias para fazer a adaptação e etc.
Eu abri o capô e achei muito cheio de 'caixas' lá., hehehe. Eu tinha um Celtinha, e putz! Era moleza né, só tirar a caixona do original e colocar o esportivo lá. Agora no caso desse carro eu não sei como fica melhor. É um carro bem mais complexo e cheio de eletrônica embarcada.
Alguém pode me dar algumas dicas? Dá problema colocar esse filtro? E a manutenção, só limpeza?
Abraço galera!
Estive dando uma olhada aqui no fórum sobre a troca para filtro esportivo, mas achei tópicos relacionados mais ao motor 2.0 do C4. Dá impressão que quase não existem membros com 1.6 por aqui, hehe.
É o seguinte, eu tenho um GLX 1.6 e quero colocar um filtro de ar esportivo nele. Ele tá muito "original" por meu gosto. rsrsrs.
Abri o capô pra dar uma olhada mas fiquei pensando num jeito de instalar esse filtro nele.
Alguém aí tem um 1.6 com filtro esportivo? Ou alguém que possa me ajudar em relação a isso?
Eu sei que a instalação de um filtro é relativamente simples. Mas no caso do C4, eu preciso saber onde exatamente é colocado, umas idéias para fazer a adaptação e etc.
Eu abri o capô e achei muito cheio de 'caixas' lá., hehehe. Eu tinha um Celtinha, e putz! Era moleza né, só tirar a caixona do original e colocar o esportivo lá. Agora no caso desse carro eu não sei como fica melhor. É um carro bem mais complexo e cheio de eletrônica embarcada.
Alguém pode me dar algumas dicas? Dá problema colocar esse filtro? E a manutenção, só limpeza?
Abraço galera!
______________________________________________________________________________________
Guizadass
C4 Hatch 1.6 Branco - Original, mas só por enquanto! rs
Guizadass
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: Filtro de Ar Esportivo no Motor 1.6 16v
Pega um inbox da inflow, filtro muito bom...
Se quiser o cônico eles também tem, só tira teu original e liga na mangueira o novo.
Pode puxar um duto do parachoque pra ficar melhor.
Se quiser o cônico eles também tem, só tira teu original e liga na mangueira o novo.

-
- Membros
- Contato:
Valeu pela ajuda cara. Mas assim, o filtro inbox muda o barulho do carro ou vai continuar igual original?Pega um inbox da inflow, filtro muito bom...
Quero um ronco mais esportivo sabe, rsrsrs.
Existe um CAI pronto pra filtro cônico?
Abraço!
______________________________________________________________________________________
Guizadass
Guizadass
- Kbelooooo
- Membros
Cara...
Se tu olhar na minha garagem vai ver o que eu fiz.
Coloquei um inbox, arranquei a caixa de ressonância e fiz um duto no parachoque. Também to sem catalisador, então o barulho mudou mas apenas de pé em baixo.
Se tu olhar na minha garagem vai ver o que eu fiz.
Coloquei um inbox, arranquei a caixa de ressonância e fiz um duto no parachoque. Também to sem catalisador, então o barulho mudou mas apenas de pé em baixo.

-
- Membros
- Contato:
Cara, to caçando filtro pra ele aqui...
Achei esse que diz servir para C3 e C4.
Vê o que você acha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
Eu quero um ronco quando acelerar. Então pra mim talvez seja mais interessante o cônico?
Abraços
Achei esse que diz servir para C3 e C4.
Vê o que você acha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
Eu quero um ronco quando acelerar. Então pra mim talvez seja mais interessante o cônico?
Abraços
Guizadass
Guizadass
- Kbelooooo
- Membros
O cônico faz mais barulho sim...
Mas esse dai tá um absurdo de caro, filtro comum, que não seja k&n tá centavos, mais meia dúzia de pila na mangueira não chega nem perto desse valor.
Se tu quer um ronquinho, acho melhor tu mudar o escape então pq o ronco do filtro não é tão bonito
Mas esse dai tá um absurdo de caro, filtro comum, que não seja k&n tá centavos, mais meia dúzia de pila na mangueira não chega nem perto desse valor.
Se tu quer um ronquinho, acho melhor tu mudar o escape então pq o ronco do filtro não é tão bonito

-
- Membros
- Contato:
Po, caro eu também achei. Só precisava descobrir qual a mangueira que eu poderia usar para fazer o CAI. Que seja do diametro certo e tal.O cônico faz mais barulho sim...
Cara, mas sério que o barulho não fica bacana? Nem um ronquinho mais encorpado? rs
Não tem nada a ver a comparação, mas eu lembro que o Celtinha ficava com um barulhinho muito invocado com filtro esportivo, hehehe. Quem ouvia achava que era mexido. :p
Guizadass
Guizadass
-
- Membros
- Estado: DF
Cara, arranca a caixa do filtro original e arranca junto a mangueira, ponto.
Compra um filtro bacana, não precisa necessariamente ser K&N. Eu uso Apiro.
Depois vc monta sua tubulação como quiser, com mangotes de silicone e tubos de alumínio e braçadeiras, usa tudo em 3" e o mais longe do motor possível.
Eu sugiro um mangote curvo de silicone de 45° entre 15 e 20cm e um tubo de alumínio de uns 35cm, dependendo do tamanho do filtro. Ai com a angulação do mangote vc gira o conjunto um pouco e dá pra jogar o filtro la na frente, bem atrás do farol, depois se quiser é só puxar um duto lá da grade frontal e colocar jogando ar frio por baixo do filtro.
Isso no motor 2.0, no 1.6 eu não sei se a disposição da entrada de ar é a mesma. Posta uma foto do seu motor.
Abraços.
Depois vc monta sua tubulação como quiser, com mangotes de silicone e tubos de alumínio e braçadeiras, usa tudo em 3" e o mais longe do motor possível.
Eu sugiro um mangote curvo de silicone de 45° entre 15 e 20cm e um tubo de alumínio de uns 35cm, dependendo do tamanho do filtro. Ai com a angulação do mangote vc gira o conjunto um pouco e dá pra jogar o filtro la na frente, bem atrás do farol, depois se quiser é só puxar um duto lá da grade frontal e colocar jogando ar frio por baixo do filtro.
Isso no motor 2.0, no 1.6 eu não sei se a disposição da entrada de ar é a mesma. Posta uma foto do seu motor.
Abraços.
- Kbelooooo
- Membros
O barulho muda sim!
Mas acho que não é como tu quer...
GM não é comparação pq são os motores com o barulho mais irado de adm, não sei porque.
Pede pra alguém com um gm dar no corte com um filtrinho.... Fica muito bonito!
GM não é comparação pq são os motores com o barulho mais irado de adm, não sei porque.

-
- Membros
- Contato:
Então cara, tenho que estudar direitinho como que tira essas paradas, eu posso tirar até lá na boca da TBI ? Porque parece que tem uma mangueirinha mais fina que entra junto no cano do filtro de ar, não sei ao certo pra que serve.Cara, arranca a caixa do filtro original e arranca junto a mangueira, ponto.
O K&N realmente eu não vou comprar pq eu só encontrei interno. E como eu quero ronco mais encorpado, o interno não vai fazer diferença.
Agora, como fazer a tubulação eu não sei. Vocês sabem onde eu posso encontrar na net aquelas mangueiras de alumínio flexíveis e os mangotes? Será que fica bom ?? Pra moldar parece bem mais fácil.
Quanto à disposição do motor, acredito que é igualzinho do C3 dentro do cofre do motor. Preciso tirar uma foto, mas creio que é a mesma coisa do C3 pelo que vi na net. Mas é diferente sim do 2.0, que sai beem na frente. O do 1.6 sai lá de trás. A TBI fica perto da parede do cofre.
Realmente cara, eu gosto do ronco dos motores GM com filtro. Ficam muito invocadinhos.O barulho muda sim!
Deu até saudade do meu Celtinha meio maluco. rsrsrs
Abraço!
Guizadass
Guizadass