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ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 10:54
por viperboyrs
pessoal...
dando minhas bandas diarias no youtube, encontrei esse video sobre as diferenças entre carros q tem esp e abs e os que naum tem...
olha... fantastico
http://www.youtube.com/watch?v=zal_Mazjn9M
mt bacana... axei bem interessante... video em ingles
Re: ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 12:35
por Thyago Szoke
Muito show esse vídeo! Curti!
Abração!
Re: ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 16:11
por colpaulo
Show de bola!!!
Pensar que todos os VTR tem ESP, os Pallas e os Hatch mec não tem, só alguns.
Por isso é que temos que concluir que o VTR é barato se observarmos a quantidade de recursos que o carro tem.
ABS
Re: ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 18:34
por Cyro
Pergunta pra quem tem VTR ou Pallas com ESP: alguém já sentiu de forma clara a ação do ESP? O ESP atua apenas ao frear em curva ou mesmo sem estar freando ele estará atuando?
Re: ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 18:47
por VTR2008
Se você passar num lugar onde tem muita água na pista vc ve o ESP piscando, quando vc vai fazer uma curva muito fechada vc sente o ESP "freiando o carro"....ale atua constantemente em momentos de maior perigo ou quando o piso não tem aderencia...tanto o ESP quanto o controle de tração! Abs
Re: ESP/ABS
Enviado: 27 Mai 2009, 18:49
por VTR2008
Vc mesmo pode fazer o teste...tanta fazer um zerinho com o teu carro....começa com ele aberto e vai fechando...vai chegar em uma velocidade que o carro vai "freiar" as rodas internas sozinho!
Claro faz isso num estacionamento grande..heheh..Abs
Re: ESP/ABS
Enviado: 28 Mai 2009, 09:15
por viperboyrs
aheiuheihai
essa do zerinho eh uma otima pra testar...
mas qq coisa tenta fazer uma curva fechada sentando o sarrafo...
vai ver q o carro naum "escorrega" pro lado
Re: ESP/ABS
Enviado: 28 Mai 2009, 10:56
por Cyro
viperboyrs escreveu:aheiuheihai
essa do zerinho eh uma otima pra testar...
mas qq coisa tenta fazer uma curva fechada sentando o sarrafo...
vai ver q o carro naum "escorrega" pro lado
Sentando o sarrafo em curva percebe-se a estabilidade como um todo. A luz acender por ação do controle de tração é fácil, basta dar uma forçada numa subida mais forte. Por outro lado a ação do ESP é mais sutil e pouco perceptivel. Mesmo o ABS dá sinal que está em atuação. O que não se sente é a atuação do ESP. Na minha região pego um caminho bem sinuoso quase todo dia (30 km). A estabilidade do carro é espetacular, mas não lembro de ter visto a luz acender. Minha dúvida é esta: a luz que acende no controle de tração também acende se o ESP estiver em atuação? Se este for o caso, então ainda não cheguei no limite do carro no trecho em questão. Acho que não vou mesmo chegar então pois ai vira imprudência mesmo. De qualquer forma a função destes componentes é essa mesma, trabalhar silenciosamente para aumentar a segurança. Quanto mais a tecnologia evolui menos se percebe sua ação. Os primeiros ABS provocavam uma forte trepidação do pedal ao pisar no freio com força. Hoje nem se precebe quase.
Re: ESP/ABS
Enviado: 28 Mai 2009, 11:10
por VTR2008
Então, se o carra está "usando" o TC ou o ESP é a mesma luz que pisca...então tipo o carro não avisa quando é um ou quando é outro...ou quando são os 2 juntos! Abs
Re: ESP/ABS
Enviado: 29 Mai 2009, 00:15
por johnny17
Precisei do ABS numa noite aqui em SP....um FDP numa Meriva ultrapassou o vermelho e se ñ fosse o ABS eu teria batido c/ td na porta direita dele....o + grave eh q ele estava c/ uma menininha de uns 8 anos no banco do passageiro....c/ ctz se fosse outro carro teria sentado o sarrafo nele....Lembro q o pedal tremeu um pouco...
O NC do meu pai tem um ABS q entra mt cedo e vibra horrores....diz ae Thiagão se o seu NC tb eh assim...
Qt ao ESP ele funciona sim já testei várias vzs...eh só vc abrir e fechar a curva acelerando...ele corta a aceleração e ao msmo tempo freia o carro....Mas c/ a pista molhada ñ eh legal abusar! fui brincar c/ o meu VTR e ele chegou a sair um pouco de traseira e tive consertar c/ o volante...