Página 1 de 1

Coxim direito do motor.

Enviado: 25 Dez 2012, 23:55
por rianfho
Boa Noite, e FELIZ NATAL para todos!!

Mas com o natal veio uma despesa. O coxim do lado direito do motor ja era, nas passadas de marcha ou quando tirava o pe do acelerador vinha um "soco" da frente. Fui olhar e realmente a borracha ja era.

Ai que vem a duvida, nao tenho condição alguma de encostar o carro agora, tem problema rodar com o carro assim?? Pode trazer algum problema maior no futuro?? Prefiro ficar andando de onibus do que correr algum risco maior. No meio de janeiro ja vou estar tranquilo para deixar o carro.

Grande abraço!

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 00:24
por Gabriel Guedes
Nos carros Manuais, Não é um problema muito grave. Já nos Automáticos é loucura andar com Motor Falhando ou com Coxim estourado.

Recomendo que pare o quanto antes o carro, deste modo não vai desgastar outras peças prematuramente.

Abraços

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 00:47
por Kbelooooo
Pode acabar abrindo os outros calços... Fora isso acredito que nada muito grave.
Mas trocar o calço direito é muito rápido. Em casa levei uns 20 minutos, numa oficina leva esse tempo também ou menos.

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 00:52
por Gabriel Guedes
Acredito que você deve encontrar o Coxim por volta de R$300,00.

A Troca como o amigo disse, não é complexa e pode ser feita com Auxílio de um macaco e alavancas.

Abraços

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 16:26
por Kbelooooo
Paguei 245 no meu.

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 21:45
por rianfho
Kbelooooo escreveu:Paguei 245 no meu.
Aonde vc comprou?? Internet ou alguma loja na sua cidade?

Em relação à troca em casa, tem algum passo-a-passo aqui no forum ou na net?? nunca fiz nada do tipo...

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 23:53
por Kbelooooo
Comprei aqui na minha cidade mesmo.
Quanto ao passo a passo...
Basicamente, primeiro precisa das chaves pra soltar o calço e algumas chaves de boca para soltar o protetor de carter.

1o
Soltar o protetor de carter.

2o
Usar um macaco para apoiar o motor por baixo, pode colocar no carter mesmo.

3o
Soltar o calço estragado (aqui costuma demandar MUITA força)

4o
Aperta o calço novo no lugar.

É assim, super simples. Mesmo assim, se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar!

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 26 Dez 2012, 23:56
por Gabriel Guedes
Coloque uma placa de madeira entre o macaco o o cárter para não marcar.

Abraços

Re: Coxim direito do motor.

Enviado: 28 Dez 2012, 17:16
por rianfho
Vish, prefiro não arriscar, nunca fiz nada parecido... vou levar ele em um mecanico mesmo!