Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Camurca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Duvida sobre xenon original

Mensagem por Camurca »

Daew pessoal

Meu c4 vtr tem farol direcional e xenon de fabrica, ai coloquei o xenon nos milhas de 8000k e eles ficaram azulado quase roxo, so que os de cima que são os original são de 6000k e ficaram bem diferente as cores dos do facho do farol, um azulado e outro branco amarelado, Levei na citroen e eles falaram que nao tem como troca a lampada do farol de cima porque os sensores ficam na lampada e se trocar vai perder o movimento do farol, gostaria de saber se alguem ja troco a lampada e se perdeu o movimento mesmo e se relamente tem como fazer isso.

Valeu, abraçao.

foxmc
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Re: Duvida sobre xenon original

Mensagem por foxmc »

Camurca escreveu:Daew pessoal

Meu c4 vtr tem farol direcional e xenon de fabrica, ai coloquei o xenon nos milhas de 8000k e eles ficaram azulado quase roxo, so que os de cima que são os original são de 6000k e ficaram bem diferente as cores dos do facho do farol, um azulado e outro branco amarelado, Levei na citroen e eles falaram que nao tem como troca a lampada do farol de cima porque os sensores ficam na lampada e se trocar vai perder o movimento do farol, gostaria de saber se alguem ja troco a lampada e se perdeu o movimento mesmo e se relamente tem como fazer isso.

Valeu, abraçao.
1. A lampada original é 4300k, não 6000k, e é bem chata de achar.
2. Se for pra trocar lâmpada, é bem mais conveniente pra você arrancar esse 8000k e achar um de 4300k do que trocar a do farol direcional, até porque as lâmpadas originais não são nada de xing-ling...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

deixa eu fazer uma pergunta.

O seu farol original tem lâmpada de 6000k é azul mesmo depois de algum tempo ligado?

O meu é direcional original a lâmpada é 4300k ela acende azul e depois vai ficando Branca.

Nico
Moderador
Estado: BA
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Nico »

foxmc escreveu:
Camurca escreveu:Daew pessoal

Valeu, abraçao.
1. A lampada original é 4300k, não 6000k, e é bem chata de achar.
2. Se for pra trocar lâmpada, é bem mais conveniente pra você arrancar esse 8000k e achar um de 4300k do que trocar a do farol direcional, até porque as lâmpadas originais não são nada de xing-ling...
Também tenho o xenon direcional e sinceramente não vejo nenhum motivo pra trocar as lampadas originais por alguma xing ling qualquer. Sem contar que se o seu carro ainda estiver na garantia e porventura acontecer algum problema com os faróis, certeza que a autorizada não vai querer se responsabilizar.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Esse papo de concessionaria eh uma m... mesmo...
Eh claro que o xenon original eh possivel trocar, senao como faria no caso de algum defeito?? (caso raro eh claro, pois ateh hj soh ouvi falar de um caso em q o xenon original teve de ser trocado, e por sinal eh uma facada o preço!!)

MAs eh como foi dito aki, trocar a lampada original de 4300K (e nao 6000K!!!) do farol nao faz o menor sentido...o pessoal do clube colocou os 4300K nos milhas eh fikou muito show!!! tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

A lampada do xenon original é D2S, ou D2R, e existem as xing lings deste tipo tambem.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Eu estou trocando as minhas lâmpadas de Xenon de 10.000k, por outras de 4.300k. Não só, são iguais as originais, como iluminam mt melhor.

Abs
Bruno Figueiredo.

Cyro
Moderador
Estado: MG

Mensagem por Cyro »

boldfinger escreveu: tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
x2
Troquei alto e baixo de 8000 por 5000. Ficou muito bom e ilumina até melhor que o 8000.
Imagem

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Cyro escreveu:
boldfinger escreveu: tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
x2
Troquei alto e baixo de 8000 por 5000. Ficou muito bom e ilumina até melhor que o 8000.
Natural, já que emite mais lúmens!

A proporção de emissão de lúmens X temperatura em Kelvins é inversa! Ou seja, quanto maior o K, menos luminosidade é emitida...
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Essa tabela mostra bem a proporção de lumens x kelvins

Imagem
Citroën DS3 1.6THP
Ex: