Duvida sobre xenon original
Daew pessoal
Meu c4 vtr tem farol direcional e xenon de fabrica, ai coloquei o xenon nos milhas de 8000k e eles ficaram azulado quase roxo, so que os de cima que são os original são de 6000k e ficaram bem diferente as cores dos do facho do farol, um azulado e outro branco amarelado, Levei na citroen e eles falaram que nao tem como troca a lampada do farol de cima porque os sensores ficam na lampada e se trocar vai perder o movimento do farol, gostaria de saber se alguem ja troco a lampada e se perdeu o movimento mesmo e se relamente tem como fazer isso.
Valeu, abraçao.
Meu c4 vtr tem farol direcional e xenon de fabrica, ai coloquei o xenon nos milhas de 8000k e eles ficaram azulado quase roxo, so que os de cima que são os original são de 6000k e ficaram bem diferente as cores dos do facho do farol, um azulado e outro branco amarelado, Levei na citroen e eles falaram que nao tem como troca a lampada do farol de cima porque os sensores ficam na lampada e se trocar vai perder o movimento do farol, gostaria de saber se alguem ja troco a lampada e se perdeu o movimento mesmo e se relamente tem como fazer isso.
Valeu, abraçao.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Duvida sobre xenon original
1. A lampada original é 4300k, não 6000k, e é bem chata de achar.Camurca escreveu:Daew pessoal
Valeu, abraçao.
2. Se for pra trocar lâmpada, é bem mais conveniente pra você arrancar esse 8000k e achar um de 4300k do que trocar a do farol direcional, até porque as lâmpadas originais não são nada de xing-ling...
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
deixa eu fazer uma pergunta.
O seu farol original tem lâmpada de 6000k é azul mesmo depois de algum tempo ligado?
O meu é direcional original a lâmpada é 4300k ela acende azul e depois vai ficando Branca.
O seu farol original tem lâmpada de 6000k é azul mesmo depois de algum tempo ligado?
O meu é direcional original a lâmpada é 4300k ela acende azul e depois vai ficando Branca.
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Também tenho o xenon direcional e sinceramente não vejo nenhum motivo pra trocar as lampadas originais por alguma xing ling qualquer. Sem contar que se o seu carro ainda estiver na garantia e porventura acontecer algum problema com os faróis, certeza que a autorizada não vai querer se responsabilizar.foxmc escreveu:1. A lampada original é 4300k, não 6000k, e é bem chata de achar.Camurca escreveu:Daew pessoal
Valeu, abraçao.
2. Se for pra trocar lâmpada, é bem mais conveniente pra você arrancar esse 8000k e achar um de 4300k do que trocar a do farol direcional, até porque as lâmpadas originais não são nada de xing-ling...
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Esse papo de concessionaria eh uma m... mesmo...
Eh claro que o xenon original eh possivel trocar, senao como faria no caso de algum defeito?? (caso raro eh claro, pois ateh hj soh ouvi falar de um caso em q o xenon original teve de ser trocado, e por sinal eh uma facada o preço!!)
MAs eh como foi dito aki, trocar a lampada original de 4300K (e nao 6000K!!!) do farol nao faz o menor sentido...o pessoal do clube colocou os 4300K nos milhas eh fikou muito show!!! tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
Eh claro que o xenon original eh possivel trocar, senao como faria no caso de algum defeito?? (caso raro eh claro, pois ateh hj soh ouvi falar de um caso em q o xenon original teve de ser trocado, e por sinal eh uma facada o preço!!)
MAs eh como foi dito aki, trocar a lampada original de 4300K (e nao 6000K!!!) do farol nao faz o menor sentido...o pessoal do clube colocou os 4300K nos milhas eh fikou muito show!!! tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

-
- Membros
- Estado: RJ
A lampada do xenon original é D2S, ou D2R, e existem as xing lings deste tipo tambem.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Eu estou trocando as minhas lâmpadas de Xenon de 10.000k, por outras de 4.300k. Não só, são iguais as originais, como iluminam mt melhor.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
x2boldfinger escreveu: tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
Troquei alto e baixo de 8000 por 5000. Ficou muito bom e ilumina até melhor que o 8000.

-
- Membros
- Contato:
Natural, já que emite mais lúmens!Cyro escreveu:x2boldfinger escreveu: tah todo mundo jah desistindo dos xenons 'azulados' pros mais brancos-amarelados que parecem originais...eu vou de 4300K no maximo o de 5000K...
Troquei alto e baixo de 8000 por 5000. Ficou muito bom e ilumina até melhor que o 8000.
A proporção de emissão de lúmens X temperatura em Kelvins é inversa! Ou seja, quanto maior o K, menos luminosidade é emitida...
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006