Tudo relacionado a personalização da linha C4.
rodrigojuan
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach

Mensagem por rodrigojuan »

Caros,

Estou disposto a rebaixar o meu C4 Pallas, mas gostaria de saber da galera que já rebaixou suas máquinas sobre que molas colocar para o meu caso.

Qual a vantagem da mola H&R para a Haiback ou vice versa?
Uma fica mais baixa que a outra?
Que mola pula menos?
Qual mola fica mais confortável ao dirigir?

Bem, acho que é isso....

Se puderem por favor respondam........

Grande abraço

Rodrigo Bastos
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Dúvida Rebaixar com Molas H&R ou Haibach

Mensagem por leo_lns »

Pro VTR a H&R abaixa um pouco mais. A qualidade e conforto das duas são a mesma coisa. Eu sou bem conservador com questão de conforto, só aceito andar com carro duro igual o VTR pq ele faz muita curva, senão já tinha voltado para um "jipe" qualquer, tipo o Stilo, mas gostei muito do resultado e a perda de conforto foi mínima, nada como vc olhar para o seu carro de manhã e pensar: "PQP, que carro fdp de doido." Dá até gosto sair de carro.

Eu iria (e fui) de H&R. :)

Galera do clube tá comprando la no http://www.autopecasclube.com.br, Fabricio. O cara é bem atencioso e bom vendedor.
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Já existe outros tópicos sobre esse assunto, gostaria que o novos membros procurassem em SEARCH. Eu mesmo fiz um tópico deste e depois até coloquei as fotos do meu carro com a H&R.
Como mencionado eu fui o primeiro a comprar do Fabrício e consegui um desconto para a galera do C4Club. Se for comprar com ele diga que é daqui e para pagamento a vista ele dá um bom desconto.
Editado pela última vez por MarcoVTS em 01 Out 2009, 20:04, em um total de 1 vez.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

Outra coisa: O nome das molas é Eibach, com E e sem H. Se vc escrever daquele jeito no "search", não vai retornar resultados sua pesquisa.
Abraços!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

jotape
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por jotape »

não sei como são as ruas aí...

...mas aqui em SP eu sofro com HR tanto quanto meu primo sofre no Jetta com Eibach.

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

meu, o meu tem H&R com 3 elos cortados atras e 2 na frente e digo...UM TESAO !! pena q cortei muito e terei q fazer outras na diant.

abs
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

brunollo
Membros

Mensagem por brunollo »

K-C-T, o Romero cortou as H&R. O bicho deve ter ficado duro pra burro...

SObre baixar o Pallas, algumas coisas que vc deve levar em consideração, Rodrigo, é o fato de você ter tido ou não costume de andar com carro baixo antes, o estado das ruas em que vc anda e principalmente o fato de seu carro ser um Sedan. Porque?
1. Se você já teve carro baixo antes, provavelmente ele era mais duro e desconfortável que com qualquer uma das molas. Então, vc estaria bem servido com qualquer uma das duas molas. A H&R ficaria mais baixa e um pouco mais dura que a Eibach, mas vc poderia ficar mais bem servido com a H&R, já que fica um pouco mais baixo tb. Agora, se vc nunca teve um carro rebaixado antes, sua melhor opção seria a Eibach.
2. Se vc mora numa cidade com ruas boas (algo muito raro) as H&R não vão te dar problema. Num asfalto ruim, vc sente mais a buraqueira e os remendos com a H&R que com a Eibach.
3. FInalmente, o fato de o seu carro ser um Pallas, com o entre-eixos mais comprido que o VTR, torna ele mais suscetível a raspar o meio do carro em descidas de garagens e os parachoques em entradas íngremes de garagens. A Eibach iria baixar menos, iria diminuir essas possibilidades de raspar. ENtão, se a sua garagem tem rampas íngremes, vc tem que pensar nisso tb, bem como o lugares onde vc normalmente anda. Abraços!
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

rodrigojuan
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rodrigojuan »

brunollo escreveu:K-C-T, o Romero cortou as H&R. O bicho deve ter ficado duro pra burro...

SObre baixar o Pallas, algumas coisas que vc deve levar em consideração, Rodrigo, é o fato de você ter tido ou não costume de andar com carro baixo antes, o estado das ruas em que vc anda e principalmente o fato de seu carro ser um Sedan. Porque?
1. Se você já teve carro baixo antes, provavelmente ele era mais duro e desconfortável que com qualquer uma das molas. Então, vc estaria bem servido com qualquer uma das duas molas. A H&R ficaria mais baixa e um pouco mais dura que a Eibach, mas vc poderia ficar mais bem servido com a H&R, já que fica um pouco mais baixo tb. Agora, se vc nunca teve um carro rebaixado antes, sua melhor opção seria a Eibach.
2. Se vc mora numa cidade com ruas boas (algo muito raro) as H&R não vão te dar problema. Num asfalto ruim, vc sente mais a buraqueira e os remendos com a H&R que com a Eibach.
3. FInalmente, o fato de o seu carro ser um Pallas, com o entre-eixos mais comprido que o VTR, torna ele mais suscetível a raspar o meio do carro em descidas de garagens e os parachoques em entradas íngremes de garagens. A Eibach iria baixar menos, iria diminuir essas possibilidades de raspar. ENtão, se a sua garagem tem rampas íngremes, vc tem que pensar nisso tb, bem como o lugares onde vc normalmente anda. Abraços!
Valeu pelas dicas Brunollo.

Abç
Rodrigo Juan - C4 Pallas Exclusive Aut. 2008 - H&R Sport Springs - Xenon HID 6000K - TSW Devine 9 19"

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”